• -20%
    LIVRO NACIONAL PROMOVE CRIANÇAS

LIVRO NACIONAL PROMOVE CRIANÇAS

R$ 114,95
R$ 91,96 Economize 20%

Crianças com problemas de comportamento têm despertado a preocupação de pais, professores, coordenadores e diretores de escola, em virtude das dificuldades de convívio social e de desempenho acadêmico por elas apresentadas.

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Entrega em todo Brasil via Correios

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

O manejo adequado desses problemas se tornou um desafio para os profissionais, tanto na busca de soluções eficazes para os comportamentos-problema quanto de estratégias que permitam a prevenção de problemas futuros.
Neste cenário, o procedimento de intervenção Promove – Crianças foi elaborado tendo como fundamento a Psicologia Baseada em Evidências e é composto por 10 sessões de intervenção que envolvem as habilidades sociais destacadas pela literatura da área como diferenciadoras dos repertórios de crianças clínicas e não clínicas, do Ensino Fundamental, para problemas de comportamento.

Além disso, o livro traz uma revisão bibliográfica com os principais estudos de intervenção em habilidades sociais com crianças e o passo a passo de como o Promove – Crianças foi elaborado, assim como os resultados da intervenção realizada com um grupo-piloto. O profissional conta, ainda, com um guia de sugestões sobre como estruturar cada sessão com a criança e a indicação de materiais complementares, como livros, filmes e dinâmicas, que ajudam no envolvimento da criança em um processo de aquisição das habilidades sociais que possibilitarão melhores interações sociais.

 

Sumário

 

1. Task force: Psicologia baseada em evidências

2. Habilidades sociais e problemas de comportamento na interface com a Psicologia do desenvolvimento e com a análise do comportamento

3. Como elaborar um procedimento de intervenção

3.1. Análise dos estudos encontrados quanto às variáveis: participantes, coletas, delineamentos, objetivos, tipos de intervenção e resultados

3.2. Habilidades sociais e problemas de comportamento destacados pela literatura selecionada

3.3. Avaliação do repertório de crianças clínicas e não clínicas quanto a problemas de comportamento e habilidades sociais

4. Procedimento - piloto de intervenção

4.1. Resultados da intervenção do estudo piloto

5. Procedimento final de intervenção: Promove – Crianças

SESSÃO 1 – Habilidades da sessão: cumprimentar, iniciar conversas e civilidade 

SESSÃO 2 – Habilidades da sessão: agradecer, falar coisas boas e expressar opiniões

SESSÃO 3 – Habilidades da sessão: fazer amigos, ajudar, brincar e dividir as coisas

SESSÃO 4 – Habilidades da sessão: esperar minha vez e me controlar

SESSÃO 5 – Habilidades da sessão: expressar frustração adequadamente; não se deixar intimidar

SESSÃO 6 – Habilidades da sessão: nomear sentimentos e ter empatia

SESSÃO 7 – Habilidades da sessão: expressar direitos e necessidades adequadamente;

participar de temas de discussão

SESSÃO 8 – Habilidades da sessão: elogiar, beijar e abraçar

SESSÃO 9 – Habilidades da sessão: fazer, atender a pedidos e agradecer

SESSÃO 10 – Habilidades da sessão: admitir erros, pedir desculpas e ouvir críticas

6. Conclusão

 Autoras

 

Alessandra Pereira Falcão

Mestre e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP. Sócia-proprietária e psicóloga clínica na empresa Psicovida - Centro de Psicologia Aplicada, Londrina - PR.

 

Alessandra Turini Bolsoni-Silva

Professora Adjunta em Psicologia Clínica e docente do programas de pósgraduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem e do departamento de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP.

 

ISBN:  978-85-85439-29-3

* 104 páginas

288

16 outros produtos na mesma categoria:

EDUCACAO EMOCIONAL POSITIVA: SABER LIDAR COM AS EMOCOES E UMA IMPORTANTE LICAO
  • Esgotado

EDUCACAO EMOCIONAL POSITIVA: SABER LIDAR COM AS EMOCOES E UMA IMPORTANTE LICAO

R$ 77,00
Disponibilidade: Esgotado

Qual a melhor herança que alguém pode deixar para um filho? Pais e professores certamente responderão que é uma boa educação. A autora deste livro concorda com esta resposta, porém tem um entendimento muito mais amplo do que é educação. Por acreditar ser possível ensinar crianças a tornarem-se adultos felizes, Miriam buscou teorias que abordassem a prevenção das doenças e transtornos psicológicos, encontrando na Psicologia Positiva e na Educação Emocional as bases para desenvolver o conteúdo que ela nos apresenta em Educação emocional positiva. Com uma linguagem acessível e exercícios simples, a autora mostra, por meio de diversos exemplos, formas práticas de educar as crianças em casa e em sala de aula para a felicidade. Leitura imprescindível para pais e educadores.

LIVRO: PINTANDO AS EMOÇÕES
  • -10%
  • Esgotado

LIVRO: PINTANDO AS EMOÇÕES

R$ 14,00 R$ 12,60 -10%
Disponibilidade: Esgotado

0Este livro convida as crianças a brincarem de reconhecer e de colorir emoções, conforme a cor que a criança considera representativa para cada uma delas. É um material lúdico com o selo do Instituto TRI, que permite o reconhecimento da empatia por meio da expressão facial da emoção. Ferramenta indispensável para terapeutas.

