• -10%
    DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO -PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO VOL. 2

DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO -PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO VOL. 2

R$ 115,00
R$ 103,50 Economize 10%

Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

Volume 2: Psicologia da Educação Escolar

Edição: 2

Editora: Grupo A Selo: Penso

Autor(es): César Coll , Álvaro Marchesi , Jesús Palacios

SUMÁRIO

Apresentação 
 
PARTE 1- Psicologia, Educação e Psicologia da Educação
Capítulo 1. Concepções e tendências atuais em psicologia da educação
 
PARTE 2 - A Explicação dos Processos Educacionais a Partir de uma Perspectiva Psicológica
Capítulo 2. Aprendizagem e desenvolvimento: a concepção genético-cognitiva da aprendizagem
Capítulo 3. A aprendizagem significativa e a teoria da assimilação
Capítulo 4. Representação e processos cognitivos: esquemas e modelos mentais
Capítulo 5. Desenvolvimento, educação e educação escolar: a teoria sociocultural do desenvolvimento e da aprendizagem
Capítulo 6. Construtivismo e educação: a concepção construtivista do ensino e da aprendizagem
 
PARTE 3 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Escolar
Capítulo 7. Inteligência, inteligências e capacidade de aprendizagem
Capítulo 8. O uso estratégico do conhecimento
Capítulo 9. O ensino de estratégias de aprendizagem no contexto escolar
Capítulo 10. Orientação motivacional e estratégias motivadoras na aprendizagem escolar
Capítulo 11. A aprendizagem escolar do ponto de vista do aluno: os enfoques de aprendizagem
Capítulo 12. Afetos, emoções, atribuições e expectativas: o sentido da aprendizagem escolar
Capítulo 13. Diferenças individuais e atenção à diversidade na aprendizagem escolar
 
PARTE 4 - A Dinâmica dos Processos de Ensino e de Aprendizagem: A Sala de Aula como Contexto
Capítulo 14. Ensinar e aprender no contexto da sala de aula
Capítulo 15. Linguagem, atividade e discurso na sala de aula
Capítulo 16. Interação educacional e aprendizagem escolar: a interação entre alunos
Capítulo 17. Interatividade, mecanismos de influência educacional e construção do conhecimento na sala de aula
 
PARTE 5 - A Psicologia do Ensino e a Aprendizagem dos Conteúdos Escolares
Capítulo 18. O ensino e a aprendizagem da alfabetização: uma perspectiva psicológica
Capítulo 19. O ensino e a aprendizagem da matemática: uma perspectiva psicológica
Capítulo 20. O ensino e a aprendizagem da geografia, da história e das ciências sociais: uma perspectiva psicológica
Capítulo 21. O ensino e a aprendizagem das ciências físico-naturais: uma perspectiva psicológica
Capítulo 22. A avaliação da aprendizagem escolar: dimensões psicológicas, pedagógicas e sociais
 
PARTE 6 - Os Contextos da Sala de Aula e a Aprendizagem Escolar
Capítulo 23. As instituições escolares como fonte de influência educacional
Capítulo 24. Ambiente familiar e educação escolar: a interseção de dois cenários educacionais
Capítulo 25. A educação escolar diante das novas tecnologias da informação e da comunicação
 
Referências bibliográficas
Índice onomástico
Índice analítico

EQUIPE

Revisão:
Maria da Graça Souza Horn, Pedagoga. Doutora em Educação pela universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Tradução:
Fátima Murad.
4670

16 outros produtos na mesma categoria:

Programa de intervenção multidimensional para o tratamento da ansiedade social (IMAS): livro do paciente
  • -10%

Programa de intervenção multidimensional para o tratamento da ansiedade social (IMAS): livro do...

R$ 147,00 R$ 132,30 -10%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

O livro do paciente é destinado principalmente às pessoas que sofrem de ansiedade social e buscam uma alternativa terapêutica que mude suas vidas de forma relevante. Nele, são trabalhadas as características clínicas do problema para que se inicie a mudança pessoal passo a passo por meio de autorregistos (58 tabelas), figuras explicativas e de monitoramento (39), exercícios (121) e tarefas que compõem o programa IMAS.

O QUE A GABI E A FLOR DE LOTUS TEM EM COMUM?
  • -10%
  • Esgotado

O QUE A GABI E A FLOR DE LOTUS TEM EM COMUM?

