- -10%
**PRODUTO EM PRÉ-VENDA - O ENVIO SERÁ FEITO A PARTIR DO DIA 01/11/2025**
Pagamento Seguro via Pagar.me
Frete Grátis a Partir de R$ 699
Até 7 dias para Troca ou Devolução
Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard
Instrumento e Objetivos
A Escala de Rastreio de Autismo em Adultos (ERA-A) é um instrumento de uso multidisciplinar,que visa identificar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos. Trata-se de uma medida de autorrelato, formada por 75 afirmações sobre comportamentos e percepções relacionadas ao TEA. A ERA-A produz um Escore geral e resultados detalhados
sobre Comunicação Social; Interação Social; Sensibilidade Sensorial; Padrões Restritos e Repetitivos de Comportamento, interesses ou atividades.
Já a Escala de Rastreio de Autismo Feminino (ERA-F) foi especialmente desenvolvida para avaliar sintomas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) em mulheres. Trata-se de uma medida de autorrelato, formada por 34 afirmações sobre pensamentos, comportamentos e percepções relacionadas ao TEA, incluindo características mais associadas à apresentação do quadro em mulheres.
Os resultados permitem que profissionais da saúde tenham uma perspectiva detalhada dos desafios relacionados ao TEA. Eles também auxiliam a:
(1) Mapear os principais sintomas percebidos do TEA e compreendê-los de forma sistemática;
(2) Complementar a análise com outros instrumentos indicados para avaliar demandas relacionadas;
(3) Orientar intervenções personalizadas com base nos resultados; e
(4) Contribuir para a realização de um diagnóstico diferencial, garantindo maior precisão e efetividade no manejo do caso.
Público-alvo
Para a ERA-A, adultos, com faixa etária entre 18 até 78 anos de idade, de ambos os sexos. Os estudos estatísticos foram feitos em 2023 e 2024, com 3.302 pessoas, com escolaridade desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Respondentes que indicaram condições clínicas como Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) fizeram parte da amostra.
Para a ERA-F, adultos que se identifiquem como do sexo feminino, com faixa etária entre 18 até 89 anos de idade. Os estudos estatísticos foram feitos em 2023 e 2024, com 7.738 pessoas do sexo feminino, com escolaridade desde o ensino fundamental até a pós-graduação. As respondentes que indicaram condições clínicas como Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)
e Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) também fizeram parte da amostra.