• -20%
  • Esgotado
    COMPREENSÃO DA LEITURA : TEORIA E PRÁTICA

COMPREENSÃO DA LEITURA : TEORIA E PRÁTICA

R$ 90,06
R$ 72,05 Economize 20%

Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão.

Quantidade
Esgotado

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Entrega em todo Brasil via Correios

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. 

É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. 

Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão.

Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados. 

As área abordadas neste livro são:

- leitura e compreensão de palavras;

- desenvolvimento de competências de compreensão;

- dificuldades de compreensão;

- avaliação;

- ensino para melhoria da compreensão.

Sumário

1. O que pretende, afinal, este livro?

2. Competências e processos

3. A avaliação da compreensão e as características da compreensão malsucedida

4. Inferências: ir além dos limites de detalhes explícitos para ver o sentido do texto

5. Conhecimento e aprendizagem dos significados da spalavras

6. As frases e suas conexões

7. Identificação e uso da estrutura do texto durante a leitura

8. Isso faz sentido? Monitoração do significado

9. Juntando as peças

 

Autores

Jane Oakhill

Professora de psicologia experimental na Universidade de Sussex, na Inglaterra.

Kate Cain

Professora de língua e letramento no departamento de psicologia na Universidade de Lancaster, na Inglaterra.

Carsten Elbro

Professor de leitura e diretor do Centro de Pesquisa em Leitura (Centre for Reading Research) na Universidade de Copenhage, na Dinamarca. 

ISBN: 978-85-85439-44-6

* 183 págs.

451

16 outros produtos na mesma categoria:

CIUMES QUE SENTIMENTO E ESSE
  • -10%
  • Esgotado

CIUMES QUE SENTIMENTO E ESSE

R$ 47,00 R$ 42,30 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Esta é a história de Bruna, que não conseguia lidar e nem nomear a emoção que sentia com frequência pela amiga Isa. Porém, após refletir com a professora Laura sobre a situação, pode entender que esse sentimento é algo normal, mas muitas vezes desnecessário, que é acionado por pensamentos errados que criamos e que pode nos gerar sofrimento e privações, caso não soubermos administrá-lo de forma correta.

WISC IV - AVALIACAO CLINICA E INTERVENCAO
  • -20%

WISC IV - AVALIACAO CLINICA E INTERVENCAO

R$ 388,50 R$ 310,80 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

A nova edição do WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.

VAVA E POPO DESCOBREM A COMUNICACAO ATIVA E CONSTRUTIVA
  • -10%

VAVA E POPO DESCOBREM A COMUNICACAO ATIVA E CONSTRUTIVA

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: 4 Em Estoque
Neste quinto livro da Coleção Psicologia Positiva para Crianças, Vavá e Popó, duas crianças curiosas, descobrem que a comunicação ativa e construtiva fortalece a amizade. 
Tendo como foco principal o lado saudável do ser humano, a Psicologia Positiva nos orienta sobre os fatores que permitem os indivíduos e comunidades a prosperarem.
Manual de Atividades de Reabilitação Funcional da Cognição
  • -20%

Manual de Atividades de Reabilitação Funcional da Cognição

R$ 178,20 R$ 142,56 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Um manual completo para terapeutas, profissionais e familiares que trabalham com pessoas com dificuldades cognitivas. A reabilitação envolve o ensino de habilidades básicas relacionadas às atividades cotidianas necessárias, para que os indivíduos tornem-se mais independentes com uma variedade de tarefas.  O objetivo deste manual é oferecer uma reabilitação funcional através de tarefas específicas. As instruções são descritas de maneira detalhada e podem ser administradas por familiares e profissionais. 

 Barbara A. Messenger; Niki Ziarnek  Adaptação brasileira: Cristiane Boff; Tatiana Quarti Irigaray; Camila Rosa de Oliveira

ISBN: 978-65-89092-11-7 *92 páginas

INTERVENÇÃO E FORÇAS DE CARÁTER
  • -20%
  • Esgotado

INTERVENÇÃO E FORÇAS DE CARÁTER

R$ 229,85 R$ 183,88 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Um guia de campo para praticantes.

Tradução: Gilmara Ebers
Revisão técnica: Helder Kamei

 

Martin Seligman delineou o foco da psicologia positiva como o estudo das experiencias subjetivas, traços e instituições positivas, a partir desta visão, mostrou-se necessário criar uma nomenclatura consensual para classificar os traços positivos e servir como fundamento de pesquisas, diagnóstico e intervenções. Assim foi elaborada a classificação das virtudes e forças de caráter.

