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    AVENTURAS PELO ESPACO
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AVENTURAS PELO ESPACO

R$ 213,00
R$ 202,35 Economize 5%
OBJETIVO
Este jogo foi criado a partir de alguns construtos da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como de técnicas adaptadas para crianças com idade superior a seis anos, é uma forma lúdica e divertida de acessar o mundo infantil e ajudar crianças a lidar com suas dificuldades. O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
 
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OBJETIVO
Este jogo foi criado a partir de alguns construtos da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como de técnicas adaptadas para crianças com idade superior a seis anos, é uma forma lúdica e divertida de acessar o mundo infantil e ajudar crianças a lidar com suas dificuldades. O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
 
CONTÉM 
- 1 Tabuleiro
- 4 astronautas
- 1 dado
- 100 pedras espaciais
- 30 Pedras da Lunna 
- 30 Estrelas de Hélio
- 25 cartas Desafio 
- 15 Cartões Cenas
- 14 Cartinhas de Emoções Secundária
- 1 Roleta e Manual.
02722

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SINOPSE

Incentivar a criança a falar sobre seu medo é importante, pois a velha ideia de não falar para não estimular não procede; é falando sobre o medo que poderemos entendê-lo e enfrentá-lo. O enfrentamento está relacionado a aceitá-lo, mas também não é válido forçar a criança a se aproximar da situação ou do evento temido. Aos pais, é sugerido passarem segurança e fazer a criança acreditar que pode contar com eles sempre que precisar.

SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR
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SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR

R$ 106,00 R$ 100,70 -5%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

O objetivo do jogo é é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. Através do jogo, a criança é convidada a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "Como você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir em formas diferentes de refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.

CONTRA MARE
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R$ 55,00 R$ 52,25 -5%
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Contra Maré, veio na "vibe" das Baleias... que propõe desafios aos adolescentes. Contra Maré é um jogo do bem, com tarefas para incentivar comportamentos incompatíveis com os principais problemas da adolescência: baixa autoestima, egocentrismo, depressão, isolamento ou mesmo autossuficiência! Idade Recomendada: 13 a 17 anos.

JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS
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JOGO DAS ATITUDES: IDENTIFIQUE E MODULE COMPORTAMENTOS

R$ 182,00 R$ 172,90 -5%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.

70 DE NOVO!
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70 DE NOVO!

R$ 110,00 R$ 104,50 -5%
Disponibilidade: 6 Em Estoque

Jogo para treino de resolução de problemas e análise de consequências por meio de uma brincadeira de “sobe e desce”. Cada carta propõe uma situação a ser analisada ou a ser resolvida, e as respostas da criança a levarão para frente ou para trás, para cima ou para baixo no jogo. Proporciona também a aprendizagem do lidar com frustrações e o exercício do pensar em alternativas mais apropriadas.

Idade Recomendada: 6 a 12 anos.

DESCOLADOS
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DESCOLADOS

R$ 90,00 R$ 85,50 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Descolados é um jogo terapêutico para treino, em contextos clínicos ou educacionais, de habilidades sociais em crianças por meio de atividades que desenvolvem as competências interpessoais, a comunicação, a expressão de sentimentos, a colaboração entre os pares e a capacidade de defender-se em situações difíceis, por meio de atividades simuladas e divertidas. Composto pelos conjuntos de cartas NÃO GOSTEI! ; QUER SER MEU AMIGO?; QUE GOSTOSO! ; QUE LEGAL! e VOCÊ ME AJUDA? , crianças e terapeuta vão jogando e discutindo soluções para os problemas propostos ou ensaiando comportamentos socialmente habilidosos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.

TABULEIRO DA ANSIEDADE:
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TABULEIRO DA ANSIEDADE:

R$ 142,00 R$ 134,90 -5%
Disponibilidade: Esgotado
O jogo tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.

 

TORRE DE LONDRES
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R$ 100,00 R$ 95,00 -5%
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Objetivo:
Avaliar ou intervir nas funções executivas, especificamente as habilidades de planejamento e solução de problemas.
População:
Crianças, adolescentes e adultos.
Aplicação:
Individual e em sessão única.
Cartão com posições utilizadas nas intervenções formato calendário

TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO
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R$ 145,00 R$ 137,75 -5%
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O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a
sexualidade e a função sexual.

Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.

O QUE VOCÊ SENTE?
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O QUE VOCÊ SENTE?

R$ 100,00 R$ 95,00 -5%
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"O que você sente?" é um jogo para trabalhar com a criança o reconhecimento das próprias emoções e sentimentos a partir do exercício de exposição imaginária às situações cotidianas. O que você sente quando o pai ou a mãe não te deixam usar o computador? O que você sente quando você ganha o cachorrinho que tanto queria? O que você sente quando tenta, tenta e não consegue fazer algo? Identificar as emoções evocadas por diferentes eventos do ambiente possibilita que se trabalhe posteriormente com as modificações possíveis do ambiente ou das próprias respostas para o enfrentamento dos problemas clínicos. Idade recomendada:  7 a 12 anos.

TENHA MODOS
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TENHA MODOS

R$ 80,00 R$ 76,00 -5%
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Tenha Modos, foi elaborado considerando a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil, tanto no contexto familiar quanto escolar. As tarefas do jogo proporcionam o treino de habilidades sociais em crianças, principalmente comportamento educado, assertivo, colaborador e empático nas relações verticais (com pais, avós, professores) e horizontais (com pares). O cumprimento das tarefas produzem recompensas (brinquedos e/ou amigos). Indica-se o uso do jogo em contexto terapêutico e escolar.  Idade Recomendada: 5 a 10 anos. 

SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)
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SERÁ QUE CONHEÇO VOCÊ? (10-14 ANOS)

R$ 80,00 R$ 76,00 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Este jogo foi elaborado para ser utilizado em sessões psicoterápicas conjuntas entre pais e filhos, com dois participantes (criança/mãe ou criança/pai), para a faixa etária de 10 a 14 anos. O jogo contém perguntas sobre o cotidiano, preferências e comportamentos dos pais e da criança. Cada pergunta é seguida de quatro alternativas de resposta, o jogador da vez deve escolher a resposta que mais se parece com a escolha que seu parceiro faria naquela situação. Neste jogo não há ganhadores, pois a idéia é se conhecerem e avaliarem a relação.

JOGO DA INVESTIGAÇAO
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JOGO DA INVESTIGAÇAO

R$ 90,00 R$ 85,50 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Este material foi desenvolvido no Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná, depois de longos estudos sobre as intervenções clinicas baseadas em mindfulness, neste caso, sobre a aplicação clinica e programas de treinamentos de mindfulness adaptado para crianças.
O jogo nasceu da necessidade de termos materiais lúdicos adaptados para nossa língua e cultura, mas não deixa a desejar na fundamentação teórica e cientifica a respeito das técnicas utilizadas. Dessa forma, o Jogo da Investigação divide-se em técnicas de atenção focada, monitoramento aberto e praticas de amor, bondade e compaixão, tal como todo e qualquer programa de treinamento de atenção plena.

DETOX GAME
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DETOX GAME

R$ 222,00 R$ 210,90 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

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