Como fazer com que o estudante estabeleça metas, organize seu espaço e tempo de estudo, se engaje nas tarefas e use intencionalmente estratégias que podem melhorar seu rendimento? Foca nos Estudos é um recurso que permite ao aluno observar seus hábitos, detectar dificuldades e aprender estratégias de aprendizagem que vão melhorar sua autorregulação nos estudos. Pode ser usado tanto para fins de diagnóstico, quanto de intervenção.
Idade recomendada: 8 a 14 anos.
VERSÃO COLETIVA - Acompanha pendrive para reprodução de slides.
O Rorschach tem o objetivo de verificar a estrutura e dinâmica da personalidade, através da narrativa de 10 pranchas.
Alguns especialistas estimam que, em todo o domínio da psicologia, nenhuma outra criação única tem sido objeto de um número tão elevedo de trabalhos científicos. É também provável que nenhum outro teste psicológico fora administrado a mais de milhões de pessoas em todo o mundo.
A promoção da saúde mental no ambiente corporativo é mais do que uma tendência do mundo na atualidade, é uma necessidade. Estresse, ansiedade, depressão, síndrome de burnout e transtornos de personalidade são abordados nas páginas deste livro com profundidade e propriedade, fornecendo ao leitor compreensão e ferramentas para lidar com tais desafios.
Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia histórico-cultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.
O WCST é considerado mundialmente como um instrumento padrão ouro de avaliação cognitiva. Avalia especificamente as funções executivas, com base na estimulação da flexibilidade de pensamento do sujeito, com o propósito de gerar estratégias para a solução de problemas a partir do feedback do avaliando. Seu objetivo é de estimar a habilidade de monitorar, regular e inibir comportamentos automatizados e perseverantes, e de flexibilizar o pensamento para planejar estratégias de soluções, com base nas mudanças do ambiente.
Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a forma como este público reconhece as suas relações sociais em termos de interação com seus pares, afetividade e resolução de problemas; auxiliando no reconhecimento das dificuldades relacionadas ao processo de tomada de decisões e enfrentamento de conflitos.
Seu objetivo é contribuir com o planejamento de estratégias de intervenção, possibilitando o acompanhamento evolutivo de cada caso, instrumentalizando o profissional a lidar com o conceito de suporte social na formação do jovem.
O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a sexualidade e a função sexual.
Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.