CONHECENDO-SE PARA EDUCAR: ORIENTAÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA PAIS
R$ 62,00
R$ 49,60
Economize 20%
Nos últimos 10 anos, diversos livros de terapia e terapia cognitivo-comportamental têm sido produzidos ou traduzidos de outros idiomas para o português. Isto, sem dúvida, contribui significativamente para a divulgação dessa forma de terapia, uma das mais importantes e eficazes no mundo atual.Não obstante esse desenvolvimento.
Apesar da simplicidade com que foi escrito, os assuntos aqui apresentados possibilitam instigar aspectos da personalidade, da cognição, do comportamento e das emoções humanas como um todo, permitindo uma reflexão que embase o processo de relacionamento pais-filhos, melhorando a comunicação entre eles, sempre com o objetivo de mediar conflitos familiares, buscando a felicidade e o bem-estar de todos. Esperamos que a difícil e necessária tarefa de educar filhos seja dialógica e que leve em conta um processo compreensivo que seja sustentado e construído com amor, respeito, assertividade e muita paciência, ingredientes sem os quais quaisquer estratégias educacionais, na família, na escola ou outro lugar, estão fadadas ao fracasso.
Precisamos compreender a função da alegria como uma emoção básica em nossas vidas. Onde podemos encontrá-la? Será que ela faz parte daquilo que crescemos ouvindo? Será que precisamos ser o melhor aluno, o melhor profissional, para assim ganharmos mais e consequentemente sermos felizes?
Estudos atuais mostram que felicidade e alegria, a partir de um patamar econômico que sustente as necessidades básicas da família, são coeficientes muito mais atrelados ao bem-estar de estarmos cercados de pessoas que nos fazem bem do que de nossas reservas financeiras. Este livro é uma reflexão não apenas sobre a emoção alegria, mas sobre o que se busca como meta para nossa vida e de nossos filhos.
Um menino perde a inspiração para desenhar quando fica sem seus lápis de cor. Até que descobre que muita coisa legal pode ser feita usando apenas um lápis preto. Essa é a história de Guto, que, seguindo as dicas do pai, acaba fazendo bonito no final.
Enfocando temas que vão além dos transtornos mentais e seus tratamentos, este livro apresenta uma abordagem que envolve promoção de bem-estar, prevenção, artes, cultura, política e comportamento em geral. O livro reúne artigos publicados no jornal O Estado de São Paulo, entre 2017 e 2024, em que a produção intelectual de seu autor, uma das maiores autoridades da psiquiatria brasileira, resulta em uma obra única, escrita em uma linguagem que reúne rigor científico e simplicidade, permitindo a divulgação médico científica em uma forma inovadora e envolvente, que se situa entre a crônica e o ensaio.
Programas de educação para aposentadoria apresenta e fortalece conhecimentos, métodos e técnicas sobre programas e ações de educação para aposentadoria no Brasil.
O livro do paciente é destinado principalmente às pessoas que sofrem de ansiedade social e buscam uma alternativa terapêutica que mude suas vidas de forma relevante. Nele, são trabalhadas as características clínicas do problema para que se inicie a mudança pessoal passo a passo por meio de autorregistos (58 tabelas), figuras explicativas e de monitoramento (39), exercícios (121) e tarefas que compõem o programa IMAS.
Félix é um menino alegre, mas, atualmente, alguma coisa tem acontecido com ele, pois ele está se isolando de seus amigos. Junto com uma psicóloga, Félix descobre seus lados (modos esquemáticos): o lado saudável, o lado vulnerável, o lado contente e o lado zangado. Quando os lados começam a trabalhar juntos, Félix começa a se sentir muito melhor!
Qual a melhor herança que alguém pode deixar para um filho? Pais e professores certamente responderão que é uma boa educação. A autora deste livro concorda com esta resposta, porém tem um entendimento muito mais amplo do que é educação. Por acreditar ser possível ensinar crianças a tornarem-se adultos felizes, Miriam buscou teorias que abordassem a prevenção das doenças e transtornos psicológicos, encontrando na Psicologia Positiva e na Educação Emocional as bases para desenvolver o conteúdo que ela nos apresenta em Educação emocional positiva. Com uma linguagem acessível e exercícios simples, a autora mostra, por meio de diversos exemplos, formas práticas de educar as crianças em casa e em sala de aula para a felicidade. Leitura imprescindível para pais e educadores.
