• Esgotado
    BARALHO DAS FORCAS DE CARATER: PSICOLOGIA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS POTENCIALIDADES

BARALHO DAS FORCAS DE CARATER: PSICOLOGIA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS POTENCIALIDADES

R$ 213,00

Este instrumento objetiva auxiliar o profissional em sua prática e trabalhar realmente com a Psicologia Positiva (PP), tendo em vista que a identificação e a promoção das forças de caráter são a espinha dorsal desse movimento científico.

Quantidade
Esgotado

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

Este instrumento objetiva auxiliar o profissional em sua prática e trabalhar realmente com a Psicologia Positiva (PP), tendo em vista que a identificação e a promoção das forças de caráter são a espinha dorsal desse movimento científico. Composto por um caderno de atividades para utilizar juntamente com as cartas contidas no Baralho, além da Escala de Forças de Caráter, a aplicação conjunta dos materiais propicia ao cliente momentos de reflexão para que sejam produzidas mudanças efetivas na construção de seu bem-estar. Nesse viés, salienta-se que a aplicação de tais pontos fortes em nossas vidas é essencial para o aumento do bem-estar e para a construção de uma vida feliz.

Outras informações
Público-alvo da obra: Psicólogos, adultos e adolescentes.
Diferenciais da obra: Este é o único instrumento que contém a Escala das Forças de Caráter, sendo que uma das pesquisadoras que desenvolveu a escala é também autora desta obra. Assim, há grande chance de este instrumento ser adotado nas faculdades justamente por ser o único a possuir a escala. 
11588

16 outros produtos na mesma categoria:

Baralho das emoções: representação e psicoeducação para crianças e adolescentes

Baralho das emoções: representação e psicoeducação para crianças e adolescentes

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

As emoções têm um papel importante no desenvolvimento humano e social. Aprender a reconhecê-las e a expressá-las ajuda a identificar a intenção das pessoas e como se comportar em diferentes contextos e contribui para a capacidade de comunicação e para a forma como nos relacionamos. Não saber identificar que emoções sentimos ou mostrar intensidades exageradas/rebaixadas de emoções ou, ainda, identificar como alguém se sente ou como interpretar expressões faciais e físicas em outras pessoas são temas frequentes que precisam ser trabalhados em psicoterapia com crianças e adolescentes.

BARALHO DAS DISTORCOES: ENFRENTANDO ARMADILHAS DO PENSAMENTO

BARALHO DAS DISTORCOES: ENFRENTANDO ARMADILHAS DO PENSAMENTO

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Baralho das Distorções: enfrentando as armadilhas dos pensamentos, criado por Vanina Cartaxo, é um exemplo de como o embasamento teórico aliado à sensibilidade e à criatividade pode tornar a aprendizagem de complexos conceitos sobre as distorções cognitivas uma deliciosa aventura para nossas crianças.


A metáfora de monstrinhos que atacam os nossos pensamentos e nos levam a pensar de uma maneira completamente diferente do que pensaríamos se eles não nos atacassem é genial. Cada monstrinho possui um nome diferente conforme cada distorção cognitiva específica.

BARALHO DO EXAGERO

BARALHO DO EXAGERO

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

O "Baralho do Exagero: Manejando a Fissura e Prevenindo Recaídas" é um material didático que orienta os terapeutas que trabalham com os indivíduos que sofrem casos de "exagero" em seu modo de se relacionar com drogas, sexo, jogo, computador, compras, cabelos e comida.

BARALHO DO TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO

BARALHO DO TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Este Baralho é uma ferramenta para o terapeuta na avaliação, psicoeducação e tratamento de pacientes com Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC). Para auxiliar nesse processo, o material apresenta uma porção de sintomas comumente observados em crianças e adolescentes para que o paciente possa compreender a diversidade dos sintomas, podendo, então, identificar preocupações e comportamentos que possa ter e que nem desconfiava que fossem em função do transtorno.

