Temas contemplados: Agressividade, Transtornos de Conduta, Hiperatividade, Dificuldades de Atenção, Dificuldades Acadêmicas, Ansiedade, Depressão, Somatização, Dificuldades de Adaptabilidade, Problemas de Comunicação Funcional e Problemas de Habilidades Sociais.
Com 78 intervenções apresentadas por tipo de problema:
- Descrição
- Exemplo (ensino fundamental e/ou médio)
- Objetivo
- Fundamentos: descrição dos principais conceitos dos recursos e habilidades necessários
- Procedimentos
- Preparação: treinamento, materiais, conjunto de habilidades
- Implementação: instruções passo-a-passo
- Avaliação: avaliação pós-intervenção, análise de dados, feedback e monitoramento
- Considerações (ensino, idade ou fase de desenvolvimento e as diferenças culturais ou linguísticas).
Público-alvo: psicólogos escolares e clínicos, educadores, orientadores escolares, psiquiatras, médicos da família, pediatras, diretores de escolas, assistentes sociais.