WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - Protocolos de Resposta 2
R$ 32,74
R$ 31,10
Economize 5%
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.
Adaptação Brasileira: Fabián Javier Marín Rueda; Ana Paula Porto Noronha; Fermino Fernandes Sisto; Acácia Aparecida Angeli dos Santos; Nelimar Ribeiro de Castro
ISBN: 978-85-8040-185-1 (Manual Técnico) / 978-85-8040-186-8 (Manual de Instruções para Aplicação e Correção)
Protocolos: -
Protocolo para realização do subteste “Cancelamento” (Itens 1 e 2)
A técnica foi criada na década de 1950 pelo psicólogo suíço Max Pfister. O instrumento avalia aspectos da personalidade, a dinâmica afetiva e o nível de estruturação da personalidade do examinando.
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
O Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS) é um instrumento padrão-ouro para avaliar a habilidade de compreensão de leitura de sentenças.
➢ É um teste de tomada de decisão que requer acurácia, fluência, conhecimento de vocabulário, função executiva, compreensão de materiais escritos e acesso à semântica na leitura.
➢ O TELCS fornece uma medida psicometricamente padronizada para o diagnóstico da dislexia (Transtorno Específico da Aprendizagem com prejuízo na leitura) que atende às exigências do DSM-5, CID-10 e CID- 11.
Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
O Z-Teste é uma solução para avaliar os construtos psicológicos básicos: capacidade de desempenho, objetividade, ansiedade, depressão, controle geral e emocional, funcionamento do pensamento lógico, integração humana e outros aspectos da personalidade.
A escala é voltada para a avaliação da sintomatologia depressiva, auxiliando no rastreio e nas diferentes fases do tratamento. O material, investiga a frequência, intensidade e duração de sintomas, contendo 27 itens de sintomatologia depressiva auto respondidos.
A Bateria Fatorial de Personalidade – BFP é um instrumento psicológico construído para avaliação da personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF), que inclui as seguintes dimensões: Neuroticismo (N1 –Vulnerabilidade; N2 – Instabilidade emocional; N3 – Passividade / Falta de Energia; N4 – Depressão), Extroversão (E1 – Comunicação; E2 – Altivez; E3 – Dinamismo; E4 – Interações Sociais), Socialização (S1 – Amabilidade; S2 – Pró-sociabilidade; S3 – Confiança nas pessoas), Realização (R1 – Competência; R2 – Ponderação / Prudência; R3 – Empenho / Comprometimento), Abertura (A1 – Abertura a ideias; A2 – Liberalismo; A3 – Busca por novidades). Deve ser aplicado em pessoas que possuam, no mínimo, o Ensino Fundamental Completo.
O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança.
As Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena, terceira edição - Bayley III – é um instrumento administrado individualmente, que avalia o funcionamento do desenvolvimento de bebês e crianças pequenas, de 1 a 42 meses de idade. Consiste em identificar atrasos no desenvolvimento e providenciar informações para o planejamento de intervenções.
A EFS é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: amabilidade, pro-sociabilidade e confiança nas pessoas.
O instrumento Matriz de Risco ao Estresse (MATRIX) tem por objetivo avaliar a percepção de risco ao estresse relacionados às dimensões da vida pessoal, profissional, suporte familiar e social, assim como da reatividade psicológica e das estratégias de enfrentamento aos estressores.
O presente instrumento é conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Padronização brasileira dos subtestes Raciocínio Matricial e Códigos, tem por objetivo a avaliação do raciocínio geral e velocidade de processamento em adolescentes e adultos de 14 a 83 anos. Pode ser aplicado coletiva ou individualmente, não havendo obrigatoriedade na aplicação de ambos, pode-se optar por apenas um subteste. Contextos de avaliação: educacional, organizacional, do trânsito, forense e demais áreas nas quais há necessidade de avaliação da inteligência.
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.