• -5%
  • Esgotado
    PIRÂMIDES COL. DE PFISTER, -  ADULTO BL DE RESPOSTAS

PIRÂMIDES COL. DE PFISTER, - ADULTO BL DE RESPOSTAS

R$ 78,65
R$ 74,72 Economize 5%

A técnica foi criada na década de 1950 pelo psicólogo suíço Max Pfister. O instrumento avalia aspectos da personalidade, a dinâmica afetiva e o nível de estruturação da personalidade do examinando.

Quantidade
Esgotado

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Entrega em todo Brasil via Correios

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

Material restrito à psicólogos

 

Público-Alvo: 

O instrumento é destinado à indivíduos entre 18 a 66 anos de idades.

 

Aplicação: 

Individualmente.

 

Tempo de aplicação: 

Em média 01 hora.

 

Contexto:

Clínico, Organizacional e Trânsito

 

Descrição:

A técnica foi criada na década de 1950 pelo psicólogo suíço Max Pfister. O instrumento avalia aspectos da personalidade, a dinâmica afetiva e o nível de estruturação da personalidade do examinando.

A autora responsável pelo padronização brasileira, Dra. Anna Elisa de Villemor-Amaral resgata para os usuários de técnicas projetivas o teste de Pfister, introduzido no Brasil em 1966 pelo seu pai Fernando de Villemor-Amaral, conservando em grande parte seu conteúdo original, revisto e atualizado pela autora, acrescentando um capítulo sobre as evidências de validade do Pfister, por Ricardo Primi, outro sobre Psicodiagnóstico diferencial e psicopatologia de  autoria de Lucila Moraes Cardoso e Renata Rocha Campo Franco, além de casos clínicos.

 

Padronização / Normatização e Precisão

Apesar de estudos dos anos 60/70 já tenham demonstrado bons indicadores de validade e precisão este trabalho foi feito um estudo tanto com a população de não-pacientes quanto com a população de pacientes de seis grupos patológicos. O estudo com não-pacientes envolveu 111 indivíduos de ambos os sexos com níveis e escolaridade diversos e idades de 18 a 68 anos e um segundo grupo de não-pacientes universitários de diferentes cursos superiores, os estudos mostraram resultados muito significantes, sendo 86% de concordância para o aspecto formal, 92,4% para a fórmula cromática, resultados estes considerados altamente satisfatórios em termos da precisão de um teste.

A validade do Teste de Pfister foi analisada em um estudo do Prof. Ricardo Primi. A estratégia escolhida para se buscar a evidência de validade no Pfister foi por meio da validade de critério, especialmente a validade concorrente. A medida de critério foi o diagnóstico psicopatológico. Todos os pacientes do grupo de validação foram avaliados individualmente, por meio de uma entrevista estruturada, para verificar a presença de transtornos do Eixo-I.

O grupo clínico foi constituído por 15 alcoolistas, 20 esquizofrênicos, 19 depressivos, 15 pacientes com transtorno de pânico, 12 pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo, e 14 pacientes somatoformes. O grupo de não-pacientes foi composto de 111 pessoas que, na história pregressa nunca tiveram um episódio sintomático decorrente de transtorno mental.

Os estudos realizados mostram que o Pfister é bastante válido na  identificação dos quadros de depressão, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno somatoforme e transtorno do pânico. 

782

16 outros produtos na mesma categoria:

D-70 BLOCO DE RESPOSTAS (25 folhas)
  • -5%

D-70 BLOCO DE RESPOSTAS (25 folhas)

R$ 47,00 R$ 44,65 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

O Teste D.70 foi criado em 1970, na França, para ser uma forma equivalente ao D48, pois a ampla utilização do D48, ao longo de mais de 20 anos, tornou-o suficientemente conhecido. No D.70, os itens são também apresentados em forma de uma seqüência de dominós.

IHSA - INVENTÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA ADOLESCENTES (IHS-A) kit
  • -5%

IHSA - INVENTÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA ADOLESCENTES (IHS-A) kit

R$ 302,81 R$ 287,67 -5%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

O IHSA-Del-Prette destina-se à população adolescente de 12 a 17 anos de idade. Trata-se de um instrumento de autorrelato, que permite avaliar o repertório de habilidades sociais de adolescentes em um conjunto de situações interpessoais cotidianas, em dois indicadores: a frequência e a dificuldade com que reagem às diferentes demandas de interação social. As possibilidades de aplicação do IHSA-Del-Prette apontam para seu uso nos contextos de Psicologia Clínica, da Saúde, Escolar, Social e de Orientação Vocacional e Profissional.