Para contribuir à formação do neuropsicólogo clínico, temos o prazer de anunciar dois novos volumes da Coleção Neuropsicologia na Prática Clínica: Intervenção Neuropsicológica infantil: Da estimulação precoce-preventiva à reabilitação e Intervenção Neuropsicológica infantil: Aplicações e interfaces. Neste primeiro volume são discutidos temas e conceitos gerais sobre a intervenção neuropsicológica na infância, da estimulação cognitiva às práticas que possam prevenir alterações na cognição e comportamento nesse momento do desenvolvimento. Em ambos os volumes temos exemplos de como integrar conceitos clássicos e novas práticas na construção de uma clínica eficiente para lidar com temas relacionados à infância.
A nova edição do WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Com uma linguagem simples e ilustrativa, este livro apresenta informações aos familiares de crianças com idades entre 5 e 12 anos sobre todo o processo cirúrgico, oferecendo recursos que podem auxiliá-los no manejo da ansiedade diante dessa experiência. Assim, os adultos podem ajudar as crianças, conversando de modo sincero e objetivo, dando apoio e estímulo à expressão de pensamentos, dúvidas e emoções.
Um manual completo para terapeutas, profissionais e familiares que trabalham com pessoas com dificuldades cognitivas. A reabilitação envolve o ensino de habilidades básicas relacionadas às atividades cotidianas necessárias, para que os indivíduos tornem-se mais independentes com uma variedade de tarefas. O objetivo deste manual é oferecer uma reabilitação funcional através de tarefas específicas. As instruções são descritas de maneira detalhada e podem ser administradas por familiares e profissionais.
Barbara A. Messenger; Niki Ziarnek Adaptação brasileira: Cristiane Boff; Tatiana Quarti Irigaray; Camila Rosa de Oliveira
Este livro conta a história de Arthur, um menino que amava gatos até sofrer um trauma. A obra é um importante instrumento para auxiliar o terapeuta a psicoeducar crianças sobre o transtorno de estresse pós-traumático, ensinando sobre o modelo cognitivo-comportamental com base no reconhecimento de suas emoções. Apresenta reflexões e atividades que ajudam a diminuir o sofrimento e a vencer os traumas na infância.
O guia apresenta intervenções baseadas em evidências, formuladas com o intuito de auxiliar no trato de problemas comportamentais em crianças, adolescentes e jovens adultos. O material apresenta estratégias e atividades (individuais e em grupo), incluindo informações teóricas e modelos de práticas relevantes de intervenção.
A coleção Jeito de Ser está organizada em seis livros. O primeiro, No mundo do jeito de ser: explicando personalidade para crianças, é introdutório e tem como objetivo explicar o conceito de personalidade à criança de uma maneira mais geral, sem dar especial ênfase a cada uma das cinco características apresentadas nos livros seguintes.
Neste, No Reino do Fogo: o jeito tranquilo e relaxado, a característica descrita é a Estabilidade Emocional, em que os personagens aprendem que quando a estabilidade está muito baixa pode fazer com que vejam perigo em tudo e evitem situações novas pelo medo. Não sabendo regular as emoções estão sujeitos a perigos físicos e sociais.
Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.
Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante.
Desarmando o narcisista com apresentação do psicólogo Jeffrey Young, criador da terapia do esquema, o livro define e ilustra diferentes tipos de narcisismo, oferece explicações sobre por que e como o narcisismo se desenvolve como parte da personalidade de uma pessoa e fornece orientação e ferramentas para você sobreviver de forma eficaz (e até mesmo prosperar) em relacionamentos com essas pessoas desafiadoras.
O livro também o ajuda a identificar seus próprios padrões e temas de vida para que possa entender por que você é atraído por pessoas narcisistas e como você pode ser acionado ou ficar emperrado ao lidar com eles. Foi concebido para ajudá-lo não só a atravessar as dificuldades, mas também na realização de experiências melhores e mais satisfatórias ao interagir com um narcisista
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.