Hipnoterapia cognitiva: condicionamento aversivo a doces
R$ 62,00
R$ 55,80
Economize 10%
SINOPSe Hipnoterapia cognitiva: tratamento clínicos dos transtornos da ansiedade e seus sintomas, este livro vem ao encontro das necessidades dos profissionais que trabalham com transtornos alimentares e controle de dietas lidando com dificuldade dos pacientes em abrir mão do açúcar. Tratar esta dependência é tratar vícios, e a hipnoterapia cognitiva traz ferramentas integrativas às intervenções para pacientes devidamente testados em sua suscetibilidade à hipnose e, portanto, tecnicamente vulneráveis ao protocolo de aversão a doces. O psicólogo encontrará neste livro um excelente caminho para ajudar pacientes sensíveis ao processo e que estejam em busca, seja por questões estéticas ou em decorrência de diabetes, de uma vida mais saudável sem os doces.
A seletividade alimentar é um comportamento típico infantil, especialmente na primeira infância, caracterizado por birras, recusas e resistência ao consumo de determinados alimentos. Motivo frequente de procura por consultórios psicológicos e nutricionais, essa demanda é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Por isso, mais do que orientar a condução desse momento delicado, trabalhar de modo lúdico potencializa os resultados e torna a criança protagonista de seu processo de mudança.
A leitura mental é uma distorção cognitiva muito frequente. É muito comum pensarmos que sabemos o que os outros estão pensando. Às vezes, até estamos certos, mas o problema é que não temos como ter certeza e passamos a agir como se o que acreditamos fosse verdade. Nesta história, quando o Adivinhalien ganhou força, Bruna começou a pensar que a mãe sabia sobre um segredo que estava guardando e Tainá pensou que Bruna não era mais amiga dela. Uma grande confusão causada pelo alien. A história é sobre segredos, amizade e o peso de uma omissão, pano no fundo para que o Adivinhalien ganhe força.
Quais os maiores desafios e conquistas da maturidade? Este conjunto de cards convida você a refletir sobre as experiências dessa fase da vida!
Um despertar para novos olhares, perspectivas e objetivos. Um exercício para o autoconhecimento em que o processo de envelhecimento é visto como algo natural e um tempo valioso para colheita. Pode ser utilizado individualmente, com a família, amigos ou em grupos por terapeutas e profissionais que atuam com o público sênior. Uma ferramenta para orientar, fortalecer e valorizar essa fase da vida.
Sabemos que, no que se refere à terapia cognitiva infantojuvenil, existe uma abundante literatura acerca dos protocolos baseados em evidências, e alguns dos autores deste livro efetivamente participaram de pesquisas, de revisões do estado da arte e da criação de ferramentas adaptadas culturalmente ao nosso contexto. Entretanto, pouco se trabalhou naquilo que concerne ao processo terapêutico concreto, aos pormenores da relação terapêutica e ao "como" implementar as ferramentas de intervenção em contextos naturais.
A teoria da ativação comportamental indica que muito do comportamento humano clinicamente relevante está relacionado ao reforço positivo e que, quando tal reforço é reduzido, perdido ou cronicamente baixo, o resultado é a depressão. A ativação comportamental incentiva os clientes a adquirirem e desenvolverem as habilidades que lhes permitem estabelecer e manter contato com fontes diversas e estáveis de reforço positivo. Isso produz uma vida com significado, valor e propósito.
Este livro é recheado de ideias e exercícios para profissionais, educadores e pais incentivarem hábitos saudáveis na alimentação infantil, que se inicia na gestação. Ele foi desenvolvido por duas profissionais da área da saúde, nutrição e psicologia, e oferece informações e orientações para crianças e adultos.
Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver
A Matriz de Habilidades e Interesses Profissionais é uma ferramenta que permite articular e visualizar os níveis de competência e motivação percebidos em um conjunto de 72 habilidades de trabalho. Ela ajuda a esclarecer e priorizar preferências por habilidades e áreas ocupacionais, identificar competências estratégicas para o sucesso na carreira, além de definir metas de treinamento, desenvolvimento e educação de competências profissionais.
Como clínico, você sabe que relacionamentos significativos são essenciais para a felicidade e o bem-estar de seus clientes. Além disso, promover uma relação empática e compassiva pode ter um impacto profundo nos resultados do tratamento. Com suas raízes na ciência comportamental contextual de terceira onda, a psicoterapia analítica funcional (FAP) tem como foco o relacionamento terapêutico como principal veículo para a cura e a transformação do cliente.
Crianças e adolescentes, muitas vezes, são encaminhados a um psicopedagogo sem que compreendam as razões para isso. Este livro explica, por meio de linguagem simples, objetiva e lúdica, as atribuições e competências desse profissional, bem como a necessidade da colaboração e da participação ativa do aprendente durante os atendimentos. Tem por objetivo fortalecer e potencializar o processo de aprendizagem junto à escola e à família durante o percurso.
O transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE) é mais comum na infância, mas muitos adolescentes e adultos não conseguem desenvolver uma relação saudável com os alimentos e o TARE pode se estender ao longo dos anos, de maneira crônica, sendo "normalizado" pelos indivíduos ao criarem estratégias de adaptação ou mesmo por falta de conhecimento. Esses pacientes compõem um grupo bastante heterogêneo, com características de curso do transtorno diferentes, o que muitas vezes dificulta ainda mais os indivíduos acometidos a se perceberem com o transtorno e deixa alguns psicólogos com dificuldades em estabelecer um plano de tratamento linear e adequado.
Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.
O trabalho e sua produtividade representam importante papel na saúde, autoestima e bem-estar entre os seres humanos. A motivação laboral não se relaciona apenas à sobrevivência, mas também ao alcance de realizações pessoais, beneficiando o indivíduo e a sociedade. Assim, qualquer obstáculo que interfira negativamente nesta relação positiva entre o homem e o seu exercício profissional poderá gerar sofrimento, estresse e até mesmo doenças com impacto nos meios de produção.