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    SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR
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SOCIALIZE-SE: UM JOGO PARA APRENDER A SE RELACIONAR

R$ 106,00
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O objetivo do jogo é é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. Através do jogo, a criança é convidada a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "Como você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir em formas diferentes de refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.

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Desde a infância, a forma como o individuo se relaciona com os outros influencia no desempenho acadêmico e em todos os aspectos de sua vida. Nesse sentido, ter um bom repertório de habilidades sociais tem sido considerado um fator de proteção para a criança (Ferreira & Marturano, 2002). Para que haja uma convivência cotidiana agradável por meio da qual a pessoa possa desenvolver amizades e obter status no grupo com colegas e adultos, ela necessita de um repertório razoável de habilidades sociais, como: comunicação, expressividade e desenvoltura nas interações. Caso contrário, pode haver um comprometimento nestas relações gerando sofrimentos desnecessários (Del Prette & Del Prette, 2011).

O Socializa-se: um jogo para aprender a se relacionar, é um jogo terapêutico composto de cartões ilustrados, cartas-respostas e quadro de pontuação de cores, além de outros materiais que apoiam os jogadores na aprendizagem de novos comportamentos sociais.

O objetivo do jogo é é abordar pensamentos e emoções típicas de crianças diante de cenas e contextos sociais específicos, bem como educar sobre o comportamento assertivo nessas situações. Através do jogo, a criança é convidada a pensar sobre qual comportamento deverá realizar frente à situação apresentada através de um cartão ilustrado, como, por exemplo: "Como você faria se encontrasse um cachorrinho perdido na rua?". Dessa forma, o jogo estimula a criança a pensar em novas possibilidades de agir em formas diferentes de refletir quando estiver frete a uma situação que lhe ative um comportamento impulsivo/agressivo e proporciona, através da encenação, treinar suas habilidades sociais.

CONTEÚDO

21 Cartões ilustrados com cenas e contextos (9X6 cm)
48 Cartas-respostas com comportamentos passivos, agressivos e assertivos (4,5X6 cm)
03 Fichas de voto
01 Termômetro de humor
04 Cartas com emoções

01 Manual de instruções

00223

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Descolados é um jogo terapêutico para treino, em contextos clínicos ou educacionais, de habilidades sociais em crianças por meio de atividades que desenvolvem as competências interpessoais, a comunicação, a expressão de sentimentos, a colaboração entre os pares e a capacidade de defender-se em situações difíceis, por meio de atividades simuladas e divertidas. Composto pelos conjuntos de cartas NÃO GOSTEI! ; QUER SER MEU AMIGO?; QUE GOSTOSO! ; QUE LEGAL! e VOCÊ ME AJUDA? , crianças e terapeuta vão jogando e discutindo soluções para os problemas propostos ou ensaiando comportamentos socialmente habilidosos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.

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Sua finalidade é ajudar no treino de terapeutas e de crianças/adolescentes a diferenciar as respostas emocionais, comportamentais e fisiológicas, a partir de uma atividade lúdica. Semelhante e com as mesmas regras do Jogo do Uno, neste caso os números dão lugar as emoções.

Pode ser jogado de até 4 maneiras

Indicado para crianças acima de 7 anos.

Participantes: 2 a 8 jogadores.

AVENTURAS PELO ESPACO
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AVENTURAS PELO ESPACO

R$ 213,00 R$ 202,35 -5%
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OBJETIVO
Este jogo foi criado a partir de alguns construtos da Terapia Cognitivo Comportamental, bem como de técnicas adaptadas para crianças com idade superior a seis anos, é uma forma lúdica e divertida de acessar o mundo infantil e ajudar crianças a lidar com suas dificuldades. O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
 
70 DE NOVO!
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70 DE NOVO!

R$ 110,00 R$ 104,50 -5%
Disponibilidade: 6 Em Estoque

Jogo para treino de resolução de problemas e análise de consequências por meio de uma brincadeira de “sobe e desce”. Cada carta propõe uma situação a ser analisada ou a ser resolvida, e as respostas da criança a levarão para frente ou para trás, para cima ou para baixo no jogo. Proporciona também a aprendizagem do lidar com frustrações e o exercício do pensar em alternativas mais apropriadas.

Idade Recomendada: 6 a 12 anos.

ATIVIDADES PARENTAIS
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ATIVIDADES PARENTAIS

R$ 81,00 R$ 76,95 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.

 

INDICAÇÃO: Este jogo é recomendado para crianças verbais acima de 4 anos. Pode ser utilizado em psicoterapia infantil, terapia de família ou em contexto que sejam relevantes à avaliação de habilidades parentais.

TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO
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TABOO - MITOS E VERDADES SEXUAIS - KIT COMPLETO

R$ 145,00 R$ 137,75 -5%
Disponibilidade: Esgotado

O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a
sexualidade e a função sexual.

Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.

Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções
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Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções

R$ 194,00 R$ 184,30 -5%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Trabalhar a identificação das expressões faciais, conversar sobre elas e estimular a agilidade visual (rastreio visual), a atenção e a percepção (características pessoais). Destina-se à aplicação com crianças a partir de 3 anos de idade e também é indicado para uso com crianças com transtorno do espectro autista.

