Ciclo de vida da mulher: intervenção cognitivo-comportamental na saúde e na doença

R$ 169,00

SINOPSE

Os seres humanos partilham as mesmas características biológicas e, por isso saúde e doenças semelhantes, e diagnósticos e tratamentos semelhantes. Há, no entanto especificidades na manifestação de doenças em função do gênero, como o caso de algumas doenças oncológicas específicas do gênero ou de outras em que a incidência nas mulheres é diferente da dos homens.

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

CONHEÇA O SUMÁRIO

Prefácio



PARTE I - Intervenções cognitivo-comportamentais ao longo do ciclo de vida da mulher

Capítulo 1. A evolução da intervenção clínica relacionada à mulher

Capítulo 2. Gravidez e pós-parto: estilo de vida, fatores de risco e intervenções em saúde

Capítulo 3. Menopausa e sintomas vasomotores: contextualização e gestão de sintomas

Capítulo 4. Gravidez tardia

Capítulo 5. Ajustamento psicológico na interrupção voluntária da gravidez



PARTE II - Intervenções cognitivo-comportamentais na gestão da doença

Capítulo 6. Terapia sexual e cognitivo-comportamental nas disfunções sexuais femininas

Capítulo 7. Intervenção cognitivo-comportamental em grupo com mulheres portadoras e sobreviventes de câncer de mama

Capítulo 8. Diagnóstico oncológico em mulheres: aspectos psicoemocionais e intervenção cognitivo-comportamental

Capítulo 9. Câncer ginecológico: intervenção cognitivo-comportamental

Capítulo 10. Intervenção cognitivo-comportamental com casais e mulheres com câncer de mama

Capítulo 11. Mulheres em hemodiálise: atendimento psicológico e o uso de intervenções cognitivo-comportamentais.

Capítulo 12. Intervenção cognitivo-comportamental em mulheres com fadiga oncológica

Capítulo 13. Intervenção cognitivo-comportamental em transtornos alimentares em mulheres: quando o comer se torna um problema

Capítulo 14. Intervenção psicológica na autoimagem de pacientes submetidas ao transplante alogênico de células-tronco hematopoéticas (TCTH)

Capítulo 15. Insônia e dor: intervenções cognitivo-comportamentais em mulheres com câncer

16 outros produtos na mesma categoria:

Teoria social cognitiva no contexto da saúde, escola e trabalho

Teoria social cognitiva no contexto da saúde, escola e trabalho

R$ 132,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Este livro tece uma reflexão sobre a Teoria Social Cognitiva, desenvolvida por Albert Bandura que, há mais de meio século, tem sua produção no conhecimento sobre o ser humano e seu desenvolvimento psicossocial. Nesse sentido, empreende um primeiro movimento de aproximação reflexiva com cada autor, capítulo a capítulo, acerca dos princípios da TSC nos contextos da saúde, escola e trabalho. A presente obra é composta por nove capítulos que abordam o consumo de drogas/crack, a violência contra o idoso, o tratamento da obesidade e do comprar compulsivo nos cinco primeiros capítulos. Em sequência, aborda o contexto escolar/acadêmico e se encerra com um capítulo sobre o contexto laboral.
BARALHO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE

BARALHO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

O transtorno de oposição desafiante (TOD) tem grande importância e merece a atenção dos profissionais da saúde por gerar inúmeros impactos tanto na vida escolar como nas interações sociais. As principais comorbidades associadas ao TOD são transtornos de humor, transtornos de ansiedade, transtorno de descontrole de impulsos e transtorno por uso de substâncias, além das dificuldades na interação social e, às vezes, no desempenho escolar. Na terapia cognitivo-comportamental para o TOD, é necessário trabalhar o treinamento cognitivo em autoinstrução, automonitoramento dos sintomas e estratégias de resolução de problemas.

Onde está o meu mel? Um conto para desenvolvimento pessoal

Onde está o meu mel? Um conto para desenvolvimento pessoal

R$ 77,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Onde está o meu mel? é um conto simples sobre como as pessoas podem alcançar objetivos e ambições apenas adaptando suas circunstâncias na vida. Não é apenas uma história sobre abelhas e mel; é uma oportunidade para cada um refletir sobre suas capacidades.


Os objetivos e ambições das pessoas mudam o tempo todo e essas mudanças são necessárias, pois aprende-se muito com as experiências, acertos e erros. É necessário, também sentir-se confortável com todas as adaptações que a vida exige e com os caminhos que são escolhidos. Quem não é suscetível à mudança paralisa, não vai a lugar algum. O sucesso na vida vem com dedicação, determinação e adaptação em relação às mudanças que se decide fazer.

Vivi e seus valores: a ACT na prática de crianças e adolescentes

Vivi e seus valores: a ACT na prática de crianças e adolescentes

R$ 49,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Às vezes, temos tudo de que precisamos para ter uma vida valorosa e com muito sentido. No entanto, quando ficamos presos a sentimentos e pensamentos que dizem respeito ao passado, podemos deixar de experienciar o presente e de caminhar na direção do que realmente é importante para nós. A partir da terapia de aceitação e compromisso (ACT), este livro convida os leitores a acompanhar a história de Vivi na busca de seus valores e em direção à uma vida mais amorosa, solidária e de autocuidado.


