NEUROPSICOLOGIA COM PRE ESCOLARES - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

R$ 150,00

O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico.

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Entrega em todo Brasil via Correios

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

Editora Pearson Clinical Brasil

Ano de publicação: 2018

1ª Edição

Editor: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos

Organizadores: Natália Martins Dias e Alessandra Gotuzo Seabra (Orgs.)

Editores: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos

ISBN: 978-85-8040-840-9

416 páginas

Capítulos:

Parte 1 - Desenvolvimento da criança pré-escolar: Capítulo 1 - Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações;

Parte 2 - Avaliação da criança pré-escolar: Capítulo 2 - Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?, Capítulo 3 - Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares, Capítulo 4 - Avaliação da linguagem no pré-escolar, Capítulo 5 - Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?, Capítulo 6 - Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar, Capítulo 7 - Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar, Capítulo 8 - Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar;

Parte 3 - Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares: Capítulo 9 - Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA), Capítulo 10 - Indicadores de risco para dificuldade/transtorno de aprendizagem da leitura em crianças pré-escolares, Capítulo 11 - Indicadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em pré-escolares: avaliação e intervenção precoces;

Parte 4 - Intervenções precoce-preventivas no contexto escolar: Capítulo 12 – Promoção de habilidades cognitivas e socioemocionais na Educação Infantil, Capítulo 13 - Promoção de habilidades linguísticas, Capítulo 14 - Promoção das funções executivas (FE), da autorregulação (AR) e da regulação emocional (RE);

Parte 5 - Intervenções no contexto clínico: Capítulo 15 - Intervenção para o pré-escolar com distúrbio específico de linguagem, Capítulo 16 - Avaliação e intervenção em pré-escolar com transtorno do espectro do autismo, Capítulo 17 - Intervenção precoce em deficiência intelectual.

4872

16 outros produtos na mesma categoria:

TDAH em Adultos
  • -20%

Manual de Psicoterapia para Adultos com TDAH

R$ 109,30 R$ 87,44 -20%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

Este volume oferece uma visão geral do estado da arte sobre o TDAH na idade adulta. Além disso, são formuladas recomendações para diagnóstico e tratamento baseadas nas diretrizes para TDAH na idade adulta. Também é descrito o desenvolvimento de um conceito de psicoterapia voltado para sintomas específicos do transtorno em adultos e testes clínicos. 

BASC 3 - GUIA DE DESEN. DE HABILIDADES COMPORTAMENTAIS E EMO

BASC 3 - GUIA DE DESEN. DE HABILIDADES COMPORTAMENTAIS E EMO

R$ 370,00
Disponibilidade: 2 Em Estoque

O guia apresenta os problemas comportamentais e emocionais mais frequentes no ambiente escolar e intervenções efetivas para cada um dos casos. Cada capítulo traz um problema e seus conceitos, exemplos, diferentes maneiras de oferecer apoio na prevenção e intervenção precoce de cada situação e melhorar as habilidades comportamentais e emocionais.

Público-alvo: professores, assistentes sociais, orientadores escolares, etc. 

JULGAMENTO E TOMADA DE DECISÃO
  • -20%

JULGAMENTO E TOMADA DE DECISÃO

R$ 128,00 R$ 102,40 -20%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Composto de catorze capítulos, o presente livro discute Julgamento e toma de decisão, perpassando pela revisão de conceitos básicos, pelo substrato neurobiológico e pelo desenvolvimento no ciclo da vida para, em seguida, aprofundar-se em questões específicas relacionadas tanto ao contexto clínico como a diferentes áreas de aplicação, como a economia, o direito e as práticas esportivas. Compreender como as pessoas decidem em diferentes contextos é de fundamental importância para o clínico que tem a responsabilidade de tornar sua prática profissional uma atividade extramural e ecológica.

INTERVENÇÃO E FORÇAS DE CARÁTER
  • -20%
  • Esgotado

INTERVENÇÃO E FORÇAS DE CARÁTER

R$ 229,85 R$ 183,88 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Um guia de campo para praticantes.

Tradução: Gilmara Ebers
Revisão técnica: Helder Kamei

 

Martin Seligman delineou o foco da psicologia positiva como o estudo das experiencias subjetivas, traços e instituições positivas, a partir desta visão, mostrou-se necessário criar uma nomenclatura consensual para classificar os traços positivos e servir como fundamento de pesquisas, diagnóstico e intervenções. Assim foi elaborada a classificação das virtudes e forças de caráter.

BENTO, O MENINO BIRRENTO
  • -10%
  • Esgotado

BENTO, O MENINO BIRRENTO

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Ouvir "não" é uma experiência fundamental para o desenvolvimento humano. Mas, é frequente o relato de pais e professores em relação à dificuldade de tratar essa situação com as crianças. Na clínica, também é muito comum o aparecimento de crianças e até adultos que relatam experimentarem uma raiva excessiva e responderem de forma agressiva, quando frustrados em seus desejos. Esse comportamento inassertivo, na maioria dos casos, está relacionado a uma falta de limite na educação, desde o início da infância.

