- -5%

Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Pagamento Seguro via Pagar.me
Frete Grátis a Partir de R$ 699
Até 7 dias para Troca ou Devolução
Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard
Neste ano desenvolvemos um estudo de atualização das normas para a Bateria de Provas de Raciocínio (BPR-5), cumprindo com a Resolução CFP 002/2003 e oferecendo a você oportunidade de continuar utilizando esta ferramenta fundamental em sua atividade.
Estará disponível a partir de 3 de setembro dentro da plataforma de Correção Web, o documento que relata o estudo de atualização das normas da BPR-5, descrevendo em detalhes a amostra, o método empregado e os resultados desse estudo, bem como as novas tabelas normativas que deverão ser utilizadas na correção do teste.
Este documento foi devidamente submetido e apreciado pela Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI) tendo sido aprovado na Plenária de 19/05/2018, com vigência até 19/05/2033.
- Ampliação do escopo e quantidade de informações sobre as propriedades psicométricas do teste em relação ao que se compilou no manual técnico de 2000;
- Amostra normativa ampliada numericamente a partir dos usos práticos reais, realizados ao longo dos últimos anos em contextos variados e diversas regiões do país;
- Empregados métodos modernos de psicometria;
- Possibilidade de gerar o escore geral a partir de três provas (EG3), ampliando as possibilidades de cálculo em comparação à normatização anterior (EG4 e EG5);
- Atualização na correção informatizada: o profissional insere os dados e resultados do avaliando e o sistema realiza os cálculos de acordo com as orientações descritas no manual, busca os resultados nas novas tabelas normativas e oferece ao psicólogo uma síntese descritiva de fácil interpretação.
Importante: É possível continuar utilizando o manual atual.
Os estudos de validade e precisão continuam vigentes, porém, a correção deve ser realizada de acordo com as novas tabelas normativas que constam no documento disponibilizado no portal de correção web, que pode ser impresso e anexado ao seu manual.