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Por meio da história de Gabi e a Flor de Lótus, este livro mostra para as crianças a resiliência infantil, tão difícil nos dias de hoje. A resiliência é a capacidade que cada indivíduo tem/adquire para sair de um problema ou se transformar a partir dele.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: CONTEXTOS DE ATUAÇÃO, TEORIA E MODOS DE FAZER
  • -10%
  • Esgotado

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: CONTEXTOS DE ATUAÇÃO, TEORIA E MODOS DE FAZER

R$ 168,00 R$ 151,20 -10%
Disponibilidade: Esgotado
Organizado com a participação de profissionais de destaque na área no Brasil, este livro aborda aspectos teóricos e práticos da atuação do psicólogo em avaliação psicológica em diferentes contextos atuais e emergentes, como o contexto jurídico, cirurgia bariátrica e porte de arma. Além dos aspectos teóricos, todos os capítulos contam com um estudo de caso/ilustração prática referente à temática trabalhada no capítulo, baseado em uma experiência real dos autores. Com uma linguagem técnica, mas acessível, psicólogos e estudantes de psicologia têm nesta obra indicação de testes psicológicos e exemplos de uso de informações em laudos. 
 
RESPONDO O QUE? PROBLEMAS E DILEMAS
  • -10%
  • Esgotado

RESPONDO O QUE? PROBLEMAS E DILEMAS

R$ 70,00 R$ 63,00 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Difícil conversar com as crianças sobre assuntos delicados, como separação dos pais, morte na família, hospitalização, mudança de casa, escola ou cidade? Não sabe o que dizer? Comece lendo esse livro, que traz respostas simples para que pais e profissionais conversem com as crianças em momentos críticos ou sobre assuntos delicados, de forma aberta, empática e verdadeira. "Respondo o Quê?"  fornece ideias práticas para ajudar as crianças a enfrentar acontecimentos estressantes ou realmente desagradáveis e sair fortalecido deles. 130p.

ESSENCIAIS DO WNV
  • -10%

ESSENCIAIS DO WNV

R$ 168,48 R$ 151,63 -10%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

Kimberly A. Brunnert, Jack A. Naglieri e Steven T. Hardy-Braz

A Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência baseia-se em uma sólida história de décadas de uso de tarefas de execução de escalas Wechsler, e contribui com uma avaliação justa e precisa de uma ampla variedade de indivíduos. 

DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO - VOL 3
  • -10%

DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO - VOL 3

R$ 115,00 R$ 103,50 -10%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.

Adão tem Medo de Cão
  • -10%

Adão tem Medo de Cão

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Este livro conta a história de Adão, uma criança que foi mordida por um cão e evita qualquer contato com esse animal desde o ocorrido. A obra serve como um instrumento para terapeutas e para pais cujos filhos apresentam medo e receio diante de cães.


Com técnicas de enfrentamento simples e atividades que podem ser feitas no ambiente terapêutico ou em casa, o livro apresenta a psicoeducação do medo e ensina a realizar a dessensibilização sistemática com exposição gradual ao estímulo fóbico. A criança consegue visualizar seu desempenho por meio de uma escada com desafios propostos por ela mesma.

INTERVENCAO PRECOCE NO AUTISMO - GUIA MULTID ZERO A 4 ANOS
  • -10%
  • Esgotado

INTERVENCAO PRECOCE NO AUTISMO - GUIA MULTID ZERO A 4 ANOS

R$ 51,50 R$ 46,35 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Este livro aborda tema ainda inédito na literatura médica nacional, que são as intervenções multidisciplinares indicadas para as crianças com até quatro anos de idade, com suspeita e/ou diagnóstico de Autismo Infantil/ Transtorno do Espectro do Autismo. É o resultado de vários anos de trabalho assistencial multidisciplinar em Equipe embasado na literatura científica disponível. A importância deste trabalho é subsidiar os milhares de profissionais espalhados pelo país, que usualmente não têm acesso à materiais aplicáveis na prática, em língua portuguesa.

