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Descrição:
Escrito por três especialistas em psicologia, é destinado a estudantes universitários que têm dificuldade em lidar com a procrastinação. Baseado na terapia de aceitação e compromisso (ACT), o livro oferece uma abordagem inovadora e concreta para ajudar os alunos a se concentrarem no presente e tomarem atitudes para alcançar seus objetivos de estudo e sucesso acadêmico.
O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a forma como este público reconhece as suas relações sociais em termos de interação com seus pares, afetividade e resolução de problemas; auxiliando no reconhecimento das dificuldades relacionadas ao processo de tomada de decisões e enfrentamento de conflitos.
Seu objetivo é contribuir com o planejamento de estratégias de intervenção, possibilitando o acompanhamento evolutivo de cada caso, instrumentalizando o profissional a lidar com o conceito de suporte social na formação do jovem.
A promoção da saúde mental no ambiente corporativo é mais do que uma tendência do mundo na atualidade, é uma necessidade. Estresse, ansiedade, depressão, síndrome de burnout e transtornos de personalidade são abordados nas páginas deste livro com profundidade e propriedade, fornecendo ao leitor compreensão e ferramentas para lidar com tais desafios.
Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia histórico-cultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.
O livro Suicídio — um problema de todos: Como aumentar a consciência pública na prevenção e na posvenção traz no título sua questão principal, ao afirmar que o suicídio atinge a todos nós com diversas intensidades e não é problema só daqueles com ideação e tentativa de suicídio e de familiares e amigos enlutados. É uma preocupação fundamental a de aumentar a conscientização pública sobre o tema. Além de expor suas ideias, a autora procura analisar as campanhas atuais para a prevenção e posvenção do suicídio como perspectivas para informar e esclarecer a população diretamente afetada e àqueles que se aproximam do tema pela sua abrangência.
O WCST é considerado mundialmente como um instrumento padrão ouro de avaliação cognitiva. Avalia especificamente as funções executivas, com base na estimulação da flexibilidade de pensamento do sujeito, com o propósito de gerar estratégias para a solução de problemas a partir do feedback do avaliando. Seu objetivo é de estimar a habilidade de monitorar, regular e inibir comportamentos automatizados e perseverantes, e de flexibilizar o pensamento para planejar estratégias de soluções, com base nas mudanças do ambiente.
Oferece estimativas do funcionamento cognitivo geral e das habilidades do indivíduo em cinco áreas específicas: Raciocínio Abstrato, Verbal, Espacial, Numérico e Mecânico. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. OBS: Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
1-Manual | 1 - Guia de intervenção, normas de desempenho escola privada Normas de desempenho escola pública | 25 - Ficha individual de avaliação | 10 - Ficha individual de avaliação progressiva |10 - Perfil ortográfico da turma
O Rorschach tem o objetivo de verificar a estrutura e dinâmica da personalidade, através da narrativa de 10 pranchas.
Alguns especialistas estimam que, em todo o domínio da psicologia, nenhuma outra criação única tem sido objeto de um número tão elevedo de trabalhos científicos. É também provável que nenhum outro teste psicológico fora administrado a mais de milhões de pessoas em todo o mundo.
A Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley (BDEFS) avalia os possíveis déficits das Funções Executivas (FE) nas atividades do cotidiano em adultos. Estes processos são responsáveis por orientar, direcionar e gerenciar funções cognitivas.
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