JOHN WATSON O BEHAVIORISMO CLÁSSICO

JOHN WATSON O BEHAVIORISMO CLÁSSICO

R$ 77,39
Disponibilidade: 4 Em Estoque

A despeito de sua importância histórica para a psicologia, a obra de Watson ainda é pouco conhecida no Brasil. No intuito de torná-la mais acessível a estudantes, pesquisadores e profissionais interessados no assunto, o presente volume contém oito textos de Watson,
sendo sete deles traduzidos pela primeira vez para o português, acompanhados de notas históricas explicativas e cronologia.

COMO LIDAR COM A RAIVA E O TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE
  • -20%

COMO LIDAR COM A RAIVA E O TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE

R$ 71,61 R$ 57,29 -20%
Disponibilidade: 8 Em Estoque

Guia prático para pacientes, familiares e profissionais de saúde

O TEI é um quadro caracterizado por episódios de agressões que podem ser verbais e/ou físicas, direcionadas a pessoas, animais ou objetos, que variam de intensidade e que ocorrem de forma impulsiva. Os pacientes apresentam essas reações intensas de raiva em diversos momentos da vida, e muitas vezes são chamadas de "pavio curto".

CAMINHOS DA APREND E INCLUSÃO - ENTRETECENDO MULTIPLOS SABERES 2
  • -20%

CAMINHOS DA APREND E INCLUSÃO - ENTRETECENDO MULTIPLOS SABERES 2

R$ 100,00 R$ 80,00 -20%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Este livro representa o esforço e a dedicação de um conjunto de especialistas das áreas da saúde, educação e neurociência que, diariamente, trabalham na construção de um caminho para promover mais justiça, mais equidade e mais igualdade no acesso à uma educação que se quer cada vez mais inclusiva e integradora. A liberdade de cada cidadão na escolha dos seus caminhos deverá ser sempre assistida pela comunidade científica, que também deve ser facilitadora do conhecimento e do estado da arte. É o conhecimento que traz para cada um de nós uma maior consciência da realidade e da imagética que traçamos para o futuro, neste caso concreto, o de uma educação inclusiva para o mundo. 

BENTO, O MENINO BIRRENTO
  • -10%
  • Esgotado

BENTO, O MENINO BIRRENTO

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Ouvir "não" é uma experiência fundamental para o desenvolvimento humano. Mas, é frequente o relato de pais e professores em relação à dificuldade de tratar essa situação com as crianças. Na clínica, também é muito comum o aparecimento de crianças e até adultos que relatam experimentarem uma raiva excessiva e responderem de forma agressiva, quando frustrados em seus desejos. Esse comportamento inassertivo, na maioria dos casos, está relacionado a uma falta de limite na educação, desde o início da infância.

DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E EDUCAÇÃO - PSICOLOGIA EVOLUTIVA (VOL.1)

DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E EDUCAÇÃO - PSICOLOGIA EVOLUTIVA (VOL.1)

R$ 115,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

Em uma segunda edição inteiramente renovada, apresenta-se agora o primeiro volume da série Desenvolvimento psicológico e educação. Nele foram incluídos o período adulto e a velhice, ao mesmo tempo em que foram mantidos e aprofundados a análise conceitual introdutória e o estudo da infância e adolescência. Em sua nova edição, esta obra completamente atualizada será o texto de referência mais relevante da psicologia evolutiva no início do século XXI.

QUANDO A TRISTEZA APARECE
  • -10%

QUANDO A TRISTEZA APARECE

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

s emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos. A Tristeza, apresentada nesta história, mostra para as crianças e seus familiares que essa emoção faz parte da vida de todos e, inclusive, pode ajudá-los a refletir e construir valores importantes para a sociedade. Sua leitura facilitará a compreensão dessa emoção e ajudará a tristeza a ser mais bem acolhida em todos os lares, tornando-a saudável. Emoções agradáveis e desagradáveis fazem parte da vida de todas as pessoas, embora sejam normalmente classificadas como positivas e negativas. Este livro busca esclarecer que mesmo emoções como a tristeza têm uma função e devem ser aceitas e validadas.

PSICOEDUCAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
  • Esgotado

PSICOEDUCAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

R$ 163,00
Disponibilidade: Esgotado

 Este livro, com textos psicoeducativos baseados na TCC e voltado para uma variedade de queixas, é bastante útil. O material que consta nele ajudará terapeutas e clientes no esclarecimento de uma série de queixas comuns em diversos contextos, facilitando o curso do tratamento e sua efetividade, sendo um complemento básico no processo terapêutico.

VAVA E POPO DESCOBREM A COMUNICACAO ATIVA E CONSTRUTIVA
  • -10%

VAVA E POPO DESCOBREM A COMUNICACAO ATIVA E CONSTRUTIVA

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: 4 Em Estoque
Neste quinto livro da Coleção Psicologia Positiva para Crianças, Vavá e Popó, duas crianças curiosas, descobrem que a comunicação ativa e construtiva fortalece a amizade. 
Tendo como foco principal o lado saudável do ser humano, a Psicologia Positiva nos orienta sobre os fatores que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.