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    SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR
    SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR

SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR

R$ 96,00

O objetivo do jogo é é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. Através do jogo, a criança é convidada a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "Como você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir em formas diferentes de refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.

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Desde a infância, a forma como o individuo se relaciona com os outros influencia no desempenho acadêmico e em todos os aspectos de sua vida. Nesse sentido, ter um bom repertório de habilidades sociais tem sido considerado um fator de proteção para a criança (Ferreira & Marturano, 2002). Para que haja uma convivência cotidiana agradável por meio da qual a pessoa possa desenvolver amizades e obter status no grupo com colegas e adultos, ela necessita de um repertório razoável de habilidades sociais, como: comunicação, expressividade e desenvoltura nas interações. Caso contrário, pode haver um comprometimento nestas relações gerando sofrimentos desnecessários (Del Prette & Del Prette, 2011).

O Socializa-se: um jogo para aprender a se relacionar, é um jogo terapêutico composto de cartões ilustrados, cartas-respostas e quadro de pontuação de cores, além de outros materiais que apoiam os jogadores na aprendizagem de novos comportamentos sociais.

O objetivo do jogo é é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. Através do jogo, a criança é convidada a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "Como você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir em formas diferentes de refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.

CONTEÚDO

21 Cartões ilustrados com cenas e contextos (9X6 cm)
48 Cartas-respostas com comportamentos passivos, agressivos e assertivos (4,5X6 cm)
03 Fichas de voto
01 Termômetro de humor
04 Cartas com emoções

01 Manual de instruções

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O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a
sexualidade e a função sexual.

Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.

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Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental.

O Jogo das Crenças é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo maus lúdico e ilustrativo para o paciente.

 

O Jogo é recomendado para adolescentes, adultos e idosos, nos momentos em que for importante ser utilizado como recurso auxiliar na investigação cognitiva.

 

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Este é um jogo de sorte, inteligência e, principalmente, habilidades sociais. Com este jogo você vai ensaiar tais habilidades para te ajudar a se relacionar melhor com as outras pessoas, sabendo como expressar as suas necessidades e vontades sem magoar os outros. Assim, fica muito mais fácil fazer amigos e construir vínculos.
 
 
CONTÉM 
- 1 Tabuleiro
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- 1 dado
- 7 cartas de Desafios Sociais
- 3 fichas de voto
- 1 Manual
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OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.

INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.

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Este material foi desenvolvido no Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná, depois de longos estudos sobre as intervenções clinicas baseadas em mindfulness, neste caso, sobre a aplicação clinica e programas de treinamentos de mindfulness adaptado para crianças.
O jogo nasceu da necessidade de termos materiais lúdicos adaptados para nossa língua e cultura, mas não deixa a desejar na fundamentação teórica e cientifica a respeito das técnicas utilizadas. Dessa forma, o Jogo da Investigação divide-se em técnicas de atenção focada, monitoramento aberto e praticas de amor, bondade e compaixão, tal como todo e qualquer programa de treinamento de atenção plena.

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Composição:
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01 dado
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Este jogo foi elaborado para ser utilizado em sessões psicoterápicas conjuntas entre pais e filhos, com dois participantes (criança/mãe ou criança/pai), para a faixa etária de 10 a 14 anos. O jogo contém perguntas sobre o cotidiano, preferências e comportamentos dos pais e da criança. Cada pergunta é seguida de quatro alternativas de resposta, o jogador da vez deve escolher a resposta que mais se parece com a escolha que seu parceiro faria naquela situação. Neste jogo não há ganhadores, pois a idéia é se conhecerem e avaliarem a relação.

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