A obra relata sobre o processo de separação dos pais de Isadora e principalmente sobre novas configurações familiares, pois a personagem principal Isadora após a separação dos pais vai morar com o pai e seu companheiro. O livro tem como objetivo evidenciar o diálogo sobre novas configurações familiares, focando nessa obra na família homoafetiva.
O livro pode ser trabalhado com crianças a partir de 5 anos. Pode ser utilizado em escolas, por psicólogas (os), educadores, pais, e a quem mais possa necessitar trabalhar tal contexto.
A coleção Jeito de Ser está organizada em seis livros. O primeiro, No mundo do jeito de ser: explicando personalidade para crianças, é introdutório e tem como objetivo explicar o conceito de personalidade à criança de uma maneira mais geral, sem dar especial ênfase a cada uma das cinco características apresentadas nos livros seguintes.
Esta história, contada por Edgar, nos permite entender como sua mente funciona em diferentes situações no seu dia a dia. Por meio de uma relação segura e afetiva com a professora, ele consegue superar as dificuldades impostas pelo transtorno de espectro autista (TEA). Ao mesmo tempo, a história desmistifica as crenças relacionadas ao TEA, uma vez que ele demonstra seus sentimentos e o desejo de interagir à sua maneira.
Este livro tem como objetivo psicoeducar o leitor sobre o transtorno de fobia específica. Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre essa patologia, são abordados tópicos que se referem a caracterização da fobia específica, sintomas, consequências, ferramentas de manejo e possibilidades de tratamento. Oferece ferramentas para a diminuição e manejo dos sintomas, bem como possibilidades de tratamento para aqueles que sofrem do transtorno.
Félix é um menino alegre, mas, atualmente, alguma coisa tem acontecido com ele, pois ele está se isolando de seus amigos. Junto com uma psicóloga, Félix descobre seus lados (modos esquemáticos): o lado saudável, o lado vulnerável, o lado contente e o lado zangado. Quando os lados começam a trabalhar juntos, Félix começa a se sentir muito melhor!
A partir de modelos e técnicas de intervenção propostos pela terapia racional emotiva comportamental (TREC), o Baralho da terapia racional emotiva comportamental: identificando e debatendo as crenças irracionais foi desenvolvido visando auxiliar profissionais novatos e mais experientes na prática clínica de psicoterapia.
Seis letras, três sílabas, uma palavra: ro-ti-na (substantivo), hábito de fazer algo sempre da mesma forma; o caminho utilizado normalmente. Parece simples, não é? Mas nem sempre é fácil colocá-la em prática de forma funcional e saudável.
Com atividades dinâmicas, este livro é uma ferramenta lúdica para apresentar às crianças o conceito de rotina e sua importância para o desenvolvimento de duas habilidades necessárias no dia a dia: previsibilidade e organização.
Desarmando o narcisista com apresentação do psicólogo Jeffrey Young, criador da terapia do esquema, o livro define e ilustra diferentes tipos de narcisismo, oferece explicações sobre por que e como o narcisismo se desenvolve como parte da personalidade de uma pessoa e fornece orientação e ferramentas para você sobreviver de forma eficaz (e até mesmo prosperar) em relacionamentos com essas pessoas desafiadoras.
O livro também o ajuda a identificar seus próprios padrões e temas de vida para que possa entender por que você é atraído por pessoas narcisistas e como você pode ser acionado ou ficar emperrado ao lidar com eles. Foi concebido para ajudá-lo não só a atravessar as dificuldades, mas também na realização de experiências melhores e mais satisfatórias ao interagir com um narcisista
Atualmente, o autismo é visto como um transtorno do neurodesenvolvimento, com sintomas relacionados a alterações precoces nas redes neurais do “cérebro social”. Essas redes são responsáveis pela percepção e interação social, envolvendo habilidades como atenção, imitação e associação.
Este livro apresenta ao público brasileiro a terapia de troca e desenvolvimento (thérapie d’échange et développement [TED]), uma abordagem inovadora para o atendimento de crianças com transtornos do espectro autista (TEA) e outros quadros de desenvolvimento atípico.
A terapia comportamental dialética (DBT) é uma abordagem psicoterápica usada para tratar indivíduos com transtornos psicológicos complexos, em particular pessoas cronicamente suicidas com transtorno da personalidade borderline (TPB). A DBT articula uma série de princípios que guiam os clínicos efetivamente ao responderem a comportamentos problemáticos. Os problemas tratados incluem, entre outros, tentativa de suicídio, comer compulsivo, purgação, uso de drogas e comportamentos que impedem o tratamento.
Este livro aborda as altas habilidades/superdotação de forma abrangente e prática. Ele fornece informações detalhadas sobre como identificar, apoiar e maximizar o potencial de crianças e jovens superdotados. Os autores, renomados especialistas na área, trazem uma visão clara e baseada em evidências sobre as características, necessidades e desafios enfrentados por essa população.
Este é um material reflexivo sobre a temática da resiliência, que é a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e superar-se em situações de crise. A metáfora demonstra o processo de renovação e reconstrução, buscando razões para superar obstáculos e recomeçar. A leitura pode servir como forma de desenvolver ou exercitar o olhar afetivo sobre a resiliência e o florescer em diferentes momentos.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.