- -5%

Manuel Sedó
O FDT ou Teste dos cinco dígitos é um teste neuropsicológico que avalia as funções cognitivas (executivas), em especial a atenção sustentada.
Pagamento Seguro via Pagar.me
Frete Grátis a Partir de R$ 699
Até 7 dias para Troca ou Devolução
Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard
Material restrito à psicólogos
Público-Alvo: O instrumento é destinado à indivíduos entre 06 e 92 anos de idade.
Aplicação: Individualmente.
Tempo de aplicação: Em média 10 minutos.
Contexto: Clínico, Organizacional e Neuropsicológico.
O objetivo do instrumento é medir a velocidade de processamento cognitivo, a capacidade de focar e de reorientar a atenção e de lidar com interferências (subcomponentes controle inibitório e flexibilidade cognitiva).
Uma de suas principais vantagens é que ele pode ser utilizado em pessoas com baixa instrução, incluindo pessoas com baixo domínio da língua ou analfabetas.
Autor
Manuel Sedó
Psicólogo formado no Instituto de Psicologia de Sorbonne. (1958-1961), trabalhou e ministrou aulas inicialmente em Barcelona (Espanha) e em San Juan (Porto Rico). Chegou a Boston em 1972 para fazer um estágio em Harvard e trabalhou oito anos em hospitais, clínicas e prisões locais, incluindo três anos de clínica pediátrica educativa no Children’s Hospital Medical Center. Em 1980, participou como psicólogo escolar nas escolas públicas de Boston. Atualmente, o autor reside próximo a Boston e colabora nas investigações multiculturais de seus parceiros e colegas de outros países, os quais empregam idiomas mais conhecidos (espanhol, inglês, chinês e português brasileiro) e também alguns idiomas e dialetos de incidência reduzida, como o grego moderno, o zapoteca ou o alemão de Zurique.
Padronizadores
Jonas Jardim de Paula
Mestrado em Neurociências e doutorado em Medicina Molecular pela (UFMG). É vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Molecular (INCT-MM-UFMG) e professor da Graduação em Psicologia e Pós-Graduação em Neuropsicologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Coordena atualmente o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Neuropsicologia (Labep_neuro). Desenvolve pesquisas na área de cognição e cotidiano, analisando como diferentes funções mentais se relacionam à vida diária do paciente.
Leandro Malloy-Diniz
Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FAFICH-UFMG. Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Atualmente é Professor Adjunto (40 horas sem dedicação exclusiva) do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina (FM) da UFMG. Pertence ao quadro de orientadores permanentes dos Programas de Pós-Graduação em Saúde da Criança e de Medicina Molecular na FM-UFMG. É membro fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual.