LIVRO NACIONAL MANUAL DO BOM MANEJO CLINICO PARA TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE
R$ 150,28
R$ 135,25
Economize 10%
A tradução desse manual é parte de um esforço conjunto entre membros do corpo clínico do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e do Hospital McLean, afiliado à Harvard Medical School, para difundir o conhecimento sobre a técnica Bom Manejo Clínico (BMC) para pacientes portadores de Transtorno de personalidade Borderline (TPM)
Maior compreensão sobre o Transtorno de personalidade borderline;
Sugestão de utilização em hospitais, clínicas ambulatoriais e consultórios;
O manual é diretivo, as intervenções recomendadas foram concebidas para serem intervenções de “bom senso” e de simples de implementação;
O tratamento utiliza intervenções cognitivas, comportamentais e psicodinâmicas e foi desenvolvido a partir da experiência clínica dos autores;
O material apresenta casos ilustrativos e vídeos com demonstração da abordagem.
Organizadores:
Dr. John G. Gunderson
É professor de Psiquiatria na Harvard Medical School. Atua no Hospital McLean, no qual foi por muito tempo diretor do Centro de Tratamento, Pesquisa e Treinamento em transtorno de personalidade borderline (TPB). Gundersoné internacionalmente reconhecido como o pai do diagnóstico de TPB e responsável por estudos científicos pioneiros sobre diagnóstico, curso, origem e tratamento desse transtorno. Suas contribuições sempre estiveram ancoradas em sua larga experiência como clínico, suja atuação é notavelmente prática, sensata e empática.
Dr. Paul Links
É professor titular do Departamento de Psiquiatria da Schulich School de Medicina e Odontologia, na Western University, e diretor de Psiquiatria no Centro London de Ciências da Saúde e no Centro St. Joseph de Cuidados de Saúde, em Ontário. Foi presidente da Associação Canadense para Prevenção de Suicídio e da Associação para Pesquisa em Transtornos de Personalidade. Entre 2009 e 2011, ele atuou como editor do Journal of Personality Disorders. É autor de mais de 130 artigos científicos e de quatro livros.
Este livro aborda tema ainda inédito na literatura médica nacional, que são as intervenções multidisciplinares indicadas para as crianças com até quatro anos de idade, com suspeita e/ou diagnóstico de Autismo Infantil/ Transtorno do Espectro do Autismo. É o resultado de vários anos de trabalho assistencial multidisciplinar em Equipe embasado na literatura científica disponível. A importância deste trabalho é subsidiar os milhares de profissionais espalhados pelo país, que usualmente não têm acesso à materiais aplicáveis na prática, em língua portuguesa.
Em meio a avalanche de informações sobre como criar um filho, este livro é um guia prático, baseado na renomada teoria do esquema, que vai clarificar esta missão a partir de evidências psicológicas robustas. Ao mesmo tempo, Do que a infância do seu filho precisa vai lhe ajudar a compreender com mais clareza sua própria infância e como ela impacta na forma que você é hoje.
CULTURA SÃ EQUIPE FORTE - Estratégias Práticas para Fortalecer sua Equipe, nutrir uma Cultura Organizacional Saudável e Alcançar Melhores Resultados.
Criar um ambiente que valorize o desenvolvimento humano, a colaboração e o bem- estar dos colaboradores é fundamental para alcançar resultados sustentáveis. “Cultura Sã, Equipe Forte” mergulha profundamente nesse tema essencial, oferecendo uma abordagem prática e estratégica para líderes e gestores que buscam transformar suas empresas em ambientes saudáveis, inclusivos e de alta performance.
A capacidade de solucionar problemas interpessoais está entre as habilidades mais fundamentais a serem desenvolvidas no cenário da adolescência, em razão de sua importância frente a uma diversidade de situações da vida e de sua relação com outras classes de habilidades, como assertividade, autocontrole emocional e empatia, por exemplo.
Nesta inusitada história, o que fazer em um dia chuvoso é o desafio da Eduarda! Longe dos seus colegas, por estar de férias, se sente sozinha e, por não poder brincar com o que gosta, ela se sente frustrada. Mas é com a ajuda de Gisela e de seu pai que ela aprende a lidar com o tédio e, para se distrair, aprende também a usar sua imaginação.
TCC positiva é uma nova abordagem para a prática da Terapia Cognitivo-Comportamental, e este é o primeiro livro escrito sobre este assunto. Esta vertente envolve uma mudança de foco, da redução de problemas, conceito da TCC tradicional, para a construção dos pontos fortes dos clientes. Sendo este, um modelo alicerçado em elementos de abordagens psicoterapêuticas, que objetivam aumentar significativamente a motivação do cliente e os caminhos para alcançarem os resultados desejados.
O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos .
Nos últimos 10 anos, diversos livros de terapia e terapia cognitivo-comportamental têm sido produzidos ou traduzidos de outros idiomas para o português. Isto, sem dúvida, contribui significativamente para a divulgação dessa forma de terapia, uma das mais importantes e eficazes no mundo atual.Não obstante esse desenvolvimento.
O livro Avaliação e intervenção na clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental: a prática ilustrada, nascido da prática clínica e divulgação científica da TCC de seus organizadores em Sergipe e por todo o Brasil, busca instrumentalizar o terapeuta cognitivo-comportamental à prática clínica atualizada e efetiva. Com rigor e criatividade, teoria e prática encontram-se nesta obra através de relatos de atendimento que aparecem como um passo a passo, de maneira que o leitor possa ter fácil acesso a diferentes formas de manejo clínico embasadas na TCC. Uma avaliação precisa e uma transição coesa desta para uma intervenção eficaz é o que garante a boa prática clínica, e, assim, melhores resultados no processo terapêutico.
Este livro tem como objetivo auxiliar crianças a partir de 6 anos a compreender o processo da alta terapêutica. Meu último dia na psicóloga retrata a história de um menino que foi à terapia sem entender muito bem o porquê, mas que no decorrer do processo teve ganhos e atingiu objetivos. Orienta os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final e é uma ferramenta útil e lúdica para os psicólogos, pois explica como fazer o processo de desligamento dos pacientes e oferece sugestões de atividades para trabalhar com as crianças.
Este livro representa o esforço e a dedicação de um conjunto de especialistas das áreas da saúde, educação e neurociência que, diariamente, trabalham na construção de um caminho para promover mais justiça, mais equidade e mais igualdade no acesso à uma educação que se quer cada vez mais inclusiva e integradora. A liberdade de cada cidadão na escolha dos seus caminhos deverá ser sempre assistida pela comunidade científica, que também deve ser facilitadora do conhecimento e do estado da arte. É o conhecimento que traz para cada um de nós uma maior consciência da realidade e da imagética que traçamos para o futuro, neste caso concreto, o de uma educação inclusiva para o mundo.
Precisamos compreender a função da alegria como uma emoção básica em nossas vidas. Onde podemos encontrá-la? Será que ela faz parte daquilo que crescemos ouvindo? Será que precisamos ser o melhor aluno, o melhor profissional, para assim ganharmos mais e consequentemente sermos felizes?
Estudos atuais mostram que felicidade e alegria, a partir de um patamar econômico que sustente as necessidades básicas da família, são coeficientes muito mais atrelados ao bem-estar de estarmos cercados de pessoas que nos fazem bem do que de nossas reservas financeiras. Este livro é uma reflexão não apenas sobre a emoção alegria, mas sobre o que se busca como meta para nossa vida e de nossos filhos.
Além de apresentar técnicas para os profissionais usarem no consultório, TDAH na infância: 20 sessões para trabalhar com crianças tem também o objetivo de instrumentalizar pais e educadores, fornecendo orientações para auxiliarem as crianças com TDAH no dia a dia.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.