DEPENDÊNCIA DE INTERNET
  • -20%

DEPENDÊNCIA DE INTERNET

R$ 113,19 R$ 90,55 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

A Dependência de internet trata-se de um padrão de comportamento, que envolve um desejo disfuncional de utilização por longos períodos de tempo não regulados e excessivos, que podem resultar em prejuízos psicossociais e funcionais significativos.

LIVRO NACIONAL PELA PERSPECTIVA DO CLIENTE
  • -20%
  • Esgotado

LIVRO NACIONAL PELA PERSPECTIVA DO CLIENTE

R$ 162,75 R$ 130,20 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção.

Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

R$ 75,00
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia histórico-cultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.

COMPÊNDIO DE TESTES NEUROPSICOLÓGICA: ATENÇÃO, FUNÇÕES EXECUTIVAS,
  • -20%

COMPÊNDIO DE TESTES NEUROPSICOLÓGICA: ATENÇÃO, FUNÇÕES EXECUTIVAS,

R$ 161,70 R$ 129,36 -20%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

Compêndio de testes neuropsicológicos: Atenção, funções executivas e memória é o resultado de mais de vinte anos de pesquisa e experiência clínica com o objetivo de construir um protocolo de avaliação neuropsicológica para pessoas em idade escolar até a terceira idade, o qual seja teoricamente fundamentado, clinicamente válido e, principalmente, econômico e versátil quanto à sua aplicação. 

DISLEXIAS DO DESENVOLVIMENTO E ADQUIRIDAS
  • -20%

DISLEXIAS DO DESENVOLVIMENTO E ADQUIRIDAS

R$ 107,00 R$ 85,60 -20%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

 Dislexia de desenvolvimento ou transtorno específico de aprendizagem da leitura é caracterizada por dificuldades para ler de forma correta e fluente, que não são consistentes com a idade cronológica, as oportunidades educacionais ou as habilidades intelectuais. Apesar da presença do tema em inúmeros estudos nas mais diversas áreas, o enfoque neuropsicológico interdisciplinar no Brasil não é o preponderante nas produções em forma de livro, sendo essa publicação importante para os profissionais e estudantes que gostariam de se aprofundar nas discussões acerca deste transtorno.

Rorschach. O método: passado, presente e futuro
  • -20%

Rorschach. O método: passado, presente e futuro

R$ 82,69 R$ 66,15 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Nesta obra, são apresentadas informações sobre quem foi Hermann Rorschach e os princípios que regem o seu método, bem como a evolução dos principais sistemas existentes a partir de desdobramentos e entendimentos, desde a criação até a atualidade. As informações são apresentadas através de três épocas: passado, presente e futuro, sob os quais denota-se dados biográficos e históricos, exemplos de práticas com o instrumento em vários contextos e as perspectivas acerca das possibilidades futuras do método. Livro essencial para psicólogos e estudantes de Psicologia.

A PRÁTICA DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL NOS TRANSTORNOS ALIMENTARES DA OBESIDADE
  • Esgotado

A PRÁTICA DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL NOS TRANSTORNOS ALIMENTARES DA OBESIDADE

R$ 167,00
Disponibilidade: Esgotado

Esta obra se constitui em relevante oportunidade para o leitor aprofundar no tema dos TAs. Por meio de uma leitura acessível, direta e com ilustrações através de vinhetas e casos clínicos, oferece uma leitura bastante atraente. Observa-se que o objetivo do livro é levar ao leitor propostas de tratamento embasado no modelo cognitivo-comportamental, nas evidências científicas e na prática clínica. Objetivo que é atingido com maestria ao longo dos capítulos que o compõem. Oferece ao leitor a oportunidade de ter em uma mesma fonte ampla visão da TCC dos TAs quanto a modelos de compreensão e de tratamento, com relevante base científica. Trata-se de uma leitura extremamente agradável, acessível a estudantes e com importantes contribuições para terapeutas e profissionais afins. 

CONHECENDO-SE PARA EDUCAR: ORIENTAÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA PAIS
  • Esgotado

CONHECENDO-SE PARA EDUCAR: ORIENTAÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA PAIS

R$ 56,00
Disponibilidade: Esgotado

Nos últimos 10 anos, diversos livros de terapia e terapia cognitivo-comportamental têm sido produzidos ou traduzidos de outros idiomas para o português. Isto, sem dúvida, contribui significativamente para a divulgação dessa forma de terapia, uma das mais importantes e eficazes no mundo atual.Não obstante esse desenvolvimento.

 

 

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.