Psicologia Positiva: dos conceitos à aplicação convida o leitor a se aprofundar no movimento científico que evidencia o estudo dos aspectos saudáveis do ser humano, sedimentando seus conhecimentos em Psicologia Positiva. Com muito orgulho podemos dizer que reunimos nesta obra os mais expressivos nomes da Psicologia Positiva de nosso país, a partir de qual tanto o profissional quanto o estudante de Psicologia poderão encontrar respaldo para suas pesquisas e práticas.
CULTURA SÃ EQUIPE FORTE - Estratégias Práticas para Fortalecer sua Equipe, nutrir uma Cultura Organizacional Saudável e Alcançar Melhores Resultados.
Criar um ambiente que valorize o desenvolvimento humano, a colaboração e o bem- estar dos colaboradores é fundamental para alcançar resultados sustentáveis. “Cultura Sã, Equipe Forte” mergulha profundamente nesse tema essencial, oferecendo uma abordagem prática e estratégica para líderes e gestores que buscam transformar suas empresas em ambientes saudáveis, inclusivos e de alta performance.
Comer é uma necessidade básica do ser humano e serve tanto para atender ao princípio da sobrevivência quanto para satisfazer ou compensar o indivíduo emocionalmente, em virtude do seu conteúdo simbólico ou de prazer. Uma pessoa com transtorno alimentar apresenta uma perturbação persistente na alimentação ou no comportamento relacionado à alimentação, cujo resultado é o consumo ou a absorção alterada dos alimentos, com comprometimento do funcionamento psicossocial e da saúde física e psicológica. Entre os transtornos alimentares mais comuns, estão anorexia nervosa, a bulimia nervosa e o transtorno de compulsão alimentar.
Trabalhar com psicologia clínica significa escolher atuar em uma atividade que envolve constantemente avançar e retroceder, incluindo, com frequência, a necessidade de alterar planos e encontrar outras formas de abordar situações. Quando a escolha é realizar esse trabalho sob um enfoque cognitivo-comportamental, a terapeuta ganha um aliado na adoção de tarefas terapêuticas.
Trabalhar a identificação das expressões faciais, conversar sobre elas e estimular a agilidade visual (rastreio visual), a atenção e a percepção (características pessoais). Destina-se à aplicação com crianças a partir de 3 anos de idade e também é indicado para uso com crianças com transtorno do espectro autista.
A BToM – Bateria de Teoria da Mente foi desenvolvida para avaliar as habilidades sociocognitivas de crianças e adolescentes, especialmente a capacidade de compreender os estados mentais de outras pessoas - emoções, intenções, crenças e desejos. Trata-se de uma medida essencial para compreender comportamentos sociais e dificuldades de interação, como as observadas em crianças comTranstorno do Espectro Autista (TEA).
Cecília, em seu aniversário de 7 anos, ganhou um presente misterioso, que prometia lhe trazer muita felicidade. O que será que era? Só posso dizer que ela não desgrudou do seu presente nem por um minuto. Sua vida se transformou. Mas será que este presente estava deixando Cecília feliz de verdade? Será que a felicidade pode vir embrulhada em um pacote? Ou ela já existe e nós é que perdemos a capacidade de senti-la?
O Baralho da reestruturação cognitiva: questionando e modificando pensamentos consiste em um recurso técnico cujo objetivo é promover ao paciente a aprendizagem e o domínio das estratégias de reavaliação cognitiva, por meio de uma intervenção psicoeducativa orientada para a prática. Tendo em vista o pressuposto básico da terapia cognitivo-comportamental de que os pensamentos influenciam as experiências emocionais e as ações do indivíduo, identificar e corrigir pensamentos e crenças distorcidos e, por conseguinte, auxiliar o paciente no desenvolvimento e na manutenção de padrões cognitivos e comportamentais saudáveis constituem alguns dos principais alvos da psicoterapia.
Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver
O livro, Terapia do Esquema para Adultos, da coleção Atualizações em Terapias Cognitivo- Comportamentais, tem o objetivo de esclarecer conceitos básicos da Terapia do Esquema direcionada para adultos, além de abordar temas atuais e que têm se destacado entre as evidências de estudos científicos.
Este Livro foca nos conceitos da Terapia do Esquema. A Terapia do Esquema foi desenvolvida por Jeffrey Young e tem sido amplamente difundida entre os profissionais da psicologia para o uso com pacientes de diagnósticos complexos, demonstrando bons resultados e que proporcionam benefícios através deste modelo terapêutico.
Como fazer com que o estudante estabeleça metas, organize seu espaço e tempo de estudo, se engaje nas tarefas e use intencionalmente estratégias que podem melhorar seu rendimento? Foca nos Estudos é um recurso que permite ao aluno observar seus hábitos, detectar dificuldades e aprender estratégias de aprendizagem que vão melhorar sua autorregulação nos estudos. Pode ser usado tanto para fins de diagnóstico, quanto de intervenção.
Idade recomendada: 8 a 14 anos.
VERSÃO COLETIVA - Acompanha pendrive para reprodução de slides.
A tecnologia não pode substituir relações e criar barreiras na relação pais e filhos. Os pais possuem uma enorme responsabilidade em educar os filhos para que os mesmos façam uso dela de forma responsável e produtiva. O grande desafio é saber preparar as crianças para o mundo digital de forma saudável e segura, compreendendo que seu próprio comportamento serve de modelo nessa construção.
Dividido em três partes: para pais, para filhos e atividades práticas, este livro mostra a realidade vivenciada na família e a busca de equilíbrio na relação pais/filhos/tecnologia.
Este é um material reflexivo sobre a temática da compaixão, que é a capacidade de compreender o estado emocional do outro e não demonstrar indiferença, mas sim gentileza. É oferecer conforto e ter o desejo de aliviar ou minimizar o sofrimento do outro, de agir em busca de soluções. Compaixão é encontrar formas de acender vidas em meio à escuridão.
Este livro dispõe de formulários digitais.
PÚBLICO-ALVO
A obra é destinada para crianças a partir de 8 anos, pais e clínicos.
Este livro apresenta, de forma lúdica, três sessões completas de Yoga para realizar com crianças de diferentes faixas etárias, desde pré-escolares até pré-adolescentes. O objetivo é familiarizá-las desde cedo com uma prática que traz inúmeros benefícios para a saúde física, tais como consciência corporal e equilíbrio, postura, fortalecimento muscular e flexibilidade, sem causar danos às articulações por usar como estímulo o peso do próprio corpo. Yoga é mesmo "o bicho", porque é algo incrível que vai muito além da uma prática de atividade física, pois promove também benefícios para memória e atenção concentrada e controle da ansiedade.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.