Quanto mais eu observo consequências apetitivas que me movem e consequências que me fazem sofrer nessa jornada, mais eu descubro sobre mim e entro em contato com os meus valores.

Lidando com problemas e escolhas com Luca, o Tamanduá

Lidando com problemas e escolhas com Luca, o Tamanduá

R$ 58,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Quando não conseguimos resolver nossos problemas eles podem se tornar fontes de estresse e acarretar no aumento do sofrimento e gravidade da situação. Com as crianças não é diferente, pois elas também passam por problemas de difícil solução. As habilidades de tomada de decisão são complementos na resolução de problemas, auxiliando a criança a lidar construtivamente diante das decisões na sua vida.

BDEFS - Coleção (manual )

BDEFS - Coleção (manual )

R$ 152,60
Disponibilidade: 3 Em Estoque

A Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley (BDEFS) avalia os possíveis déficits das Funções Executivas (FE) nas atividades do cotidiano em adultos. Estes processos são responsáveis por orientar, direcionar e gerenciar funções cognitivas.

Terapia Racional-Emotiva Comportamental na teoria e na prática clínica

Terapia Racional-Emotiva Comportamental na teoria e na prática clínica

R$ 185,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A Terapia Cognitivo-Comportamental tornou-se uma classe abrangente de terapias que mantém em sua premissa básica a ideia de que as cognições são determinantes do comportamento humano. Albert Ellis, o pioneiro da formalização desta modalidade de terapia, expôs publicamente, em 1958, suas reflexões sobre o nome de Terapia Racional (TR). Foi a primeira vez que um modelo de psicoterapia baseada na influência de processo cognitivos sobre emoções e comportamentos foi sugerido. Em 1962, entendendo que o fenômeno psicológico ia além do racional, acrescentou o termo emotiva, ficando, então, Terapia Racional-Emotiva (TER). 
BARALHO PARA TREINAMENTO DE TERAPEUTAS

BARALHO PARA TREINAMENTO DE TERAPEUTAS

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Partindo do entendimento de que para o aprimoramento das competências clínicas em terapia cognitivo-comportamental (TCC), devido às suas especificidades, é importante utilizar estratégias educativas específicas, incluindo atividades ativas e formativas, foi criado o Baralho para treinamento de terapeutas cognitivo-comportamentais. Recurso criado para ajudar você a superar os desafios complexos do treinamento e supervisão de terapeutas.

No Reino do Fogo: o jeito tranquilo e relaxado

No Reino do Fogo: o jeito tranquilo e relaxado

R$ 58,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A coleção Jeito de Ser está organizada em seis livros. O primeiro, No mundo do jeito de ser: explicando personalidade para crianças, é introdutório e tem como objetivo explicar o conceito de personalidade à criança de uma maneira mais geral, sem dar especial ênfase a cada uma das cinco características apresentadas nos livros seguintes.


Neste, No Reino do Fogo: o jeito tranquilo e relaxado, a característica descrita é a Estabilidade Emocional, em que os personagens aprendem que quando a estabilidade está muito baixa pode fazer com que vejam perigo em tudo e evitem situações novas pelo medo. Não sabendo regular as emoções estão sujeitos a perigos físicos e sociais.

No Reino da Água: o jeito imaginativo e curioso

No Reino da Água: o jeito imaginativo e curioso

R$ 58,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A coleção Jeito de Ser está organizada em seis livros. O primeiro, No mundo do jeito de ser: explicando personalidade para crianças, é introdutório e tem como objetivo explicar o conceito de personalidade à criança de uma maneira mais geral, sem dar especial ênfase a cada uma das cinco características apresentadas nos livros seguintes.


Neste, No Reino da Água: o jeito imaginativo e criativo, a característica descrita é a Abertura a Experiências, em que os personagens desenvolvem a imaginação e a criatividade.

Baralho de investigação dos estilos parentais: o impacto da forma de educar no desenvolvimento das crianças

Baralho de investigação dos estilos parentais: o impacto da forma de educar no desenvolvimento...

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Baralho de investigação dos estilos parentais nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais. Ele é um instrumento que busca auxiliar as crianças a expressarem suas percepções sobre as principais práticas parentais observadas em seu ambiente familiar.


Além disso, trata-se de uma ferramenta que auxilia o aplicador a identificar quais práticas parentais são mais ou menos prevalentes e por quem são exercidas, facilitando, assim, a coleta de elementos que vão sugerir o estilo parental predominante.

Jogo da memória/Emoções

Jogo da memória/Emoções

R$ 74,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

O Jogo da Memória/Emoções foi criado com o objetivo de auxiliar as crianças a conhecerem as vinte principais emoções. De forma lúdica a criança poderá formar os pares valendo-se das figuras de meninos e meninas ou, se já for alfabetizada, através dos nomes das emoções.

— Uso com crianças em processo de alfabetização: sugerimos que na primeira vez sejam colocados apenas seis pares com as emoções básicas (ALEGRIA, AMOR, MEDO, NOJO, RAIVA e TRISTEZA) e nas sessões seguintes incluir mais pares de acordo com a evolução do conhecimento das emoções. Usar somente peças com as figuras de meninos e meninas.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.