Baralho das Atitudes: Uma técnica para Desenvolvimento da Assertividade Pessoal e de Grupos
  • Esgotado

Baralho das Atitudes: Uma técnica para Desenvolvimento da Assertividade Pessoal e de Grupos

R$ 213,00
Disponibilidade: Esgotado

SINOPSE

Algumas pessoas possuem o dom natural de lidar com os outros de modo eficaz, o que leva ao estabelecimento de boas relações sem sacrifício pessoal. Outras, por não serem assertivas, apresentam dificuldades nesta área, tanto no contexto de trabalho como na esfera familiar.


Ser assertivo significa ser capaz de expressar desejos e ideias, defender os próprios direitos, expor sentimentos, aceitar elogios e críticas e dizer "não" a demandas inadequadas, tudo isso sem ofender o outro. A assertividade não é um atributo genético, e ela pode ou não ser aprendida.

BARALHO DE PROBLEMAS
  • Esgotado

BARALHO DE PROBLEMAS

R$ 213,00
Disponibilidade: Esgotado

Esta obra é uma tentativa de oferecer a psicólogos e psicopedagogos clínicos, um instrumento de investigação dos problemas psicológicos que afetam a infância e a adolescência, que seja abrangente e profícuo.

Baralho das Habilidades Socioemocionais

Baralho das Habilidades Socioemocionais

R$ 135,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

O Baralho das Habilidades Socioemocionais tem como objetivo realizar intervenções com crianças e adolescentes em idades de 9 anos a 16 anos e 11 meses, trabalhando sete aspectos relacionados a competências socioemocionais, sendo estas: autoconhecimento, estabilidade emocional, resiliência, coerência, sociabilidade, abertura ao novo e responsabilidade.

BARALHO INTERATIVO DE ESQUEMAS E MODOS: PSICOEDUCACAO E DINAMICA RELACIONAL COM ADULTOS E ADOLESCENT

BARALHO INTERATIVO DE ESQUEMAS E MODOS: PSICOEDUCACAO E DINAMICA RELACIONAL COM ADULTOS E ADOLESCENT

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

Neste material, você encontrará ferramentas para auxiliar a dupla terapêutica a identificar e compreender a dinâmica dos esquemas e modos e proporcionar esclarecimentos e ativações que possibilitem a mudança comportamental e cognitiva, visando a melhora na qualidade de vida do paciente.
É um instrumento para a psicoeducação e dinâmica relacional com adultos e adolescentes sobre modos e esquemas e novas possibilidades vivenciais durante a sessão.
BARALHO DOS VALORES E SENTIDOS NA VIDA

BARALHO DOS VALORES E SENTIDOS NA VIDA

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque
Este Baralho se constitui em um instrumento terapêutico destinado ao tratamento e à profilaxia do vazio existencial de adolescentes e adultos. Tem por objetivo proporcionar a avaliação do autodirecionamento e a descoberta de novas razões para viver.
Tornar-se consciente de sentidos ou direções pode surtir efeitos terapêuticos relevantes na medida em que mobiliza recursos internos positivos que podem, por sua vez, gerar mudanças de atitudes. Assim, este material serve como recurso adicional para os psicoterapeutas que sentem a necessidade de trabalhar com os valores e sentidos juntos aos seus pacientes.
BARALHO DO MODELO COGNITIVO PARA ADULTOS
  • Esgotado

BARALHO DO MODELO COGNITIVO PARA ADULTOS

R$ 193,00
Disponibilidade: Esgotado

É um instrumento desenvolvido para auxiliar os psicólogos clínicos que trabalham com TCC a tornar a psicoeducação um processo mais lúdico. Idealizado para adolescentes e adultos, busca, por meio da apresentação de situações do cotidiano, facilitar o aprendizado  sobre o modelo cognitivo de forma dinâmica.

Baralho do TDAH: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

Baralho do TDAH: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Baralho do TDAH é uma excelente ferramenta de psicoeducação, automonitoramento, treino para solução de problemas e reestruturação do sistema de crenças. Tem como objetivo auxiliar familiares e pacientes a compreender os sintomas e prejuízos do transtorno, desfazendo rótulos prévios que frequentemente os acompanham.