TORRE DE LONDRES
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TORRE DE LONDRES

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Objetivo:
Avaliar ou intervir nas funções executivas, especificamente as habilidades de planejamento e solução de problemas.
População:
Crianças, adolescentes e adultos.
Aplicação:
Individual e em sessão única.
Cartão com posições utilizadas nas intervenções formato calendário

ESTUDE CERTO
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ESTUDE CERTO

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Estudar faz parte da rotina dos adolescentes. Atualmente pesquisas apontam que existem métodos corretos de estudar, que otimizam a atenção, a memória, o processamento da informação, dentre outros processos cognitivos. “Estude Certo” foi construído de forma a abarcar o que é preciso saber e/ou fazer para estudar produtivamente. Este material é destinado ao trabalho clínico e educacional, como uma ferramenta para apoiar psicólogos e pedagogos, na construção de uma rotina de estudos junto aos estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Idade recomendada: 12 a 17 anos.

TABULEIRO DA ANSIEDADE:
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TABULEIRO DA ANSIEDADE:

R$ 142,00 R$ 134,90 -5%
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O jogo tem como fundamento a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) desenvolvida por Aaron Beck e o objetivo de oferecer ao psicólogo clínico mais um instrumento que facilite na psicoeducação, bem como nas intervenções junto a adolescentes e adultos que trazem como principal demanda sintomas de ansiedade disfuncional.

 

DETOX GAME
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DETOX GAME

R$ 222,00 R$ 210,90 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de risco, estratégias de enfrentamento, mudança de hábitos, atitudes e abstinência. A partir da interação de cada jogador com as situações trabalhadas e com as trocas com os demais participantes, a psicoeducação é complementada ao explorar as reações, os comportamentos-problema, as dificuldades e as fragilidades expostas durante a partida.

Autores:
Dan Roger Pozza e Renata Brasil Araujo

Composição:
- 1 Tabuleiro
- 4 Pinos
- 1 Dado
- 132 Cartas
- 102 Notas
- 1 Manual

De 1 a 4 participantes ou de 1 a 4 times (partidas com mais de 4 participantes)

JOGO DAS CRENCAS
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JOGO DAS CRENCAS

R$ 90,00 R$ 85,50 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Esse jogo foi pensado a partir dos dois grupos de crenças centrais identificados por Judith Beck (BECK, 1995), e posteriormente ampliados para três (KNAPP.2004): desamor, desvalor e desamparo. Essas crenças são frequentemente observadas na clínica cognitivo-comportamental.

O Jogo das Crenças é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo maus lúdico e ilustrativo para o paciente.

 

O Jogo é recomendado para adolescentes, adultos e idosos, nos momentos em que for importante ser utilizado como recurso auxiliar na investigação cognitiva.

 

O QUE VOCÊ SENTE?
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O QUE VOCÊ SENTE?

R$ 100,00 R$ 95,00 -5%
Disponibilidade: Esgotado

"O que você sente?" é um jogo para trabalhar com a criança o reconhecimento das próprias emoções e sentimentos a partir do exercício de exposição imaginária às situações cotidianas. O que você sente quando o pai ou a mãe não te deixam usar o computador? O que você sente quando você ganha o cachorrinho que tanto queria? O que você sente quando tenta, tenta e não consegue fazer algo? Identificar as emoções evocadas por diferentes eventos do ambiente possibilita que se trabalhe posteriormente com as modificações possíveis do ambiente ou das próprias respostas para o enfrentamento dos problemas clínicos. Idade recomendada:  7 a 12 anos.

DESAFIOS SOCIAIS
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DESAFIOS SOCIAIS

R$ 182,00 R$ 172,90 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque
OBJETIVO
Este é um jogo de sorte, inteligência e, principalmente, habilidades sociais. Com este jogo você vai ensaiar tais habilidades para te ajudar a se relacionar melhor com as outras pessoas, sabendo como expressar as suas necessidades e vontades sem magoar os outros. Assim, fica muito mais fácil fazer amigos e construir vínculos.
 
 
CONTÉM 
- 1 Tabuleiro
- 4 pinos
- 1 dado
- 7 cartas de Desafios Sociais
- 3 fichas de voto
- 1 Manual
JOGO DA INVESTIGAÇAO
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JOGO DA INVESTIGAÇAO

R$ 90,00 R$ 85,50 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Este material foi desenvolvido no Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná, depois de longos estudos sobre as intervenções clinicas baseadas em mindfulness, neste caso, sobre a aplicação clinica e programas de treinamentos de mindfulness adaptado para crianças.
O jogo nasceu da necessidade de termos materiais lúdicos adaptados para nossa língua e cultura, mas não deixa a desejar na fundamentação teórica e cientifica a respeito das técnicas utilizadas. Dessa forma, o Jogo da Investigação divide-se em técnicas de atenção focada, monitoramento aberto e praticas de amor, bondade e compaixão, tal como todo e qualquer programa de treinamento de atenção plena.

Eu sei o que é Bullying? Jogo da memória
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Eu sei o que é Bullying? Jogo da memória

R$ 85,00 R$ 80,75 -5%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) e denomina um conjunto de atitudes agressivas realizadas a outro (s), de maneira consciente, por uma ou mais pessoas, de forma repetitiva e sem motivo concreto, caracterizando-se por agressões verbais, físicas e psicológicas, insultos, apelidos, intimidações, acusações sem veracidade, exposição ao ridículo, ofensas, fazendo com que a vítima tenha danos, tanto psíquicos, quanto físicos, morais, materiais e emocionais, a levando à exclusão. O bullying pode acontecer em qualquer ambiente no qual existe contato interpessoal, seja na escola, no clube, na igreja ou na própria família.

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