BASC 3 GUIA DE INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL
  • -20%

BASC 3 GUIA DE INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL

R$ 370,00 R$ 296,00 -20%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

O guia apresenta intervenções baseadas em evidências, formuladas com o intuito de auxiliar no trato de problemas comportamentais em crianças, adolescentes e jovens adultos. O material apresenta estratégias e atividades (individuais e em grupo), incluindo informações teóricas e modelos de práticas relevantes de intervenção.

EDUCACAO EMOCIONAL POSITIVA: SABER LIDAR COM AS EMOCOES E UMA IMPORTANTE LICAO
  • -20%
  • Esgotado

EDUCACAO EMOCIONAL POSITIVA: SABER LIDAR COM AS EMOCOES E UMA IMPORTANTE LICAO

R$ 77,00 R$ 61,60 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Qual a melhor herança que alguém pode deixar para um filho? Pais e professores certamente responderão que é uma boa educação. A autora deste livro concorda com esta resposta, porém tem um entendimento muito mais amplo do que é educação. Por acreditar ser possível ensinar crianças a tornarem-se adultos felizes, Miriam buscou teorias que abordassem a prevenção das doenças e transtornos psicológicos, encontrando na Psicologia Positiva e na Educação Emocional as bases para desenvolver o conteúdo que ela nos apresenta em Educação emocional positiva. Com uma linguagem acessível e exercícios simples, a autora mostra, por meio de diversos exemplos, formas práticas de educar as crianças em casa e em sala de aula para a felicidade. Leitura imprescindível para pais e educadores.

NEUROPSICOLOGIA DOS DISTÚRBIOS MOTORES (Coleção Neuro)
  • -20%

NEUROPSICOLOGIA DOS DISTÚRBIOS MOTORES (Coleção Neuro)

R$ 120,00 R$ 96,00 -20%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

O termo “distúrbios motores”, citado metaforicamente no título deste livro, visa sinalizar aos leitores a existência de alterações motoras e/ou nos movimentos em diversas condições neuropsicológicas abordadas e pontuar a importância da interdisciplinaridade para pesquisa e diagnóstico, além de tratamento. Os autores debruçaram-se em ampliar o repertório sobre o conhecimento teórico e basal de doenças neuropsicológicas que têm como um dos sintomas a interferência na motricidade dos pacientes.

COMO LIDAR COM O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE LIMÍTROFE BODERLINE
  • -20%

COMO LIDAR COM O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE LIMÍTROFE BODERLINE

R$ 90,75 R$ 72,60 -20%
Disponibilidade: 5 Em Estoque

Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda.

NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
  • -20%

NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

R$ 277,20 R$ 221,76 -20%
Disponibilidade: 7 Em Estoque

Luciane da Rosa Piccolo, Jerusa Fumagalli de Salles e Vitor Geraldi Haase

"A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia.

LIVRO NACIONALTRANSTORNO DISMÓRFICO CORPORAL
  • -20%

LIVRO NACIONALTRANSTORNO DISMÓRFICO CORPORAL

R$ 110,25 R$ 88,20 -20%
Disponibilidade: 5 Em Estoque

A obra busca apresentar o histórico do TDC, como identificar, neuroanatomia, preocupações dismórficas corporais nos seguintes contextos: cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, nutrição clínica e estética, odontologia e ortopedia. Por fim, aborda como deve ser realizado a avaliação do transtorno, bem como o planejamento do tratamento.

DEPRESSÃO
  • -20%

DEPRESSÃO

R$ 113,19 R$ 90,55 -20%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a depressão como a quarta doença de maior incidência global e um dos distúrbios mais observados em psicoterapia. 

Depressão é um guia para o diagnóstico, avaliação e tratamento da depressão escrito por um dos principais especialistas no assunto, Dr. Lynn Rehm. 

O  ESCOLAR DESENVOLVIMENTO HUMANO NO CICLO DA VIDA
  • -20%

O ESCOLAR DESENVOLVIMENTO HUMANO NO CICLO DA VIDA

R$ 155,93 R$ 124,74 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

O Escolar

Desenvolvimento Humano no Ciclo da Vida 

Nesta obra, os autores contextualizam a criança escolar nos ambientes diversos, os sintomas que podem surgir e como abordá-los de uma forma prática e atual. A criança em idade escolar é aquela que já apresenta avanços consideráveis no desenvolvimento da cognição, motricidade, linguagem e regulação emocional. 

Profissionais experientes tecem comentários sobre problemas atuais e informam, dentro do melhor que a literatura científica sugere, como abordar a criança dessa faixa etária de forma a evitar déficits e aprimorar a trajetória de seu desenvolvimento, otimizando o capital mental do indivíduo e da sociedade.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.