JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS

R$ 165,00

OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.

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OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.
- Participantes: mínimo 2 e máximo 4


CONTÉM
- 30 cartas de ATITUDES BOAS;
- 30 cartas de ATITUDES RUINS;
- 20 cartinhas VERDES;
- 20 cartinhas VERMELHAS;
- 40 CORAÇÕES;
- 40 ESTRELAS;
- 1 tabuleiro;
- 1 dado;
- 4 marcadores;
- 1 manual de instruções

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DESAFIOS SOCIAIS

R$ 165,00
Disponibilidade: 4 Em Estoque
OBJETIVO
Este é um jogo de sorte, inteligência e, principalmente, habilidades sociais. Com este jogo você vai ensaiar tais habilidades para te ajudar a se relacionar melhor com as outras pessoas, sabendo como expressar as suas necessidades e vontades sem magoar os outros. Assim, fica muito mais fácil fazer amigos e construir vínculos.
 
 
CONTÉM 
- 1 Tabuleiro
- 4 pinos
- 1 dado
- 7 cartas de Desafios Sociais
- 3 fichas de voto
- 1 Manual
TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO
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  • Esgotado

TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO

R$ 145,00
Disponibilidade: Esgotado

O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a
sexualidade e a função sexual.

Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.

JOGO DAS CRENCAS
  • Esgotado

JOGO DAS CRENCAS

R$ 81,00
Disponibilidade: Esgotado

Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental.

O Jogo das Crenças é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo maus lúdico e ilustrativo para o paciente.

 

O Jogo é recomendado para adolescentes, adultos e idosos, nos momentos em que for importante ser utilizado como recurso auxiliar na investigação cognitiva.

 

TABULEIRO COGNITIVO

R$ 109,00
Disponibilidade: 1 Em Estoque
Tabuleiro Cognitivo - um jogo para identificar crenças e pensamentos disfuncionais, foi criado com o objetivo de guiar o paciente de forma lúdica e colaborativa à reflexão de seus pensamentos disfuncionais e de suas crenças intermediárias e nucleares no set terapêutico. O jogo facilita a comunicação entre terapeuta e paciente principalmente nos casos de introspecção, podendo também ser usado na terapia de adultos, casais e famílias, assim como auxiliar no processo de psicodiagnóstico terapêutico.
 
Autoras: Catarina Brandão e Regina Azevedo
 
Composição:
01 tabuleiro
01 dado
55 Cartas
1 Manual
CONTRA MARE
  • Esgotado

CONTRA MARE

R$ 55,00
Disponibilidade: Esgotado

Contra Maré, veio na "vibe" das Baleias... que propõe desafios aos adolescentes. Contra Maré é um jogo do bem, com tarefas para incentivar comportamentos incompatíveis com os principais problemas da adolescência: baixa autoestima, egocentrismo, depressão, isolamento ou mesmo autossuficiência! Idade Recomendada: 13 a 17 anos.

SOU NÃO SOU
  • Esgotado

SOU NÃO SOU

R$ 120,00
Disponibilidade: Esgotado

Material lúdico para uso terapêutico com crianças acima de 8 anos, que também pode ser usado na terapia de adultos, casais e famílias. Composto por 260 cartões com características pessoais em geral, 1 folha de resposta (para reprodução) e folha de regras. Tem como objetivo servir de recurso auxiliar na definição de metas para o processo terapêutico. Também pode ser usado no processo de autoconhecimento, pois facilita a autodescrição a partir das características apresentadas. Sou não sou pode ainda ser um instrumento útil para outros objetivos terapêuticos, de acordo com a criatividade dos terapeutas!!

SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)
  • Esgotado

SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)

R$ 80,00
Disponibilidade: Esgotado

Este jogo foi elaborado para ser utilizado em sessões psicoterápicas conjuntas entre pais e filhos, com dois participantes (criança/mãe ou criança/pai), para a faixa etária de 10 a 14 anos. O jogo contém perguntas sobre o cotidiano, preferências e comportamentos dos pais e da criança. Cada pergunta é seguida de quatro alternativas de resposta, o jogador da vez deve escolher a resposta que mais se parece com a escolha que seu parceiro faria naquela situação. Neste jogo não há ganhadores, pois a idéia é se conhecerem e avaliarem a relação.

