AS SETE CABEÇAS DE OTÁVIO: DANDO VOZ AOS MODOS ESQUEMÁTICOS
R$ 52,00
Este livro aborda os conceitos das Terapias do Esquema e de Aceitação e Compromisso de uma forma lúdica, psicoeducando crianças e mostrando-se particularmente útil no entendimento das emoções, aceitando-as como naturais e humanas.
As cabeças de Otávio aludem aos modos que acionamos para lidar com os acontecimentos, cuja frequência de evocação depende das situações ativadoras. Perceber que existem partes em nós e dar voz a elas, auxilia a compreensão de nossos dilemas internos, possibilitando autoconhecimento e qualificando nossas tomadas de decisão. Todas as crianças têm necessidades básicas, e, assim, entender o que elas realmente precisam e fortalecer o modo "criança esperta" são objetivos da terapia do esquema para um desenvolvimento mais saudável e feliz.
Este livro propõe atividades que trabalhem a psicoeducação e o monitoramento das emoções, promovendo a adequada regulação emocional na infância. Contém atividades lúdicas e educativas que podem ser utilizadas por psicoterapeutas, para explorar o trabalho na clínica cognitivo-comportamental, por pais e professores.
A vergonha é uma emoção muito importante, que inibe comportamentos que podem atrapalhar nossa relação com outras pessoas e, quando sentida em excesso, pode nos deixar muito solitários e restritos em relação às nossas atividades. Este livro conta a história de Isabele, que sente muita vergonha em algumas situações, mas aprende a enfrentar e, aos poucos, faz uma nova amizade. Esse é um exemplo importante de um pequeno grande passo para o enfrentamento da vergonha.
Este livro tem o objetivo de auxiliar crianças, adolescentes e seus familiares a compreender sobre a dislexia e os sentimentos que envolvem os que sofrem com ela e que não sabem o que fazer diante disso. É uma importante ferramenta para os profissionais da saúde e da educação na psicoeducação deste transtorno e na instrução para o início do tratamento.
A aceitação e elaboração do luto, diante de uma perda, dependerá de como o enlutado percebe a situação: idade, cultura, crenças e outros aspectos influenciarão significativamente na sua forma de enfrentamento. Falar sobre a morte ainda é um tabu para muitos, mas não adianta fugir da realidade, pois ela é universal e chegará para todos. Conversar sobre o assunto fortalece e, até mesmo, pode ressignificar esse momento difícil.
Este livro infantil (apenas na linguagem, não no conteúdo) tem por objetivo apresentar um dos pilares da psicologia positiva - o estudo das emoções positivas feito por Barbara Fredrickson, referência mundial no tema - e a teoria do construir e ampliar, também de autoria de Barbara. De modo lúdico, o leitor poderá conhecer essa teoria e aplicá-la para a construção intencional de um humor saudável e uma vida com mais bem-estar.
Assertividade, empatia e expressão emocional. A temática pode parecer complexa em um primeiro momento, mas a linguagem e abordagem em Coisas que acontecem na escola tornam simples essas questões densas. Ideal para se trabalhar com as crianças formas alternativas para os conflitos dentro do ambiente escolar. É uma ferramenta pensada para ajudar pais, professores e profissionais da área.
Este livro tem como objetivos ensinar o público infantil sobre a importância do dormir e orientar os pais e responsáveis em relação a dúvidas, questões e curiosidades referentes ao tema, além de abordar o manejo prático das situações mais frequentes a partir de um enfoque cognitivo-comportamental.
O livro em questão tem por objetivo incentivar a leitura e a interação entre pais e filhos. Além disso, abordar situações do dia a dia que envolvem o âmbito familiar, social e escolar. Assim, o livro conta a história de Ana, uma menina alegre e sorridente. Porém, um dia, de repente, ela para de sorrir. Todos procuram entender o que aconteceu, sem sucesso. No entanto, a avó de Ana, com sua sabedoria e experiência, ajuda a desvendar esse mistério.
Esta é a história de Juninho, um menino que não se permite errar e sofrer com isso. O livro "Errar faz parte, perdoar faz bem: ensinando crianças a desenvolver a compaixão" é indicado para crianças entre 6 e 10 anos, e, auxiliará pais, professores e terapeutas a desenvolverem compaixão em seus filhos, alunos e pacientes.
Este livro narra através do olhar explorador de um aluno, o Gui, a forma única como uma criança com autismo e outra com mutismo seletivo compartilham comportamentos, sentimentos e emoções dentro do contexto escolar e terapêutico.
As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz, corpo e se comunica. As crianças e seus familiares entenderão que essa emoção faz parte da vida de todos e, inclusive, pode ajudá-los a refletir e construir valores importantes para a sociedade. Sua leitura facilitará a compreensão dessa emoção e ajudará o medo a ser mais bem acolhido em todos os lares, tornando-a saudável.Emoções agradáveis e desagradáveis fazem parte da vida de todas as pessoas, embora sejam normalmente classificadas como positivas e negativas. Este livro busca esclarecer que mesmo emoções como o medo têm uma função e devem ser aceitas e validadas.
A obra surge após uma experiência na Gruta da Torrinha (Chapada Diamantina), onde tudo é escuridão até ligarmos a lanterna e termos diante dos nossos olhos um verdadeiro espetáculo da natureza, dando asas a nossa imaginação. Assim surgiu O Bicho Papão não mora na escuridão, como uma ferramenta para psicoterapeutas, pais e educadores ajudarem as crianças que sofrem com seus medos disfuncionais.
Quando uma criança chega na terapia, muitas vezes tem dificuldade de entender o que é um terapeuta e o que será feito naquele espaço. Por vezes acredita que aquele espaço é meramente recreativo ou pode até entendê-lo como algo assustador em função de que ali serão abertas suas intimidades e dificuldades.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.