Cerebrus pifadus - Exageradalien: lidando com a catastrofização
  • -10%

Cerebrus pifadus - Exageradalien: lidando com a catastrofização

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Esta história ilustra a distorção cognitiva catastrofização. Quando fazemos essa distorção, pensamos que algo muito ruim acontecerá e que não teremos recursos para lidar com isso. Este livro traz o Exageradalien, que perturba o personagem Bruno que precisará ir a um acampamento, mas não quer ir por acreditar que passará vergonha devido à dependência que tem da mãe para realizar atividades cotidianas. Temas importantes, como aquisição de autonomia, autoeficácia, autoconfiança são apresentados neste volume, que faz parte da Coleção Cerebrus Pifadus.

ACT para o tratamento de crianças: o guia essencial para a terapia de aceitação e compromisso na infância
  • -10%

ACT para o tratamento de crianças: o guia essencial para a terapia de aceitação e compromisso na...

R$ 156,00 R$ 140,40 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Se você atende crianças com condições de saúde mental como depressão ou ansiedade, você sabe que as intervenções para adultos podem não funcionar com clientes mais jovens.


Fundamentada na terapia de aceitação e compromisso (ACT), a abordagem descrita neste livro é prática e fácil de ser implementada nas sessões e conta com habilidades para as crianças usarem em diferentes ambientes, como em casa e na escola.

Cerebrus pifadus - Ceguetalien: flexibilizando a visão em túnel
  • -10%

Cerebrus pifadus - Ceguetalien: flexibilizando a visão em túnel

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Esta história ilustra a distorção cognitiva visão em túnel. Essa distorção faz com que prestemos atenção aos aspectos negativos de uma situação, ignorando explicações mais realistas e aspectos positivos presentes. Neste livro, os pais de Jorge cometem um erro com o filho: prometem algo que não cumprem. Diante disso, o Ceguetalien se torna forte e presente nos pensamentos do menino que passa a sentir muita raiva dos pais e passa a acreditar que não pode mais confiar neles, além de ter a ideia de que não tem valor para eles. A partir daí, ilustra como os pais podem reagir diante de situações semelhantes, trazendo um modelo de relação parental. Versa também sobre a desconfiança que o menino passa a ter e as estratégias para manejar a visão em túnel.

LIVRO NACIONAL PELA PERSPECTIVA DO CLIENTE
  • -10%

LIVRO NACIONAL PELA PERSPECTIVA DO CLIENTE

R$ 175,77 R$ 158,19 -10%
Disponibilidade: 1 Em Estoque

Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção.

Pesquisa Teórica em Psicologia - Aspectos Filosóficos e Metodológicos
  • -10%
  • Esgotado

Pesquisa Teórica em Psicologia - Aspectos Filosóficos e Metodológicos

R$ 89,10 R$ 80,19 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Uma das peculiaridades da formação do psicólogo é a necessidade de lidar com a diversidade de teorias e sistemas em psicologia. Essa pluralidade lança o desafio de reconhecer a irredutibilidade das diferentes formas de compreensão dos fenômenos psicológicos, bem como de buscar clareza sobre o desenvolvimento histórico e os compromissos filosóficos que sustentam essa diversidade. Esse esclarecimento pode ser alcançado por meio da pesquisa teórica, entendida como uma das principais maneiras de produção de conhecimento em história e filosofia da psicologia.

André reprovou, e agora?
  • -10%

André reprovou, e agora?

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

O livro André reprovou, e agora? apresenta questões úteis para pais, professores e psicólogos ajudarem crianças que precisam lidar com a reprovação escolar. Voltada para crianças de 4 a 10 anos, a obra conta a história de André, uma criança que não conseguia acompanhar o conteúdo dado na escola porque estava em uma série avançada para a sua idade cronológica e emocional. Além da história, o livro oferece um campo de notas aos pais e exercícios para as crianças refletirem sobre o processo de reprovação escolar, funcionando como um ótimo recurso terapêutico.

Bianca aprende a emprestar
  • -10%

Bianca aprende a emprestar

R$ 58,00 R$ 52,20 -10%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Este livro auxilia pais, professores e psicólogos a enfrentarem um problema comum na infância: a dificuldade de as crianças emprestarem seus brinquedos. A história de Bianca traz ferramentas úteis nesse sentido, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais envolvidas no ato de emprestar. A obra também oferece anexos com atividades lúdicas e didáticas, de modo a facilitar a aprendizagem do ato de emprestar na infância.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.