DETOX GAME

R$ 201,00
Disponibilidade: 4 Em Estoque

O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

ESTUDE CERTO

R$ 80,00
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Estudar faz parte da rotina dos adolescentes. Atualmente pesquisas apontam que existem métodos corretos de estudar, que otimizam a atenção, a memória, o processamento da informação, dentre outros processos cognitivos. “Estude Certo” foi construído de forma a abarcar o que é preciso saber e/ou fazer para estudar produtivamente. Este material é destinado ao trabalho clínico e educacional, como uma ferramenta para apoiar psicólogos e pedagogos, na construção de uma rotina de estudos junto aos estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Idade recomendada: 12 a 17 anos.

DESCOLADOS
  • Esgotado

DESCOLADOS

R$ 90,00
Disponibilidade: Esgotado

Descolados é um jogo terapêutico para treino, em contextos clínicos ou educacionais, de habilidades sociais em crianças por meio de atividades que desenvolvem as competências interpessoais, a comunicação, a expressão de sentimentos, a colaboração entre os pares e a capacidade de defender-se em situações difíceis, por meio de atividades simuladas e divertidas. Composto pelos conjuntos de cartas NÃO GOSTEI! ; QUER SER MEU AMIGO?; QUE GOSTOSO! ; QUE LEGAL! e VOCÊ ME AJUDA? , crianças e terapeuta vão jogando e discutindo soluções para os problemas propostos ou ensaiando comportamentos socialmente habilidosos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.

TO POR UMA

R$ 81,00
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Sua finalidade é ajudar no treino de terapeutas e de crianças/adolescentes a diferenciar as respostas emocionais, comportamentais e fisiológicas, a partir de uma atividade lúdica. Semelhante e com as mesmas regras do Jogo do Uno, neste caso os números dão lugar as emoções.

Pode ser jogado de até 4 maneiras

Indicado para crianças acima de 7 anos.

Participantes: 2 a 8 jogadores.

TENHA MODOS
  • Esgotado

TENHA MODOS

R$ 80,00
Disponibilidade: Esgotado

Tenha Modos, foi elaborado considerando a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil, tanto no contexto familiar quanto escolar. As tarefas do jogo proporcionam o treino de habilidades sociais em crianças, principalmente comportamento educado, assertivo, colaborador e empático nas relações verticais (com pais, avós, professores) e horizontais (com pares). O cumprimento das tarefas produzem recompensas (brinquedos e/ou amigos). Indica-se o uso do jogo em contexto terapêutico e escolar.  Idade Recomendada: 5 a 10 anos. 

KIT DETECTOR DAS EMOÇÕES
  • Esgotado

KIT DETECTOR DAS EMOÇÕES

R$ 39,00
Disponibilidade: Esgotado
É um  instrumento para ajudar o trabalho de Regulação Emocional com as crianças entre 4 e 10 anos. Foi elaborado pelas psicólogas Patrícia Nolêto e Thaís Moraes.
 
 

AVENTURAS PELO ESPACO

R$ 193,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque
OBJETIVO
Este jogo foi criado a partir de alguns construtos da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como de técnicas adaptadas para crianças com idade superior a seis anos, é uma forma lúdica e divertida de acessar o mundo infantil e ajudar crianças a lidar com suas dificuldades. O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
 

JOGO DA INVESTIGAÇAO

R$ 81,00
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Este material foi desenvolvido no Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná, depois de longos estudos sobre as intervenções clinicas baseadas em mindfulness, neste caso, sobre a aplicação clinica e programas de treinamentos de mindfulness adaptado para crianças.
O jogo nasceu da necessidade de termos materiais lúdicos adaptados para nossa língua e cultura, mas não deixa a desejar na fundamentação teórica e cientifica a respeito das técnicas utilizadas. Dessa forma, o Jogo da Investigação divide-se em técnicas de atenção focada, monitoramento aberto e praticas de amor, bondade e compaixão, tal como todo e qualquer programa de treinamento de atenção plena.

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