Vou ser operado! O que acontece quando é preciso fazer uma cirurgia?
R$ 58,00
SINOPSE
Todos nós passamos por consultas de rotina para fazermos exames periódicos, isto é, para vermos se está tudo bem conosco. Isto é um comportamento preventivo importante. Mas, às vezes, podemos apresentar um problema que necessita um exame mais detalhado ou mesmo fazer uma cirurgia e isto pode provocar muito medo e ansiedade.
Vou ser operado! é um recurso para auxiliar pais, crianças e terapeutas para lidar de forma lúdica com esta situação.
SINOPSe Hipnoterapia cognitiva: tratamento clínicos dos transtornos da ansiedade e seus sintomas, este livro vem ao encontro das necessidades dos profissionais que trabalham com transtornos alimentares e controle de dietas lidando com dificuldade dos pacientes em abrir mão do açúcar. Tratar esta dependência é tratar vícios, e a hipnoterapia cognitiva traz ferramentas integrativas às intervenções para pacientes devidamente testados em sua suscetibilidade à hipnose e, portanto, tecnicamente vulneráveis ao protocolo de aversão a doces. O psicólogo encontrará neste livro um excelente caminho para ajudar pacientes sensíveis ao processo e que estejam em busca, seja por questões estéticas ou em decorrência de diabetes, de uma vida mais saudável sem os doces.
Psicologia Positiva: dos conceitos à aplicação convida o leitor a se aprofundar no movimento científico que evidencia o estudo dos aspectos saudáveis do ser humano, sedimentando seus conhecimentos em Psicologia Positiva. Com muito orgulho podemos dizer que reunimos nesta obra os mais expressivos nomes da Psicologia Positiva de nosso país, a partir de qual tanto o profissional quanto o estudante de Psicologia poderão encontrar respaldo para suas pesquisas e práticas.
O desfralde é um dos momentos mais significativos e esperados do desenvolvimento infantil. Ele mostra que a criança conquistou certo nível de independência e maturidade, representando também a prova definitiva de que ela não é mais um bebê. Justamente por isso, alguns pais ficam ansiosos para que a criança seja logo promovida à calcinha ou à cueca. O que, mesmo sem querer, pode acelerar o processo e atropelar o tempo dos pequenos. Neste livro, acompanhamos a jornada para o desfralde e o papel de toda a família nesse processo, de maneira lúdica, tranquila e eficiente.
Trabalhar com psicologia clínica significa escolher atuar em uma atividade que envolve constantemente avançar e retroceder, incluindo, com frequência, a necessidade de alterar planos e encontrar outras formas de abordar situações. Quando a escolha é realizar esse trabalho sob um enfoque cognitivo-comportamental, a terapeuta ganha um aliado na adoção de tarefas terapêuticas.
Decifra-te! Este é um convite a você! Como no enigma proposto pela esfinge de Tebas, "decifra-me ou te devoro", vez por outra, somos visitados por questões sobre o existir que nos paralisam. O RICard’s Decifra-te! 100 questões para refletir sobre a sua vida traz oportunidades para que o "viajante" em busca do autoconhecimento não seja devorado pelo seu contexto existencial.
Este livro tem como objetivo psicoeducar o leitor sobre o transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre o TAG, são abordados tópicos que se referem a caracterização da ansiedade, sintomas, consequências, ferramentas de manejo e possibilidades de tratamento. Oferece ferramentas para a diminuição e manejo dos sintomas de ansiedade, bem como possibilidades de tratamento para aqueles que sofrem do transtorno.
Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver
Muitas pessoas acabam deixando para depois algo que poderia ser realizado antes de forma mais proativa. É muito comum "empurrar com a barriga" nossas ações, atrasando aquilo que deveríamos ter feito. A esse comportamento se dá o nome de procrastinação.
1-Manual | 1 - Guia de intervenção, normas de desempenho escola privada Normas de desempenho escola pública | 25 - Ficha individual de avaliação | 10 - Ficha individual de avaliação progressiva |10 - Perfil ortográfico da turma
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.