Com o objetivo de auxiliar os profissionais na interpretação e na integração dos resultados da avaliação diagnóstica e do planejamento de intervenção, este livro apresenta uma visão geral do Bayley-III, descrevendo seu uso como instrumento para detectar atrasos no desenvolvimento de crianças e bebês, a partir de estudos de casos que ilustram comportamentos típicos e atípicos nas esferas cognitiva, da linguagem, motora, socioemocional e adaptativa.
Capítulos: 1. Base teórica e estrutura das Escalas Bayley de desenvolvimento de bebês e crianças pequenas, 3 edição; 2. A Escala cognitiva Bayley-III; 3. A Escala de linguagem Bayley-III; 4. A Escala motora Bayley-III; 5. A Escala socioemocional Bayley-III; 6. A Escala de comportamento adaptativo Bayley-III; 7. Classificação Neurodesenvolvimental infantil Bayley (BINS): Teste e propósito diferentes.
Em cada capítulo, discute-se o conteúdo das escalas, sua administração, pontuação, interpretação e seu uso com populações clínicas. Características principais: • Aborda o que há de novo no Bayley-III; • Discute a administração e pontuação no Bayley-III; • Abarca o uso do Bayley-III com populações clínicas; • Ilustra os desenvolvimentos típico e atípico com estudos de caso.
Editora
Pearson Clinical Brasil
Ano de publicação
2017
ISBN
978-85-8040-788-4
Edição
1ª
Autor
Lawrence G. Weiss, Thomas Oakland e Glen P. Ayland
A obra apresenta casos clínicos de avaliações psicológicas e neuropsicológicas de pacientes em diferentes etapas do desenvolvimento: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade. Inclui processos de avaliação com diagnósticos conclusivos, inconclusivos, além de casos que exigiram uma avaliação preliminar, seguidos de uma reavaliação pós-intervenção. O livro objetiva uma possibilidade de como fazer e pensar os casos, apresentando perspectivas de trabalho na avaliação psicológica clínica.
SINOPSe Hipnoterapia cognitiva: tratamento clínicos dos transtornos da ansiedade e seus sintomas, este livro vem ao encontro das necessidades dos profissionais que trabalham com transtornos alimentares e controle de dietas lidando com dificuldade dos pacientes em abrir mão do açúcar. Tratar esta dependência é tratar vícios, e a hipnoterapia cognitiva traz ferramentas integrativas às intervenções para pacientes devidamente testados em sua suscetibilidade à hipnose e, portanto, tecnicamente vulneráveis ao protocolo de aversão a doces. O psicólogo encontrará neste livro um excelente caminho para ajudar pacientes sensíveis ao processo e que estejam em busca, seja por questões estéticas ou em decorrência de diabetes, de uma vida mais saudável sem os doces.
Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda.
Este livro apresenta casos em diferentes temáticas sob o enfoque da terapia cognitivo-comportamental (TCC). Os capítulos trazem, de forma clara e didática, quais intervenções são possíveis fazer para cada psicopatologia abordada, a fim de instrumentalizar o leitor a utilizar recursos e técnicas em sua atuação clínica. As situações abordadas incluem casos de raiva, terapia de casais, obesidade, ansiedade de desempenho, depressão, relacionamentos abusivos, transtorno de pânico e transtorno de personalidade histriônica, entre outros. Por meio de práticas e pesquisas que respaldem fazeres na área, espera-se que o clínico possa efetuar orientações em relação ao desenvolvimento psicológico da pessoa em atendimento.
A seletividade alimentar é um comportamento típico infantil, especialmente na primeira infância, caracterizado por birras, recusas e resistência ao consumo de determinados alimentos. Motivo frequente de procura por consultórios psicológicos e nutricionais, essa demanda é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Por isso, mais do que orientar a condução desse momento delicado, trabalhar de modo lúdico potencializa os resultados e torna a criança protagonista de seu processo de mudança.
Muitas análises estatísticas usadas nas ciências humanas requerem a contribuição de dados intervalares; e a medição de Rasch centra se em proporcionar estas medições. A medição de Rasch concentra se, a priori, na construção e monitoração (controle de qualidade) de escalas. A obra tem o objetivo de explicar conceitos e modelos psicométricos complexos de forma didática, demonstrando uma mistura de conhecimento, dedicação e habilidade de comunicação.
s emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos. A Tristeza, apresentada nesta história, mostra para as crianças e seus familiares que essa emoção faz parte da vida de todos e, inclusive, pode ajudá-los a refletir e construir valores importantes para a sociedade. Sua leitura facilitará a compreensão dessa emoção e ajudará a tristeza a ser mais bem acolhida em todos os lares, tornando-a saudável. Emoções agradáveis e desagradáveis fazem parte da vida de todas as pessoas, embora sejam normalmente classificadas como positivas e negativas. Este livro busca esclarecer que mesmo emoções como a tristeza têm uma função e devem ser aceitas e validadas.
Este livro infantil (apenas na linguagem, não no conteúdo) tem por objetivo apresentar um dos pilares da psicologia positiva - o estudo das emoções positivas feito por Barbara Fredrickson, referência mundial no tema - e a teoria do construir e ampliar, também de autoria de Barbara. De modo lúdico, o leitor poderá conhecer essa teoria e aplicá-la para a construção intencional de um humor saudável e uma vida com mais bem-estar.
Ter crianças em casa é o desejo de muitas famílias. Embora tragam muitas alegrias, educá-las não é uma tarefa simples, representando grandes desafios aos cuidadores. Nesse contexto, surge a presente obra enaltecendo a sistematização de informações acerca das práticas e habilidades sociais educativas na interação com o comportamento de crianças e jovens.
A enurese é a emissão involuntária da urina, conhecida popularmente como 'xixi na cama'. É bastante comum ocorrer com crianças pequenas em um período próximo ao desfralde.
A 'Terapia Focada na Compaixão', está fundamentada na teoria evolutiva, na neurociência da regulação do afeto, bem como em pesquisas psicológicas básicas. A obra de Paul Gilbert, explora os princípios fundamentais da TFC e descreve os aspectos da compaixão dessa abordagem, que visa aumentar o bem-estar e auxiliar na recuperação emocional, e explica como esta terapia, difere-se de outras formas de terapia cognitivo-comportamental.
Os portadores do espectro autista têm dificuldade em reconhecer e demonstrar expressões e sentimentos, têm dificuldade de se colocar no lugar do outro e não conseguem perceber os seus comportamentos inadequados.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.