BAYLEY III -  FORMULÁRIO DE REGISTROS
  • -5%
  • Esgotado

BAYLEY III - FORMULÁRIO DE REGISTROS

R$ 13,84 R$ 13,15 -5%
Disponibilidade: Esgotado

As Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena, terceira edição - Bayley III – é um instrumento administrado individualmente, que avalia o funcionamento do desenvolvimento de bebês e crianças pequenas, de 1 a 42 meses de idade. Consiste em identificar atrasos no desenvolvimento e providenciar informações para o planejamento de intervenções.

R-PAS - Guia interpretativo - Online
  • -5%

R-PAS - Guia interpretativo - Online

R$ 61,22 R$ 58,16 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Autores: Gregory J. Meyer; Donald J. Viglione; Joni L. Mihura; Robert E. Erard; Philip Erdberg

O Sistema de Avaliação por Performance no Rorschach® (R-PAS), foi desenvolvido em uma perspectiva centrada nas evidências, internacionalmente orientada, para usar o teste das manchas de tinta com base na pesquisa mais recente dis­ponível. O sistema baseia-se nas evidências do Teste Rorschach, ampliando sua utilidade, melhorando a base normativa e integrando novos estudos internacionais. Apresenta um sistema simplificado e uniforme de terminologia, símbolos, cálculos e apresentação de dados. 

BPR-5 - CADERNO RACIOCÍNIO VERBAL (R.V.) FORMA B (REUTILIZÁVEL)
  • -5%

BPR-5 - CADERNO RACIOCÍNIO VERBAL (R.V.) FORMA B (REUTILIZÁVEL)

R$ 37,80 R$ 35,91 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.

EAE - EP CADERNO DE APLICAÇÃO 2 º EDIÇÃO
  • -5%

EAE - EP CADERNO DE APLICAÇÃO 2 º EDIÇÃO

R$ 23,76 R$ 22,57 -5%
Disponibilidade: 6 Em Estoque

A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira.

CONFIAS - CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEQUENCIAL (KIT COMPLETO)
  • -5%

CONFIAS - CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEQUENCIAL (KIT COMPLETO)

R$ 446,06 R$ 423,76 -5%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.

EPSUS-Ad- Escala de Percepção do Suporte Social - Adolescente coleçao
  • -10%

EPSUS-Ad- Escala de Percepção do Suporte Social - Adolescente coleçao

R$ 200,77 R$ 180,69 -10%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Makilim Nunes Baptista; Hugo Ferrari Cardoso

A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a forma como este público reconhece as suas relações sociais em termos de interação com seus pares, afetividade e resolução de problemas; auxiliando no reconhecimento das dificuldades relacionadas ao processo de tomada de decisões e enfrentamento de conflitos.

Seu objetivo é contribuir com o planejamento de estratégias de intervenção, possibilitando o acompanhamento evolutivo de cada caso, instrumentalizando o profissional a lidar com o conceito de suporte social na formação do jovem.

BATERIA ROTAS DE ATENÇÃO - BLOCO DE APLICAÇÃO ROTA D
  • -5%

BATERIA ROTAS DE ATENÇÃO - BLOCO DE APLICAÇÃO ROTA D

R$ 27,00 R$ 25,65 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Objetivo da bateria: A Bateria Rotas de Atenção é composta por três testes: – Teste de Atenção Concentrada, Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Alternada – e tem como objetivo investigar a capacidade atencional do sujeito para realizar uma determinada tarefa por um período específico.

 

EASV FOLHA DE RESPOSTAS
  • -5%

EASV FOLHA DE RESPOSTAS

R$ 45,36 R$ 43,09 -5%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção.

WAIS III - ARRANJO DE FIGURAS
  • -5%
  • Esgotado

WAIS III - ARRANJO DE FIGURAS

R$ 498,96 R$ 474,01 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. Esta 1ª edição brasileira foi adaptada pela Dra. Elizabeth do Nascimento e aprovada pela Psychological Corporation e pelo Conselho Federal de Psicologia. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.

 

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.