WAIS III - ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA ADULTOS - KIT COMPLETO
R$ 2.770,42
R$ 2.493,38
Economize 10%
Um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. Esta 1ª edição brasileira foi adaptada pela Dra. Elizabeth do Nascimento e aprovada pela Psychological Corporation e pelo Conselho Federal de Psicologia. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.
A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.
O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança.
A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção.
O presente modelo de exame clínico tem por objetivo a exploração, a identificação e o planejamento de estratégias terapêuticas relacionadas aos distúrbios psíquicos. Busca conciliar posições por meio de modelos de histórias clínicas, estudos objetivos, didáticos e enquadrados nos princípios da metodologia científica.
A técnica foi criada na década de 1950 pelo psicólogo suíço Max Pfister. O instrumento avalia aspectos da personalidade, a dinâmica afetiva e o nível de estruturação da personalidade do examinando.
O IHSC-Villa&Del-Prette é um instrumento de autorrelato, constituído de 32 itens que abordam situações do contexto conjugal e o comportamento de um dos cônjuges em relação ao outro, em determinadas situações. O manual fornece uma breve apresentação conceitual da área, bem como instruções para aplicação, apuração e interpretação.
O IHSA-Del-Prette destina-se à população adolescente de 12 a 17 anos de idade. Trata-se de um instrumento de autorrelato, que permite avaliar o repertório de habilidades sociais de adolescentes em um conjunto de situações interpessoais cotidianas, em dois indicadores: a frequência e a dificuldade com que reagem às diferentes demandas de interação social. As possibilidades de aplicação do IHSA-Del-Prette apontam para seu uso nos contextos de Psicologia Clínica, da Saúde, Escolar, Social e de Orientação Vocacional e Profissional.
O objetivo do Questionário de Habilidades Sociais, Comportamentos e Contextos para universitários é avaliar habilidades sociais e de comportamentos nas interações com diferentes interlocutores e consições contextuais. Destacam-se os indicadores psicométricos positivos do instrumento, inclusive ao considerar preditores de saúde mental.
Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Este material apresenta textos expositivos, com tipos de organização diferenciados. Tem como objetivo auxiliar psicopedagogos e fonoaudiólogos na avaliação da compreensão leitora de alunos com queixa de dificuldades de aprendizagem e leitura. Voltado para crianças e adultos com escolaridade a partir da 2ª série do Ensino Fundamental até idade adulta.
O presente instrumento é conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Padronização brasileira dos subtestes Raciocínio Matricial e Códigos, tem por objetivo a avaliação do raciocínio geral e velocidade de processamento em adolescentes e adultos de 14 a 83 anos. Pode ser aplicado coletiva ou individualmente, não havendo obrigatoriedade na aplicação de ambos, pode-se optar por apenas um subteste. Contextos de avaliação: educacional, organizacional, do trânsito, forense e demais áreas nas quais há necessidade de avaliação da inteligência.
Objetivo da bateria: A Bateria Rotas de Atenção é composta por três testes: – Teste de Atenção Concentrada, Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Alternada – e tem como objetivo investigar a capacidade atencional do sujeito para realizar uma determinada tarefa por um período específico.
Instrumento útil na identificação de quadros característicos do stress, possibilitando diagnosticar o stress em adultos e a fase em que a pessoa se encontra (alerta, resistência, quase-exaustão e exaustão). Baseia-se em um modelo quadrifásico e propõe um método de avaliação do stress que enfatiza a sintomatologia somática e psicológica etiologicamente a ele ligada. Faixa etária do público final: de 15 a 75 anos.