Tem como objetivo sanar dúvidas e esclarecer curiosidades acerca do processo avaliativo. Por meio de uma linguagem lúdica, explica às crianças sobre conceitos que podem reduzir a ansiedade prévia à avaliação, facilitando a relação entre o avaliador e a criança. Após a leitura, a criança começa a entender o seu papel na avaliação neuropsicológica, desmistificando pensamentos que podem influenciar de forma negativa os resultados.
Ir ao dentista pode ser um desafio para muitas crianças, gerando medo e ansiedade. Este livro proporciona a elas o entendimento de que algumas atividades que temos medo de realizar são tão importantes que é fundamental enfrentá-las.
Por meio da história de Gabi e a Flor de Lótus, este livro mostra para as crianças a resiliência infantil, tão difícil nos dias de hoje. A resiliência é a capacidade que cada indivíduo tem/adquire para sair de um problema ou se transformar a partir dele.
Este livro tem como objetivo ajudar adultos e crianças a conversarem sobre o diagnóstico e informações a respeito do câncer de algum familiar ou pessoa próxima. Ele abranger algumas emoções, pensamentos e comportamentos que podem surgir diante deste diagnóstico. Uma nova tomada de consciência sobre hábitos, fatores de risco e proteção, e clima emocional na família, incentivando o trabalho em equipe e maior transparência com a criança, numa linguagem pictórica e de fácil compreensão.
"No mundo do jeito de ser: explicando personalidade para crianças" é o livro introdutório da Coleção Jeito de Ser. Nele, as autoras explicam o conceito de personalidade de uma maneira mais ampla, usando os reinos do Gelo, do Fogo, da Terra, da Água e da Luz para exemplificar cada personalidade que habita em nós.
O que é empatia? Por que ela existe? De que maneira ela influencia nossos relacionamentos? A empatia é fundamental para uma socialização saudável. Apesar de nascermos com essa capacidade, podemos considerar que ela é um botão sensível à intervenção ambiental, podendo sofrer influência para mais ou para menos. Este livro convida as crianças a começarem a entender desde cedo essa nobre função em nossas vidas.
Neste sexto livro da Coleção Psicologia Positiva para Crianças, Vavá e Popó, duas crianças curiosas, descobrem que o que é resiliência e praticam atividades para desenvolver a capacidade de superação após situações difíceis.
Tendo como foco principal o lado saudável do ser humano, a Psicologia Positiva nos orienta sobre os fatores que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem.
Projetado para uso como parte de um programa orientado por um terapeuta, este manual tem um formato que permite fácil leitura e consulta e inclui formulários que podem ser reproduzidos. Você também poderá imprimir os formulários, acessando um link no site da Editora Hogrefe.
Brooke Ingersoll; Anna Dvortcsak - Tradução Cecília Camargo Bartalotti
Revisão técnica Vanessa Madaschi, Régis Nepomuceno Peixoto e Stephani de Pol – Instituto Inclusão Eficiente
Neste quinto livro da Coleção Psicologia Positiva para Crianças, Vavá e Popó, duas crianças curiosas, descobrem que a comunicação ativa e construtiva fortalece a amizade.
Tendo como foco principal o lado saudável do ser humano, a Psicologia Positiva nos orienta sobre os fatores que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem.
As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz, corpo e se comunica. As crianças e seus familiares entenderão que essa emoção faz parte da vida de todos e, inclusive, pode ajudá-los a refletir e construir valores importantes para a sociedade. Sua leitura facilitará a compreensão dessa emoção e ajudará o medo a ser mais bem acolhido em todos os lares, tornando-a saudável.Emoções agradáveis e desagradáveis fazem parte da vida de todas as pessoas, embora sejam normalmente classificadas como positivas e negativas. Este livro busca esclarecer que mesmo emoções como o medo têm uma função e devem ser aceitas e validadas.
Esta é a história do menino Biro, que acredita que podemos viver em uma sociedade mais livre. Ao longo do livro, viajamos com ele em busca de uma sociedade utópica, sem escola nem lição de casa. Esta aventura nos traz alguns trechos literários memoráveis e nos apresenta um desfecho de sabedoria e aceitação.
Em muitos países, o bullying entre jovens e na escola é um importante problema social. Ele envolve repetidos ataques contra uma pessoa mais fraca ou relativamente indefesa; pode ser de natureza física, verbal, exclusão social severa, ou, atualmente, o cyberbullying - usando telefones móveis e internet. Este abuso intencional de poder para ferir os outros pode acarretar sofrimento e perda de autoestima nas vítimas e, em casos extremos, pode contribuir para suicídios.
Quando uma criança chega na terapia, muitas vezes tem dificuldade de entender o que é um terapeuta e o que será feito naquele espaço. Por vezes acredita que aquele espaço é meramente recreativo ou pode até entendê-lo como algo assustador em função de que ali serão abertas suas intimidades e dificuldades.
Este livro infantil (apenas na linguagem, não no conteúdo) tem por objetivo apresentar um dos pilares da psicologia positiva - o estudo das emoções positivas feito por Barbara Fredrickson, referência mundial no tema - e a teoria do construir e ampliar, também de autoria de Barbara. De modo lúdico, o leitor poderá conhecer essa teoria e aplicá-la para a construção intencional de um humor saudável e uma vida com mais bem-estar.
Esta é a história de Juninho, um menino que não se permite errar e sofrer com isso. O livro "Errar faz parte, perdoar faz bem: ensinando crianças a desenvolver a compaixão" é indicado para crianças entre 6 e 10 anos, e, auxiliará pais, professores e terapeutas a desenvolverem compaixão em seus filhos, alunos e pacientes.
Este livro é um recurso para pais, educadores e terapeutas abordarem o tema com crianças de 4 a 12 anos e guiá-las neste doloroso, mas necessário, caminho da elaboração das perdas que acontecem na vida.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.