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    JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS
    JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS

JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS

R$ 182,00
R$ 163,80 Economize 10%

OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.

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OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.
- Participantes: mínimo 2 e máximo 4


CONTÉM
- 30 cartas de ATITUDES BOAS;
- 30 cartas de ATITUDES RUINS;
- 20 cartinhas VERDES;
- 20 cartinhas VERMELHAS;
- 40 CORAÇÕES;
- 40 ESTRELAS;
- 1 tabuleiro;
- 1 dado;
- 4 marcadores;
- 1 manual de instruções

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SINOPSE

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) e denomina um conjunto de atitudes agressivas realizadas a outro (s), de maneira consciente, por uma ou mais pessoas, de forma repetitiva e sem motivo concreto, caracterizando-se por agressões verbais, físicas e psicológicas, insultos, apelidos, intimidações, acusações sem veracidade, exposição ao ridículo, ofensas, fazendo com que a vítima tenha danos, tanto psíquicos, quanto físicos, morais, materiais e emocionais, a levando à exclusão. O bullying pode acontecer em qualquer ambiente no qual existe contato interpessoal, seja na escola, no clube, na igreja ou na própria família.
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O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

TABULEIRO DA ANSIEDADE:
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TABULEIRO DA ANSIEDADE:

R$ 142,00 R$ 127,80 -10%
Disponibilidade: Esgotado
O jogo tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.

 

BOLICHE TERAPEUTICO
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BOLICHE TERAPEUTICO

R$ 160,00 R$ 144,00 -10%
Disponibilidade: Esgotado

O boliche terapêutico é composto por cem pinos divididos em quatro grupos: pessoal, família, escola e lazer. Os pinos contém perguntas e frases que buscam, através do jogo, auxiliar na entrevista clínica com crianças e adolescentes

SOU NÃO SOU
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SOU NÃO SOU

R$ 120,00 R$ 108,00 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Material lúdico para uso terapêutico com crianças acima de 8 anos, que também pode ser usado na terapia de adultos, casais e famílias. Composto por 260 cartões com características pessoais em geral, 1 folha de resposta (para reprodução) e folha de regras. Tem como objetivo servir de recurso auxiliar na definição de metas para o processo terapêutico. Também pode ser usado no processo de autoconhecimento, pois facilita a autodescrição a partir das características apresentadas. Sou não sou pode ainda ser um instrumento útil para outros objetivos terapêuticos, de acordo com a criatividade dos terapeutas!!

Clique da vida
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Clique da vida

R$ 44,00 R$ 39,60 -10%
Disponibilidade: Esgotado


Este recurso "fotografando a imaginação" pode ser terapêutico, pois incentiva a criança pensar e relembrar situações que aconteceram em sua vida. Também tem por finalidade promover a observação e avaliação das relações parentais/familiares uma vez que o uso do material requer a participação e integração da família com a terapia.

 

Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções
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R$ 194,00 R$ 174,60 -10%
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SINOPSE

Trabalhar a identificação das expressões faciais, conversar sobre elas e estimular a agilidade visual (rastreio visual), a atenção e a percepção (características pessoais). Destina-se à aplicação com crianças a partir de 3 anos de idade e também é indicado para uso com crianças com transtorno do espectro autista.

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Jogo para treino de resolução de problemas e análise de consequências por meio de uma brincadeira de “sobe e desce”. Cada carta propõe uma situação a ser analisada ou a ser resolvida, e as respostas da criança a levarão para frente ou para trás, para cima ou para baixo no jogo. Proporciona também a aprendizagem do lidar com frustrações e o exercício do pensar em alternativas mais apropriadas.

Idade Recomendada: 6 a 12 anos.

JOGO DAS CRENCAS
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Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental.

O Jogo das Crenças é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo maus lúdico e ilustrativo para o paciente.

 

O Jogo é recomendado para adolescentes, adultos e idosos, nos momentos em que for importante ser utilizado como recurso auxiliar na investigação cognitiva.

 

TENHA MODOS
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Tenha Modos, foi elaborado considerando a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil, tanto no contexto familiar quanto escolar. As tarefas do jogo proporcionam o treino de habilidades sociais em crianças, principalmente comportamento educado, assertivo, colaborador e empático nas relações verticais (com pais, avós, professores) e horizontais (com pares). O cumprimento das tarefas produzem recompensas (brinquedos e/ou amigos). Indica-se o uso do jogo em contexto terapêutico e escolar.  Idade Recomendada: 5 a 10 anos. 

AVENTURAS PELO ESPACO
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R$ 213,00 R$ 191,70 -10%
Disponibilidade: Esgotado
OBJETIVO
Este jogo foi criado a partir de alguns construtos da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como de técnicas adaptadas para crianças com idade superior a seis anos, é uma forma lúdica e divertida de acessar o mundo infantil e ajudar crianças a lidar com suas dificuldades. O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
 
KIT DETECTOR DAS EMOÇÕES
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R$ 39,00 R$ 35,10 -10%
Disponibilidade: Esgotado
É um  instrumento para ajudar o trabalho de Regulação Emocional com as crianças entre 4 e 10 anos. Foi elaborado pelas psicólogas Patrícia Nolêto e Thaís Moraes.
 
 
TORRE DE LONDRES
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TORRE DE LONDRES

R$ 100,00 R$ 90,00 -10%
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Objetivo:
Avaliar ou intervir nas funções executivas, especificamente as habilidades de planejamento e solução de problemas.
População:
Crianças, adolescentes e adultos.
Aplicação:
Individual e em sessão única.
Cartão com posições utilizadas nas intervenções formato calendário

Caixa dos medos
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Caixa dos medos

R$ 95,00 R$ 85,50 -10%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Incentivar a criança a falar sobre seu medo é importante, pois a velha ideia de não falar para não estimular não procede; é falando sobre o medo que poderemos entendê-lo e enfrentá-lo. O enfrentamento está relacionado a aceitá-lo, mas também não é válido forçar a criança a se aproximar da situação ou do evento temido. Aos pais, é sugerido passarem segurança e fazer a criança acreditar que pode contar com eles sempre que precisar.

Jogo das atividades parentais
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Jogo das atividades parentais

R$ 90,00 R$ 81,00 -10%
Disponibilidade: Esgotado

SINOPSE

Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.

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