Kelvin era um menino que não brincava, ia com muita dificuldade para a escola e não tinha vontade de fazer nada. Estava com depressão e se encontrava desamparado para lidar com as emoções de tristeza, raiva e rejeição que sentia. Com a ajuda da psicóloga, o menino consegue olhar para sua vida e para os problemas familiares que enfrenta, e acaba superando o estado depressivo. Sua visão de mundo, antes cinza e apagada, passa a ser colorida, pois Kelvin adquire um olhar diferenciado, uma visão mais positiva da vida, compreendendo que pode ser feliz.
Precisamos compreender a função da alegria como uma emoção básica em nossas vidas. Onde podemos encontrá-la? Será que ela faz parte daquilo que crescemos ouvindo? Será que precisamos ser o melhor aluno, o melhor profissional, para assim ganharmos mais e consequentemente sermos felizes?
Estudos atuais mostram que felicidade e alegria, a partir de um patamar econômico que sustente as necessidades básicas da família, são coeficientes muito mais atrelados ao bem-estar de estarmos cercados de pessoas que nos fazem bem do que de nossas reservas financeiras. Este livro é uma reflexão não apenas sobre a emoção alegria, mas sobre o que se busca como meta para nossa vida e de nossos filhos.
Fundamentado nos princípios da psicologia cognitivo-comportamental, o Baralho dos comportamentos de liderança permite, a partir da análise de possíveis situações do cotidiano, não só uma reflexão como a compreensão dos fatores envolvidos na adoção dos comportamentos e desenvolvimento de uma postura mais adequada e produtiva de liderança. Consiste em uma técnica lúdica para se trabalhar, junto a líderes de equipes, a reflexão e o autoconhecimento sobre os comportamentos que o mesmo adota e suas consequências na equipe. Ele engloba seis habilidades para a atuação de um líder: comunicação interpessoal, empatia, assertividade, abordagem e condução, negociação e tolerância ao estresse.
Esta história ilustra a distorção cognitiva catastrofização. Quando fazemos essa distorção, pensamos que algo muito ruim acontecerá e que não teremos recursos para lidar com isso. Este livro traz o Exageradalien, que perturba o personagem Bruno que precisará ir a um acampamento, mas não quer ir por acreditar que passará vergonha devido à dependência que tem da mãe para realizar atividades cotidianas. Temas importantes, como aquisição de autonomia, autoeficácia, autoconfiança são apresentados neste volume, que faz parte da Coleção Cerebrus Pifadus.
Este livro representa um compêndio de práticas de yoga, meditação e mindfulness que irão auxiliar terapeutas e seus pacientes no exercício dessas práticas. Além de incluir uma introdução ao assunto na qual faz uma breve revisão sobre essas práticas nas suas origens orientais, apresenta também um conjunto de exercícios para serem realizados, seja pelos terapeutas, seja pelos pacientes, descrita de forma minuciosa para facilitar a sua prática.
Este livro tem como objetivo psicoeducar o leitor sobre os diferentes tipos de abuso que ocorrem na sociedade. Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre esse grave problema social, são abordados tópicos que caracterizam os abusos em diversos ambientes e populações mais afetadas (como crianças, mulheres e idosos). A leitura deste livro não é um tratamento, mas oferece ferramentas para diferenciar abuso e transtornos mentais, bem como possibilidades de prevenção e tratamento a vítimas que passam ou passaram por situações difíceis.
A teoria da ativação comportamental indica que muito do comportamento humano clinicamente relevante está relacionado ao reforço positivo e que, quando tal reforço é reduzido, perdido ou cronicamente baixo, o resultado é a depressão. A ativação comportamental incentiva os clientes a adquirirem e desenvolverem as habilidades que lhes permitem estabelecer e manter contato com fontes diversas e estáveis de reforço positivo. Isso produz uma vida com significado, valor e propósito.
1-Manual | 1 - Guia de intervenção, normas de desempenho escola privada Normas de desempenho escola pública | 25 - Ficha individual de avaliação | 10 - Ficha individual de avaliação progressiva |10 - Perfil ortográfico da turma
A Terapia Cognitivo-Comportamental tornou-se uma classe abrangente de terapias que mantém em sua premissa básica a ideia de que as cognições são determinantes do comportamento humano. Albert Ellis, o pioneiro da formalização desta modalidade de terapia, expôs publicamente, em 1958, suas reflexões sobre o nome de Terapia Racional (TR). Foi a primeira vez que um modelo de psicoterapia baseada na influência de processo cognitivos sobre emoções e comportamentos foi sugerido. Em 1962, entendendo que o fenômeno psicológico ia além do racional, acrescentou o termo emotiva, ficando, então, Terapia Racional-Emotiva (TER).
O Manual de gênero e sexualidade na psicoterapia: fundamentos teóricos e intervenções clínicas é direcionado ao treinamento de profissionais da saúde mental para se atualizarem em aspectos clínicos relevantes sobre questões de gênero e sexualidade.
A intenção dos organizadores e autores deste livro é oferecer ferramentas conceituais em gênero e sexualidade e sugerir ferramentas para um trabalho ético, efetivo e culturalmente adequado com demandas de gênero e sexualidade.
Félix é um menino alegre, mas, atualmente, alguma coisa tem acontecido com ele, pois ele está se isolando de seus amigos. Junto com uma psicóloga, Félix descobre seus lados (modos esquemáticos): o lado saudável, o lado vulnerável, o lado contente e o lado zangado. Quando os lados começam a trabalhar juntos, Félix começa a se sentir muito melhor!
Ética em Psicologia: Formação, Exercício Profissional e Legis lação é uma obra essencial para estudantes e profissionais que buscam compreender e aplicar os princípios éticos fundamentais à prática psicológica. A obra destaca os conceitos fundamentais de Ética e Moral, abordando desde perspectivas clássicas até os debates contemporâneos sobre inteligência artificial e bioética.
O Teste de Modalidades Símbolo-Dígito (SDMT) é amplamente utilizado para triagem e monitoramento ao longo do tempo, assim como para avaliar a resposta a tratamentos em casos de disfunção cerebral orgânica de diversas etiologias. Este teste é proposto como uma medida da atenção dividida, coordenação motora fina, além de mecanismos de busca e processamento visual. Ele representa, de forma eficaz, o domínio neuropsicológico da velocidade de processamento de informações
Público-Alvo
Indicado para indivíduos a partir dos 18 anos de idade.
Tempo de Aplicação
Aproximadamente 10 minutos.
Aplicação
O teste pode ser aplicado de forma individual ou coletiva.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.