Ensinando limites às crianças: material de apoio para pais e cuidadores
R$ 71,00
R$ 63,90
Economize 10%
SINOPSE
Este livro traz diferentes estratégias para lidar com as birras e os comportamentos inadequados das crianças, ensinando ainda a valorizar e aumentar a incidência dos comportamentos considerados adequados por pais e cuidadores. As estratégias estão descritas com uma linguagem de fácil entendimento que possibilitam a sua aplicação no cotidiano das famílias, baseando-se em estudos e práticas educativas positivas. Além disso, o livro traz atividades para serem realizadas pelos pais, cuidadores e seus filhos, no intuito de praticar as estratégias fornecidas.
O Baralho das habilidades sociais é uma ferramenta que permite ao profissional trabalhar as interações que nem sempre são observadas na família e na escola, onde as crianças deveriam aprender a expressar seus sentimentos, desejos, opiniões e direitos, propiciando que sejam adultos felizes, livres da agressividade e da hostilidade que podem interferir de forma negativa em qualquer época da vida.
Este livro tem como objetivo auxiliar crianças a partir de 6 anos a compreender o processo da alta terapêutica. Meu último dia na psicóloga retrata a história de um menino que foi à terapia sem entender muito bem o porquê, mas que no decorrer do processo teve ganhos e atingiu objetivos. Orienta os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final e é uma ferramenta útil e lúdica para os psicólogos, pois explica como fazer o processo de desligamento dos pacientes e oferece sugestões de atividades para trabalhar com as crianças.
Cotidianamente, notamos em algumas situações a identificação das pessoas com os personagens de tal filme ou série. Esse tipo de semelhança coopera para o processo de psicoeducação tanto para os clientes, que estão em terapia, quanto para os estudantes e profissionais da área de saúde mental, que pretendem compreender os pressupostos teóricos e suas interfaces práticas das abordagens cognitivo-comportamentais.
Sinopse: Organizado por membros do Grupo de Trabalho Métodos Projetivos nos Contextos de Avaliação Psicológica da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp), os volumes da obra Métodos projetivos nos contextos de avaliação psicológica visam explorar e aperfeiçoar a validade, a confiabilidade e a relevância desses métodos em diversos contextos. Este primeiro volume, Métodos projetivos aplicados à clínica e saúde, reúne pesquisas de especialistas nacionais e internacionais que abordam a aplicação rigorosa e ética dos métodos projetivos em diferentes contextos clínicos e de saúde mental.
A realização da avaliação psicológica é indispensável em várias áreas de atuação do psicólogo, a partir dessa técnica é possível que o profissional tenha mais clareza sobre diagnósticos, métodos de tratamento ou de prevenção de determinadas patologias
O livro Avaliação e intervenção na clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental: a prática ilustrada, nascido da prática clínica e divulgação científica da TCC de seus organizadores em Sergipe e por todo o Brasil, busca instrumentalizar o terapeuta cognitivo-comportamental à prática clínica atualizada e efetiva. Com rigor e criatividade, teoria e prática encontram-se nesta obra através de relatos de atendimento que aparecem como um passo a passo, de maneira que o leitor possa ter fácil acesso a diferentes formas de manejo clínico embasadas na TCC. Uma avaliação precisa e uma transição coesa desta para uma intervenção eficaz é o que garante a boa prática clínica, e, assim, melhores resultados no processo terapêutico.
Ao apresentar a visão monocular e a partilha de experiências por meio da história de várias crianças em um grupo terapêutico mediado por uma psicóloga, este livro objetiva facilitar a compreensão da deficiência para crianças e adultos. Durante os encontros, os pacientes expõem seus anseios e medos, e são apresentadas as possibilidades de enfrentamento e superação da deficiência por meio das interações com os colegas.
A partir da identificação das distorções cognitivas, que aqui chamamos de Negativaldo, as crianças podem se conectar com suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos, facilitando a busca de sentidos e a ressignificação das situações vivenciadas em decorrência do comprometimento visual.
Este livro tem como objetivo apresentar informações e orientações pautadas na literatura científica acerca do transtorno bipolar (TB), a fim de desmitificar tabus e mitos. Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre o TB, incluindo pacientes e sua rede de apoio, esta obra explora o que se sabe sobre as causas do transtorno, suas características, seus subtipos, os sintomas apresentados, os impactos no sistema nervoso central e os tratamentos mais indicados.
Este baralho permite acessar temas atinentes à experiência de adoecimento grave e crônico que ameaça rotineiramente a continuidade da vida e que costuma despertar reflexões sobre a existência e a possibilidade de morrer. Possibilita ao paciente e ao terapeuta dialogarem acerca das principais preocupações, necessidades, desejos, expectativas e dificuldades emocionais envolvidas no enfrentamento do processo de adoecimento e formularem planos terapêuticos singulares, garantindo o respeito aos valores e às crenças do paciente e de sua família sobre o que se entende como tratamento adequado em cuidados paliativos.
Como fazer com que o estudante estabeleça metas, organize seu espaço e tempo de estudo, se engaje nas tarefas e use intencionalmente estratégias que podem melhorar seu rendimento? Foca nos Estudos é um recurso que permite ao aluno observar seus hábitos, detectar dificuldades e aprender estratégias de aprendizagem que vão melhorar sua autorregulação nos estudos. Pode ser usado tanto para fins de diagnóstico, quanto de intervenção.
Idade recomendada: 8 a 14 anos.
VERSÃO COLETIVA - Acompanha pendrive para reprodução de slides.
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra A prática cognitiva na infância e na adolescência reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Sabemos que, no que se refere à terapia cognitiva infantojuvenil, existe uma abundante literatura acerca dos protocolos baseados em evidências, e alguns dos autores deste livro efetivamente participaram de pesquisas, de revisões do estado da arte e da criação de ferramentas adaptadas culturalmente ao nosso contexto. Entretanto, pouco se trabalhou naquilo que concerne ao processo terapêutico concreto, aos pormenores da relação terapêutica e ao "como" implementar as ferramentas de intervenção em contextos naturais.
Os seres humanos partilham as mesmas características biológicas e, por isso saúde e doenças semelhantes, e diagnósticos e tratamentos semelhantes. Há, no entanto especificidades na manifestação de doenças em função do gênero, como o caso de algumas doenças oncológicas específicas do gênero ou de outras em que a incidência nas mulheres é diferente da dos homens.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.