Através deste instrumento, as crianças e os adolescentes têm a possibilidade de monitorar o seu comportamento e avaliá-lo para desenvolver atitudes mais assertivas. Com isto, possibilita aos pacientes uma identificação mais adequada para soluções de problemas. Por meio dele, também é possível trabalhar a reestruturação do sistema de crenças, intervindo assim na autoestima de crianças e adolescentes.

Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE)

Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo...

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

O transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE) é mais comum na infância, mas muitos adolescentes e adultos não conseguem desenvolver uma relação saudável com os alimentos e o TARE pode se estender ao longo dos anos, de maneira crônica, sendo "normalizado" pelos indivíduos ao criarem estratégias de adaptação ou mesmo por falta de conhecimento. Esses pacientes compõem um grupo bastante heterogêneo, com características de curso do transtorno diferentes, o que muitas vezes dificulta ainda mais os indivíduos acometidos a se perceberem com o transtorno e deixa alguns psicólogos com dificuldades em estabelecer um plano de tratamento linear e adequado.

BARALHO PARA ANSIEDADE DE PROVAS

BARALHO PARA ANSIEDADE DE PROVAS

R$ 213,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Situações de avaliação acadêmica ou escolar tendem a gerar ansiedade. Nesse contexto, saber lidar com esse estressor típico é importante para desfechos em saúde física e mental e, consequentemente, para o desempenho acadêmico do estudante. Procurando colaborar para alterar quadros de ansiedade, Luiz Ricardo Vieira Gonzaga e Sônia Regina Fiorim Enumo propõem o Baralho para ansiedade de provas. O material propõe estratégias que auxiliam na promoção de comportamentos mais adaptativos para o contexto de provas. É um recurso útil e lúdico, empiricamente embasado, para estudantes e profissionais da área clínica e educacional.

BARALHO STRESSTEGY: 13 CAMINHOS PARA DRIBLAR O ESTRESSE

BARALHO STRESSTEGY: 13 CAMINHOS PARA DRIBLAR O ESTRESSE

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque
É uma ferramenta prática e de caráter lúdico, de fácil aplicação, amplamente voltada a facilitar o mapeamento e a organização das experiências estressantes, dos processos que a pessoa estabelece com tais experiências e da avaliação de recursos para o manejo do estresse, visando o desenvolvimento da flexibilidade psicológica e de resiliência. Possui dicas simples e úteis que contribuem para o desenvolvimento e para a implementação de ações favoráveis à melhoria da qualidade de vida, especialmente numa perspectiva de prevenção e promoção de saúde. Trata-se de uma ferramenta adicional ao trabalho do profissional de saúde, seja para uso no âmbito da clínica, da pesquisa, da saúde pública, em modalidades individual ou grupal, ou ainda em contextos diversos.
BARALHO DOS PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS NEGATIVOS

BARALHO DOS PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS NEGATIVOS

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Distorções cognitivas ou pensamentos automáticos negativos (PANs) são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção.


Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.

Baralho da reestruturação cognitiva: questionando e modificando pensamentos

Baralho da reestruturação cognitiva: questionando e modificando pensamentos

R$ 213,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Baralho da reestruturação cognitiva: questionando e modificando pensamentos consiste em um recurso técnico cujo objetivo é promover ao paciente a aprendizagem e o domínio das estratégias de reavaliação cognitiva, por meio de uma intervenção psicoeducativa orientada para a prática. Tendo em vista o pressuposto básico da terapia cognitivo-comportamental de que os pensamentos influenciam as experiências emocionais e as ações do indivíduo, identificar e corrigir pensamentos e crenças distorcidos e, por conseguinte, auxiliar o paciente no desenvolvimento e na manutenção de padrões cognitivos e comportamentais saudáveis constituem alguns dos principais alvos da psicoterapia.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.