Este Baralho é uma ferramenta pensada para ser multifuncional no trabalho com as questões sexuais. Ele é composto por um kit de três baralhos que podem ser usados criativamente pelo terapeuta de acordo com a demanda que se apresente: no trabalho clínico com pacientes ou casais com dificuldades sexuais, na abordagem da sexualidade de pacientes em geral, na prevenção e promoção de uma vida sexual saudável, na educação sexual de jovens e adultos, etc.
Este Baralho é uma ferramenta pensada para ser multifuncional no trabalho com as questões sexuais. Ele é composto por um kit de três baralhos que podem ser usados criativamente pelo terapeuta de acordo com a demanda que se apresente: no trabalho clínico com pacientes ou casais com dificuldades sexuais, na abordagem da sexualidade de pacientes em geral, na prevenção e promoção de uma vida sexual saudável, na educação sexual de jovens e adultos, etc. "Conversando sobre sexo" traz cartas que podem ser utilizadas para facilitar a abordagem de temas sexuais no consultório. "Mitos sexuais" pode ser utilizado na psicoeducação das crenças distorcidas sobre sexualidade que se encontram na base das disfunções e dificuldades sexuais. "Desvendando a sexualidade" permite ao terapeuta abordar em sua entrevista todos os pontos necessários para uma conceitualização de caso adequada dentro do modelo da Terapia Cognitiva Sexual.
Crescimento na área, reconhecimento, mudança de emprego, nova carreira e até demissão: são vários os motivos que levam um profissional a se recolocar no mercado de trabalho
Este instrumento objetiva auxiliar o profissional em sua prática e trabalhar realmente com a Psicologia Positiva (PP), tendo em vista que a identificação e a promoção das forças de caráter são a espinha dorsal desse movimento científico.
Os jogos terapêuticos são instrumentos simples para ajudar os pacientes e os terapeutas em suas práticas clínicas.
O Quebra-cabeça das crenças exageradas: trabalhando com crenças nos transtornos do exagero é um instrumento que aborda as crenças centrais e aditivas/exageradas dos indivíduos. Ele auxilia o paciente a entender como vê a si mesmo e aos seus comportamentos exagerados, ajudando-os a montar um quebra-cabeça mais realista (e justo) de quem eles são e da função do exagero em suas vidas. Pode ser uma "porta de entrada" para que eles queiram procurar novas peças para completá-lo e, a partir daí, possam tornar o grande quebra-cabeça de suas vidas mais colorido, otimista e feliz.
Com a dinâmica do mundo atual, estamos em constante movimento. São tantas as atividades em nosso cotidiano, que é essencial termos foco para que as 24 horas do dia sejam realmente produtivas. Este livro em forma de caixinha vai proporcionar a você poderosas reflexões positivas e, assim, tornar seu dia a dia mais objetivo.
Competências socioemocionais podem e devem ser desenvolvidas. Ainda mais para o mercado de trabalho, que exige profissionais mais completos e flexíveis, adaptados para qualquer tipo de atividade, hoje ou para o futuro.
Receber o diagnóstico de câncer nunca é fácil e muitos sentimentos podem emergir, como medo, ansiedade e insegurança. Ainda hoje a palavra câncer é muito associada à morte, o que faz com que esses sentimentos sejam potencializados.
Nesses casos, o tratamento é intenso e duradouro. Portanto, saber fazer uma boa avaliação é essencial para os profissionais que trabalham com esse público, uma vez que a expressão das emoções e o fortalecimento dos recursos de enfrentamento são fundamentais para uma boa elaboração e trabalho terapêutico. Este recurso permite ao profissional o aprofundamento da sua avaliação e ensina algumas técnicas que podem ser utilizadas dentro e fora do consultório.
O Jogo de Cartas TABOO é estimulante e educativo, projetado para promover discussões abertas e saudáveis sobre mitos e verdades relacionadas à sexualidade. Combinando diversão e aprendizado, este jogo oferece uma forma descontraída para explorar crenças distorcidas sobre a sexualidade e esclarecer equívocos sobre a sexualidade e a função sexual.
Não apenas, mas também para diversão, o TABOO promove uma melhor compreensão da sexualidade, desafiando mitos e ideias equivocadas sobre a sexualidade que interferem na função sexual, contribuindo para uma atitude mais saudável e positiva diante da vivência da sexualidade. Proporciona uma oportunidade para esmistificar conceitos errôneos, aprender e fortalecer crenças saudáveis sobre a sexualidade e a prática sexual humana.
Este Baralho é uma ferramenta para o terapeuta na avaliação, psicoeducação e tratamento de pacientes com Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC). Para auxiliar nesse processo, o material apresenta uma porção de sintomas comumente observados em crianças e adolescentes para que o paciente possa compreender a diversidade dos sintomas, podendo, então, identificar preocupações e comportamentos que possa ter e que nem desconfiava que fossem em função do transtorno.
Trabalhar a identificação das expressões faciais, conversar sobre elas e estimular a agilidade visual (rastreio visual), a atenção e a percepção (características pessoais). Destina-se à aplicação com crianças a partir de 3 anos de idade e também é indicado para uso com crianças com transtorno do espectro autista.
O desenvolvimento das habilidades para a vida é incentivado nos cards Habilidades para a vida com crianças por meio de perguntas reflexivas que facilitam o diálogo sobre o tema.
A caixinha disponibiliza sete tópicos com temáticas relacionadas às dez habilidades para a vida: (1) autoconhecimento, (2) habilidades de relacionamento interpessoal, (3) empatia, (4) manejo das emoções e do estresse, (5) comunicação eficaz, (6) pensamento crítico e criativo e (7) tomada de decisão e resolução de problemas.
Tirando de Letra é um livro em forma de caixinha que incentiva o aprendizado de expressões idiomáticas de forma lúdica, ao mesmo tempo que auxilia no desenvolvimento da linguagem
O Baralho das habilidades sociais é uma ferramenta que permite ao profissional trabalhar as interações que nem sempre são observadas na família e na escola, onde as crianças deveriam aprender a expressar seus sentimentos, desejos, opiniões e direitos, propiciando que sejam adultos felizes, livres da agressividade e da hostilidade que podem interferir de forma negativa em qualquer época da vida.
O Diário de Bordo é uma ferramenta prática, criativa e cientificamente fundamentada para jovens, adolescentes e adultos em processo de orientação profissional ou transição de carreira. Com base no modelo RIASEC de John Holland, o material oferece um percurso de autoconhecimento por meio de atividades reflexivas, testes, mapas visuais e metáforas envolventes.
Ideal para psicólogos, educadores, orientadores vocacionais e instituições de ensino, o produto pode ser usado em atendimentos individuais, grupos de orientação, escolas e projetos sociais.
Este livro em forma de caixinha vai trazer diversão para suas reuniões de família e encontros de amigos. Aqui estão 40 cartas com personagens de uma família e situações de vida.
Sentir medo é algo que faz parte de todos os seres humanos, algo inato que tem a função de proteção. No entanto, algumas pessoas apresentam um padrão de medo exagerado, com impacto significativo no seu funcionamento.
As 100 perguntas deste livro-caixinha foram idealizadas para utilização em ambiente escolar ou com grupos de treinamento e são voltadas para o desenvolvimento técnico, emocional e comportamental de toda a equipe pedagógica.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.