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    EBADEP-IJ (Manual)

EBADEP-IJ (Manual)

R$ 135,00
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A escala é voltada para a avaliação da sintomatologia depressiva, auxiliando no rastreio e nas diferentes fases do tratamento. O material, investiga a frequência, intensidade e duração de sintomas, contendo 27 itens de sintomatologia depressiva auto respondidos.

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Material restrito à psicólogos

 Público-Alvo: O instrumento é destinado à indivíduos entre 07 e 18 anos de idade.

 Aplicação: Individualmente ou coletivamente.

 Tempo de aplicação: Em média 20 minutos

 Contexto:Clínico

A depressão é hoje um dos principais transtornos mentais, representando um problema de saúde pública. O rastreio e a identificação dos sintomas são os primeiros passos para sua resolução. Porém, como avaliar a sintomatologia em crianças e adolescentes?

Pensando nisso, a Hogrefe acaba de lançar a EBADEP-IJ, - Escala Baptista de Depressão Infanto Juvenil.

Principais Vantagens:

- Escala fácil e rápida de ser aplicada;

- Auxilia o acompanhamento de crianças e adolescentes com sintomas depressivos;

- Possibilita complementar a avaliação diagnóstica em casos de suspeita de depressão;

- Distingue comportamento saudável e sintomatologia depressiva clinicamente relevante.

Autor:

 Makilin Nunes Baptista

Mestrado em Psicologia PUC (1997) e Doutorado pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suporte familiar, suicídio, adolescentes e estresse.

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Avalia sintomas de stress infantil. A Escala de Stress Infantil - ESI possui 35 itens em escala Likert de 0 a 4 pontos, agrupados em quatro fatores: Reações Físicas (RF), Reações Psicológicas (RP), Reações Psicológicas com Componente Depressivo (RPCD) e Reações Psicofisiológicas (RPF). Faixa etária: de 6 a 14 anos.

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Material restrito à psicólogos

Público-Alvo: 

O instrumento é destinado à indivíduos entre 06 e 89 anos de idade.

 Aplicação: 

Individualmente.

 Tempo de aplicação: 

Em média de 20 a 30 minutos.

 Contexto:

Clínico, Hospitalar e Neuropsicológico.

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O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.

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Autores: Marit Korkman, Ursula Kirk e Sally Kemp

*Restrito para psicólogos

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O Inventário de Depressão de Beck - Segunda Edição (BDI-II) é um instrumento de​ autoaplicação composto por 21 itens, cujo objetivo é medir a intensidade da depressão​ a partir dos 1​3​ anos até a terceira idade. A aplicação pode ser individual ou coletiva.​ Não há um tempo limite para o preenchimento do protocolo, mas em geral, o BDI-II requer entre 5 e 10 minutos para ser completado​.

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O SON-R 21/2-7 [a] é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.

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Um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. Esta 1ª edição brasileira foi adaptada pela Dra. Elizabeth do Nascimento e aprovada pela Psychological Corporation e pelo Conselho Federal de Psicologia. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.

 

INVENTÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS 2 (IHS2-DEL- PRETTE) -BLOCO DE APURAÇÃO MASCULINO 18 a 38 ANOS
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IHS2-Del-Prette é um instrumento de autorrelato, de fácil aplicação que permite caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família, cotidiano), ou seja, possibilita aferir o repertório de habilidades sociais usualmente requeridas em diversas situações interpessoais cotidianas, oferecendo diagnóstico para uso na clínica, na educação, na seleção de pessoal e no treinamento profissional.

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