DETOX GAME

R$ 222,00

O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

01770

16 outros produtos na mesma categoria:

Eu sei o que é Bullying? Jogo da memória

Eu sei o que é Bullying? Jogo da memória

R$ 85,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) e denomina um conjunto de atitudes agressivas realizadas a outro (s), de maneira consciente, por uma ou mais pessoas, de forma repetitiva e sem motivo concreto, caracterizando-se por agressões verbais, físicas e psicológicas, insultos, apelidos, intimidações, acusações sem veracidade, exposição ao ridículo, ofensas, fazendo com que a vítima tenha danos, tanto psíquicos, quanto físicos, morais, materiais e emocionais, a levando à exclusão. O bullying pode acontecer em qualquer ambiente no qual existe contato interpessoal, seja na escola, no clube, na igreja ou na própria família.
ATIVIDADES PARENTAIS
  • Esgotado

ATIVIDADES PARENTAIS

R$ 81,00
Disponibilidade: Esgotado

Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.

 

INDICAÇÃO: Este jogo é recomendado para crianças verbais acima de 4 anos. Pode ser utilizado em psicoterapia infantil, terapia de família ou em contexto que sejam relevantes à avaliação de habilidades parentais.

Clique da vida
  • Esgotado

Clique da vida

R$ 44,00
Disponibilidade: Esgotado


Este recurso "fotografando a imaginação" pode ser terapêutico, pois incentiva a criança pensar e relembrar situações que aconteceram em sua vida. Também tem por finalidade promover a observação e avaliação das relações parentais/familiares uma vez que o uso do material requer a participação e integração da família com a terapia.

 

SOU NÃO SOU
  • Esgotado

SOU NÃO SOU

R$ 120,00
Disponibilidade: Esgotado

Material lúdico para uso terapêutico com crianças acima de 8 anos, que também pode ser usado na terapia de adultos, casais e famílias. Composto por 260 cartões com características pessoais em geral, 1 folha de resposta (para reprodução) e folha de regras. Tem como objetivo servir de recurso auxiliar na definição de metas para o processo terapêutico. Também pode ser usado no processo de autoconhecimento, pois facilita a autodescrição a partir das características apresentadas. Sou não sou pode ainda ser um instrumento útil para outros objetivos terapêuticos, de acordo com a criatividade dos terapeutas!!

DESAFIOS SOCIAIS

DESAFIOS SOCIAIS

R$ 182,00
Disponibilidade: 4 Em Estoque
OBJETIVO
Este é um jogo de sorte, inteligência e, principalmente, habilidades sociais. Com este jogo você vai ensaiar tais habilidades para te ajudar a se relacionar melhor com as outras pessoas, sabendo como expressar as suas necessidades e vontades sem magoar os outros. Assim, fica muito mais fácil fazer amigos e construir vínculos.
 
 
CONTÉM 
- 1 Tabuleiro
- 4 pinos
- 1 dado
- 7 cartas de Desafios Sociais
- 3 fichas de voto
- 1 Manual
SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)
  • Esgotado

SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)

R$ 80,00
Disponibilidade: Esgotado

Este jogo foi elaborado para ser utilizado em sessões psicoterápicas conjuntas entre pais e filhos, com dois participantes (criança/mãe ou criança/pai), para a faixa etária de 10 a 14 anos. O jogo contém perguntas sobre o cotidiano, preferências e comportamentos dos pais e da criança. Cada pergunta é seguida de quatro alternativas de resposta, o jogador da vez deve escolher a resposta que mais se parece com a escolha que seu parceiro faria naquela situação. Neste jogo não há ganhadores, pois a idéia é se conhecerem e avaliarem a relação.

Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções

Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções

R$ 194,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Trabalhar a identificação das expressões faciais, conversar sobre elas e estimular a agilidade visual (rastreio visual), a atenção e a percepção (características pessoais). Destina-se à aplicação com crianças a partir de 3 anos de idade e também é indicado para uso com crianças com transtorno do espectro autista.

TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO
  • Esgotado

TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO

R$ 145,00
Disponibilidade: Esgotado

O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a
sexualidade e a função sexual.

Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.

Caixa dos medos

Caixa dos medos

R$ 95,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Incentivar a criança a falar sobre seu medo é importante, pois a velha ideia de não falar para não estimular não procede; é falando sobre o medo que poderemos entendê-lo e enfrentá-lo. O enfrentamento está relacionado a aceitá-lo, mas também não é válido forçar a criança a se aproximar da situação ou do evento temido. Aos pais, é sugerido passarem segurança e fazer a criança acreditar que pode contar com eles sempre que precisar.

70 DE NOVO!

70 DE NOVO!

R$ 110,00
Disponibilidade: 6 Em Estoque

Jogo para treino de resolução de problemas e análise de consequências por meio de uma brincadeira de “sobe e desce”. Cada carta propõe uma situação a ser analisada ou a ser resolvida, e as respostas da criança a levarão para frente ou para trás, para cima ou para baixo no jogo. Proporciona também a aprendizagem do lidar com frustrações e o exercício do pensar em alternativas mais apropriadas.

Idade Recomendada: 6 a 12 anos.

TABULEIRO DA ANSIEDADE:
  • Esgotado

TABULEIRO DA ANSIEDADE:

R$ 142,00
Disponibilidade: Esgotado
O jogo tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.

 

JOGO DAS CRENCAS
  • Esgotado

JOGO DAS CRENCAS

R$ 90,00
Disponibilidade: Esgotado

Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental.

O Jogo das Crenças é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo maus lúdico e ilustrativo para o paciente.

 

O Jogo é recomendado para adolescentes, adultos e idosos, nos momentos em que for importante ser utilizado como recurso auxiliar na investigação cognitiva.

 

JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS
  • Esgotado

JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS

R$ 182,00
Disponibilidade: Esgotado

OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.

TABULEIRO COGNITIVO
  • Esgotado

TABULEIRO COGNITIVO

R$ 120,00
Disponibilidade: Esgotado
Tabuleiro Cognitivo - um jogo para identificar crenças e pensamentos disfuncionais, foi criado com o objetivo de guiar o paciente de forma lúdica e colaborativa à reflexão de seus pensamentos disfuncionais e de suas crenças intermediárias e nucleares no set terapêutico. O jogo facilita a comunicação entre terapeuta e paciente principalmente nos casos de introspecção, podendo também ser usado na terapia de adultos, casais e famílias, assim como auxiliar no processo de psicodiagnóstico terapêutico.
 
Autoras: Catarina Brandão e Regina Azevedo
 
Composição:
01 tabuleiro
01 dado
55 Cartas
1 Manual

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.