Conheça e use a força de suas emoções. O jogo Trunfo das emoções é uma ferramenta para trabalhar a compreensão emocional e desenvolver habilidades que possibilitam entender nossos processos emocionais.
Objetivo de aprendizagem Reconhecer suas emoções e as dos outros com autocrítica e capacidade para lidar com elas.Idade: adulto
A caixinha Adoção, filhos respondem propõe, por meio de diferentes questões, reflexões pessoais, familiares e emocionais que podem fortalecer as relações entre pais e filhos. Para contextualizar, foram utilizadas as expressões “filhos adotivos”, “pais adotivos” e “filhos biológicos”. No entanto, não se pretende criar rótulos nem causar diferenças entre os membros da família.
Era uma vez um planeta governado por um rei. Nele, as pessoas sentiam muitas emoções. Para governar, o Emocionauta, que era filho do rei, teria de provar sua capacidade de perceber as emoções do povo. No entanto, por um golpe do destino, perdeu essa capacidade e, para recuperá-la, resolver viajar pelo universo observando o rosto de cada ser que encontrasse.
Conversar com uma pessoa idosa é como pressionar um botão que ativa uma viagem pelo tempo. É a possibilidade de aprender uma história que não aparece nos livros e de rir das lembranças. É, acima de tudo, conhecer a história de vida do outro, suas alegrias, tristezas, arrependimentos e vitórias.
É fácil para você descrever as emoções? Neste jogo, os personagens reprensentam diferentes emoções. Feito em parceria com o Dr. Salomão Schwartzman e com a Dra. Juliana Negrão, o jogo tem como objetivo compreender as expressões faciais e corporais de cada emoção.
Competência emocional é indispensável para qualidade de vida no trabalho. Mas, uma competência precisa da mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, a fim de ser útil no dia a dia.
Se a emoção é tão importante, não seria igualmente importante saber o que se passa na mente das pessoas sobre um assunto tão delicado como a separação?
EmAluno, família e escola, você vai dialogar sobre os aspectos da aprendizagem no ambiente escolar e familiar, a fim de ajudar a criança/adolescente a superar suas dificuldades.
Em Memória de elefante, você vai precisar de atenção e boa memória para identificar a cor dos elefantes. Passe pelos 5 níveis de dificuldade enquanto estimula funções cognitivas.
A adoção, além de muita alegria, pode gerar dúvidas e incertezas. E é justamente por isso que o diálogo e a compreensão se tornam tão importantes. A caixinha Adoção propõe um tempo precioso de reflexão, aprendizado e novas vivências.
O objetivo dessa caixinha é trabalhar, de forma lúdica, o tema medo, pois, de maneira geral, as pessoas não gostam de falar sobre seus medos e até negam quando os têm. Nesse sentido, o material poderá auxiliar na identificação de alguns medos que podem estar governando suas escolhas.
Lidar com as mudanças emocionais e sociais dos filhos, após a separação dos pais, pode ser um desafio. A caixinha Pais separados (pais respondem) é um recurso de reflexão para os pais. Por meio dela, pretende-se criar um espaço de diálogo no qual seja possível transformar o processo de separação em algo que todos, apesar das divergências e diferenças, possam aprender a conviver.
Você entende o que sente? Quantas vezes já disse “Estou ansioso, preocupado!” e não soube o que fazer com esses sentimentos? É natural expressar sentimentos e emoções, não só de amor e ternura, mas também de raiva e ódio.
Seja rápido para viver no mundo emocionante dos dinossauros! Eles estão à solta! Fique atento para agarrá-los! Mas tenha cuidado, um passo em falso e você pode capturar um dinossauro errado. O jogo Agarra Dino desenvolve habilidades cognitivas como memória, atenção, percepção visual, função executiva e habilidades motoras. Idade: 5+
Quem procura acha! Se não achou, continue jogando.
EmCadê?, você tem de ser rápido para memorizar as imagens. Vire a carta e diga, antes de todos, o item que falta. Passe pelos 6 níveis de dificuldade e divirta-se com seus amigos.