MIG - Matrizes de Inteligência Geral Não Verbal - Manual Técnico

R$ 103,00

O Teste Psicológico Matrizes de Inteligência Geral Não Verbal - MIG - é um instrumento de medida de inteligência geral não-verbal que tem por objetivo avaliar aspectos do raciocínio geral em adolescentes e adultos.

Quantidade

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

A tarefa é composta por 28 exercícios (itens), diagramados em matrizes, na qual o respondente deverá buscar entre as alternativas disponíveis, aquela que considera a mais adequada para completar o raciocínio implícito em cada exercício.

*Público*

➢ A partir dos 15 anos de idade.

➢ Escolaridade: do Ensino Fundamental ao Ensino Superior.

*Aplicação*

A aplicação pode ser coletiva ou individual conforme instruções de aplicação, apuração e interpretação.

O tempo limite de aplicação é de 6 minutos para a atividade principal, que se refere a etapa de respostas dos itens.

*Contexto de Avaliação*

➢ Pode ser aplicado em pessoas com baixa escolaridade até o nível superior, bem como em jovens, adultos e pessoas com idades mais elevadas.

➢ a) contexto clínico; b) Neuropsicológico; c) Para uso na perícia psicológica no trânsito e em contextos nos quais exista a necessidade de avaliação da inteligência geral não verbal.

*Tabelas Normativas do MIG*

• Tabela Geral (amostra total)

• Tabela por faixa etária

• Tabela por Escolaridade

• Tabela de Condutores do Trânsito:

✓ Primeira habilitação

✓ Renovação ou mudança de categoria

✓ Motoristas profissionais

➢ Correção Online: CORTESIA na aquisição dos blocos de folhas de Resposta (cada bloco com 25 fls dá direito a 25 licenças de correção online)

*Composição do Kit - Matrizes de Inteligência Geral Não Verbal - MIG:*

- 1 Manual Técnico

- 2 Blocos de Folhas de Respostas

- 2 Cadernos de Aplicação

- 1 Crivo

Obs: Instrumento de uso Restrito a Psicólogos.

015

Você também pode gostar

BETA-III - SUBTESTES RACIOCÍNIO MATRICIAL E CÓDIGOS (KIT COMPLETO)
  • -10%

BETA-III - SUBTESTES RACIOCÍNIO MATRICIAL E CÓDIGOS (KIT COMPLETO)

R$ 302,50 R$ 272,25 -10%
Disponibilidade: 1 Em Estoque
 

O presente instrumento é conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Padronização brasileira dos subtestes Raciocínio Matricial e Códigos, tem por objetivo a avaliação do raciocínio geral e velocidade de processamento em adolescentes e adultos de 14 a 83 anos. Pode ser aplicado coletiva ou individualmente, não havendo obrigatoriedade na aplicação de ambos, pode-se optar por apenas um subteste. Contextos de avaliação: educacional, organizacional, do trânsito, forense e demais áreas nas quais há necessidade de avaliação da inteligência.

16 outros produtos na mesma categoria:

SSRS-KIT DE REPOSIÇÃO

SSRS-KIT DE REPOSIÇÃO

R$ 315,45
Disponibilidade: 1 Em Estoque

*Este produto refere-se apenas ao Kit de Reposição (Formulário de Aplicação para Pais (25 folhas), Formulário de Aplicação para Professores (25 folhas), Formulário de Aplicação para Crianças (25 folhas), 1 Bloco de Apuração para Pais, 1 Bloco de Apuração para Professores, 1 Bloco de Apuração para Crianças) , restante dos materiais não inclusos!

Este material é de uso exclusivo do Profissional Psicólogo portanto para a compra deve apresentar o número do CRP.

CPM RAVEN - MATRIZES PROGRESSIVAS COLORIDAS DE RAVEN - MANUAL
  • Esgotado

CPM RAVEN - MATRIZES PROGRESSIVAS COLORIDAS DE RAVEN - MANUAL

R$ 331,44
Disponibilidade: Esgotado
O Matrizes Progressivas Coloridas de Raven (CPM) tem por objetivo mensurar a inteligência (Fator g), bem como fornecer informações sobre a habilidade dos indivíduos para gerar novos insights, ou seja, ir além da informação dada para perceber o que não é imediatamente óbvio (habilidade edutiva). O CPM é considerado padrão ouro mundial para avaliação da inteligência.
 
População alvo: crianças entre 5 a 11 anos de idade.
WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - Protocolos de Resposta 2

WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - Protocolos de Resposta 2

R$ 32,74
Disponibilidade: 19 Em Estoque

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.

EASV FOLHA DE RESPOSTAS

EASV FOLHA DE RESPOSTAS

R$ 47,63
Disponibilidade: 1 Em Estoque

A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção.

WAIS III - MANUAL TÉCNICO
  • Esgotado

WAIS III - MANUAL TÉCNICO

R$ 483,52
Disponibilidade: Esgotado

Um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. Esta 1ª edição brasileira foi adaptada pela Dra. Elizabeth do Nascimento e aprovada pela Psychological Corporation e pelo Conselho Federal de Psicologia. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.

