A PRÁTICA DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL NOS TRANSTORNOS ALIMENTARES DA OBESIDADE
R$ 167,00
Esta obra se constitui em relevante oportunidade para o leitor aprofundar no tema dos TAs. Por meio de uma leitura acessível, direta e com ilustrações através de vinhetas e casos clínicos, oferece uma leitura bastante atraente. Observa-se que o objetivo do livro é levar ao leitor propostas de tratamento embasado no modelo cognitivo-comportamental, nas evidências científicas e na prática clínica. Objetivo que é atingido com maestria ao longo dos capítulos que o compõem. Oferece ao leitor a oportunidade de ter em uma mesma fonte ampla visão da TCC dos TAs quanto a modelos de compreensão e de tratamento, com relevante base científica. Trata-se de uma leitura extremamente agradável, acessível a estudantes e com importantes contribuições para terapeutas e profissionais afins.
Os transtornos alimentares (TAs) têm sido foco de interesse de muitos pesquisadores em todo o mundo devido aos prejuízos que geram para a qualidade de vida do indivíduo. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem oferecido importante contribuição na área por meio de pesquisas que buscam comprovar a eficácia de protocolos de intervenção e também por meio do desenvolvimento e publicações sobre aplicações clínicas. Nessa direção, este livro se constitui em uma importante iniciativa dos seus organizadores e autores. Ele agrega estudos na área dos TAs visando a iniciação e a ampliação do conhecimento científico sobre o tema para estudantes de graduação, de pós-graduação, assim como para terapeutas cognitivo-comportamentais. Congrega trabalhos de um seleto grupo de importantes pesquisadores e terapeutas cognitivo-comportamentais que conseguem, com grande competência, contribuir para o avanço do conhecimento no campo dos TAs.
A obra busca apresentar o histórico do TDC, como identificar, neuroanatomia, preocupações dismórficas corporais nos seguintes contextos: cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, nutrição clínica e estética, odontologia e ortopedia. Por fim, aborda como deve ser realizado a avaliação do transtorno, bem como o planejamento do tratamento.
Esta é a história de Bruna, que não conseguia lidar e nem nomear a emoção que sentia com frequência pela amiga Isa. Porém, após refletir com a professora Laura sobre a situação, pode entender que esse sentimento é algo normal, mas muitas vezes desnecessário, que é acionado por pensamentos errados que criamos e que pode nos gerar sofrimento e privações, caso não soubermos administrá-lo de forma correta.
Nesta obra, são apresentadas informações sobre quem foi Hermann Rorschach e os princípios que regem o seu método, bem como a evolução dos principais sistemas existentes a partir de desdobramentos e entendimentos, desde a criação até a atualidade. As informações são apresentadas através de três épocas: passado, presente e futuro, sob os quais denota-se dados biográficos e históricos, exemplos de práticas com o instrumento em vários contextos e as perspectivas acerca das possibilidades futuras do método. Livro essencial para psicólogos e estudantes de Psicologia.
Este livro infantil (apenas na linguagem, não no conteúdo) tem por objetivo apresentar um dos pilares da psicologia positiva - o estudo das emoções positivas feito por Barbara Fredrickson, referência mundial no tema - e a teoria do construir e ampliar, também de autoria de Barbara. De modo lúdico, o leitor poderá conhecer essa teoria e aplicá-la para a construção intencional de um humor saudável e uma vida com mais bem-estar.
Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção.
Uma das peculiaridades da formação do psicólogo é a necessidade de lidar com a diversidade de teorias e sistemas em psicologia. Essa pluralidade lança o desafio de reconhecer a irredutibilidade das diferentes formas de compreensão dos fenômenos psicológicos, bem como de buscar clareza sobre o desenvolvimento histórico e os compromissos filosóficos que sustentam essa diversidade. Esse esclarecimento pode ser alcançado por meio da pesquisa teórica, entendida como uma das principais maneiras de produção de conhecimento em história e filosofia da psicologia.
Frequentemente confundida com tentativa de suicídio, a automutilação é um comportamento desenvolvido principalmente pelo adolescente como maneira de aliviar seu sofrimento psicológico. A prática geralmente está associada a outros problemas psiquiátricos e ainda é objeto de poucos estudos no Brasil.
Toda empresa, de qualquer segmento, pode um dia enfrentar uma crise. Seja por má gestão, incapacidade de lidar com a concorrência ou mudanças no cenário macroeconômico, o empresário não pode perder o rumo. Ao contrário, precisa desenvolver a capacidade de antecipar-se aos riscos e corrigir a rota a tempo de salvar seu negócio. Este livro foi escrito sob medida para os que buscam enfrentar e sobreviver aos desafios empresariais.
Este livro propõe o desafio de integrar conhecimentos e técnicas oriundos das neurociências e das abordagens cognitivo-comportamentais ao já amplo universo da pedagogia e da educação em geral, vislumbramos um desafio ainda mais interessante. Essas duas áreas do conhecimento humano têm se desenvolvido muito nas últimas décadas, muito em função de um grande conjunto de pesquisas que vem sendo feitas nessas áreas.
O livro, primeiro do gênero no país, tem como propósito psicoeducar adolescentes sobre os modos de esquema. Segundo a Terapia do Esquema, os modos podem ser definidos como operações de esquemas, adaptativos ou desadaptativos, que estão ativos em conjunto no individuo em um dado momento.
Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.
Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.Este Volume 2: LINGUAGEM ORAL contém:- Considerações sobre teoria e pesquisa para avaliação de aspectos dalinguagem oral;
Esta é a história de Juninho, um menino que não se permite errar e sofrer com isso. O livro "Errar faz parte, perdoar faz bem: ensinando crianças a desenvolver a compaixão" é indicado para crianças entre 6 e 10 anos, e, auxiliará pais, professores e terapeutas a desenvolverem compaixão em seus filhos, alunos e pacientes.
Guia Prático para pacientes, familiares e educadores
A internet modificou permanentemente a maneira como consumimos informação e entretenimento, e ocasionou uma mudança nas interações sociais, fornecendo um novo contorno aos relacionamentos humanos. E como resultado, nosso comportamento se adaptou às demandas contemporâneas. Entretanto, a inclusão desenfreada da vida digital tem provocado desde a falta de asseio social até prejuízos neurológicos.
Caminhos da Aprendizagem e Inclusão: Entretecendo múltiplos saberes é uma obra elaborada a muitas mãos e que reflete claramente o pensamento que ao se tratar de pessoas nenhum profissional é suficiente e a multiplicidade de perspectivas se faz necessária. A interface saúde, educação e neurociências, tendo em vista sua complexidade, requer realmente muitos olhares sobre o mesmo cérebro.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.