- -5%

A despeito de sua importância histórica para a psicologia, a obra de Watson ainda é pouco conhecida no Brasil. No intuito de torná-la mais acessível a estudantes, pesquisadores e profissionais interessados no assunto, o presente volume contém oito textos de Watson,
sendo sete deles traduzidos pela primeira vez para o português, acompanhados de notas históricas explicativas e cronologia.
Pagamento Seguro via Pagar.me
Frete Grátis a Partir de R$ 699
Até 7 dias para Troca ou Devolução
Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard
Bruno Angelo Strapasson
Graduação pela Universidade Federal do Paraná (2004), mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná e pesquisador com ênfase nas áreas de história e teoria do Behaviorismo e de Análise do Comportamento.
Saulo de Freitas Araujo
Psicólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas / Universität Leipzig (2007). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação (Mestrado e Doutorado). Diretor do NUHFIP (Núcleo de História e Filosofia da Psicologia Wilhelm Wundt) da UFJF.
Sumário
Introdução
Biografia
Sobre os textos
Sobre a tradução
Cronologia
A nova ciência do comportamento animal (1910)
A psicologia como o behaviorista a vê (1913)
Imagem e afeto no comportamento (1913)
Reações emocionais condicionadas (1920)
J. B. Watson e Rosalie Rayner
Como pensamos: A visão do behaviorista (1926)
O mito do inconsciente: Uma explicação behaviorista (1927)
O que é o behaviorismo? (1928)
Autobiografia (1936)