 

MVT - FICHA DE MEMORIZACAO

MVT - FICHA DE MEMORIZACAO

R$ 14,38
Disponibilidade: 4 Em Estoque

O Teste de Memória Visual para o Trânsito (MVT) caracteriza-se como um teste de memória com placas de trânsito. O avaliando deve identificar placas previamente apresentadas e recordá-las após um determinado tempo. O MVT Objetiva avaliar a memória visual de reconhecimento, que se refere à capacidade de identificar um estímulo, informação ou objeto como algo anteriormente já visto, retido por um breve período. Faixa etária do público final: de 16 a 67 anos.

Teste de Nomeação Automática (Manual)
  • Esgotado

Teste de Nomeação Automática (Manual)

R$ 105,00
Disponibilidade: Esgotado

A nomeação automática se caracteriza pela capacidade em perceber um símbolo visual e recuperar seu nome de maneira rápida e acurada. Este tipo de tarefa fornece uma das melhores medidas para diferenciar bons e maus leitores, tendo em vista que tanto a nomeação automática, quanto a leitura, envolvem o reconhecimento visual de estímulos e o acesso à sua representação fonológica.


O instrumento tem como objetivo avaliar a nomeação automática em crianças. É de grande importância na identificação precoce de riscos de dificuldades de leitura e aprendizado em crianças, bem como para avaliar processos subjacentes a fluência de nomeação e de leitura que compõe o sistema básico de recuperação de palavras e seus componentes, podendo ser utilizado como instrumento diagnóstico.

RE-HSE-P - MANUAL

RE-HSE-P - MANUAL

R$ 121,00
Disponibilidade: 1 Em Estoque

O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas e Parentais (RE-HSE-P) tem como objetivo a caracterização e o levantamento de indicadores de problemas comportamentais de crianças escolares e pré-escolares, com base em perguntas guia direcionadas ao responsável pela criança.

NEPSY II - QUADRO DE ENCAIXAR
  • Esgotado

NEPSY II - QUADRO DE ENCAIXAR

R$ 301,87
Disponibilidade: Esgotado

Autores: Marit Korkman, Ursula Kirk e Sally Kemp

*Restrito para psicólogos

O NEPSY-II é uma bateria neuropsicológica que avalia o desenvolvimento neuropsicológico de crianças de 3 a 16 anos. O teste fornece medidas de sensório-motor, linguagem, processamento visuoespacial, memória e aprendizagem, atenção/funções executivas e percepção social.

Z-TESTE - CD para aplicação coletiva + conjunto de pranchas importadas - Zulliger
  • -10%
  • Esgotado

Z-TESTE - CD para aplicação coletiva + conjunto de pranchas importadas - Zulliger

R$ 1.027,95 R$ 925,16 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Material restrito à psicólogos

O Z-Teste é uma solução para avaliar os construtos psicológicos básicos: capacidade de desempenho, objetividade, ansiedade, depressão, controle geral e emocional, funcionamento do pensamento lógico, integração humana e outros aspectos da personalidade.

R-PAS - Coleção Simples (manual + bloco de protocolo de aplicação + guia portátil + folhas de referência)
  • -10%
  • Esgotado

R-PAS - Coleção Simples (manual + bloco de protocolo de aplicação + guia portátil + folhas de...

R$ 1.725,24 R$ 1.552,72 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Autores: Gregory J. Meyer; Donald J. Viglione; Joni L. Mihura; Robert E. Erard; Philip Erdberg

O Sistema de Avaliação por Performance no Rorschach® (R-PAS), foi desenvolvido em uma perspectiva centrada nas evidências, internacionalmente orientada, para usar o teste das manchas de tinta com base na pesquisa mais recente dis­ponível. O sistema baseia-se nas evidências do Teste Rorschach, ampliando sua utilidade, melhorando a base normativa e integrando novos estudos internacionais. Apresenta um sistema simplificado e uniforme de terminologia, símbolos, cálculos e apresentação de dados. 

SSRS - MANUAL - INVENTARIO HABILIDADES SOCIAIS

SSRS - MANUAL - INVENTARIO HABILIDADES SOCIAIS

R$ 175,69
Disponibilidade: 3 Em Estoque

O Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica (SSRS), permite mapear estas três áreas do comportamento em crianças do 1o a 5o ano do Ensino Fundamental (6 a 13 anos). Pode ser utilizado como instrumento de rastreio que, com base nas respostas dos pais, professores e da própria criança, permite avaliar o repertório de habilidades sociais e indicadores de problemas de comportamento e de competência acadêmica de crianças.

AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS EXPOSITIVOS - CARTÕES
  • Esgotado

AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS EXPOSITIVOS - CARTÕES

R$ 88,00
Disponibilidade: Esgotado

Este material apresenta textos expositivos, com tipos de organização diferenciados. Tem como objetivo auxiliar psicopedagogos e fonoaudiólogos na avaliação da compreensão leitora de alunos com queixa de dificuldades de aprendizagem e leitura. Voltado para crianças e adultos com escolaridade a partir da 2ª série do Ensino Fundamental até idade adulta.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.