• -5%
    DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO -PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO VOL. 2

DESENVOLVIMENTO PSICOLOGICO E EDUCAÇAO -PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO VOL. 2

R$ 115,00
R$ 109,25 Economize 5%

Em uma segunda edição inteiramente renovada são apresentados os três volumes da série Desenvolvimento Psicológico e Educação. Estas obras, completamente atualizadas, serão os textos de referência mais relevantes no início do século XXI.

Quantidade
Últimos itens em estoque

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Frete Grátis a Partir de R$ 699

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

Volume 2: Psicologia da Educação Escolar

Edição: 2

Editora: Grupo A Selo: Penso

Autor(es): César Coll , Álvaro Marchesi , Jesús Palacios

SUMÁRIO

Apresentação 
 
PARTE 1- Psicologia, Educação e Psicologia da Educação
Capítulo 1. Concepções e tendências atuais em psicologia da educação
 
PARTE 2 - A Explicação dos Processos Educacionais a Partir de uma Perspectiva Psicológica
Capítulo 2. Aprendizagem e desenvolvimento: a concepção genético-cognitiva da aprendizagem
Capítulo 3. A aprendizagem significativa e a teoria da assimilação
Capítulo 4. Representação e processos cognitivos: esquemas e modelos mentais
Capítulo 5. Desenvolvimento, educação e educação escolar: a teoria sociocultural do desenvolvimento e da aprendizagem
Capítulo 6. Construtivismo e educação: a concepção construtivista do ensino e da aprendizagem
 
PARTE 3 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Escolar
Capítulo 7. Inteligência, inteligências e capacidade de aprendizagem
Capítulo 8. O uso estratégico do conhecimento
Capítulo 9. O ensino de estratégias de aprendizagem no contexto escolar
Capítulo 10. Orientação motivacional e estratégias motivadoras na aprendizagem escolar
Capítulo 11. A aprendizagem escolar do ponto de vista do aluno: os enfoques de aprendizagem
Capítulo 12. Afetos, emoções, atribuições e expectativas: o sentido da aprendizagem escolar
Capítulo 13. Diferenças individuais e atenção à diversidade na aprendizagem escolar
 
PARTE 4 - A Dinâmica dos Processos de Ensino e de Aprendizagem: A Sala de Aula como Contexto
Capítulo 14. Ensinar e aprender no contexto da sala de aula
Capítulo 15. Linguagem, atividade e discurso na sala de aula
Capítulo 16. Interação educacional e aprendizagem escolar: a interação entre alunos
Capítulo 17. Interatividade, mecanismos de influência educacional e construção do conhecimento na sala de aula
 
PARTE 5 - A Psicologia do Ensino e a Aprendizagem dos Conteúdos Escolares
Capítulo 18. O ensino e a aprendizagem da alfabetização: uma perspectiva psicológica
Capítulo 19. O ensino e a aprendizagem da matemática: uma perspectiva psicológica
Capítulo 20. O ensino e a aprendizagem da geografia, da história e das ciências sociais: uma perspectiva psicológica
Capítulo 21. O ensino e a aprendizagem das ciências físico-naturais: uma perspectiva psicológica
Capítulo 22. A avaliação da aprendizagem escolar: dimensões psicológicas, pedagógicas e sociais
 
PARTE 6 - Os Contextos da Sala de Aula e a Aprendizagem Escolar
Capítulo 23. As instituições escolares como fonte de influência educacional
Capítulo 24. Ambiente familiar e educação escolar: a interseção de dois cenários educacionais
Capítulo 25. A educação escolar diante das novas tecnologias da informação e da comunicação
 
Referências bibliográficas
Índice onomástico
Índice analítico

EQUIPE

Revisão:
Maria da Graça Souza Horn, Pedagoga. Doutora em Educação pela universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Tradução:
Fátima Murad.
4670

16 outros produtos na mesma categoria:

O PRE-ESCOLAR - DESENVOLVIMENTO HUMANO NO CICLO DA VIDA
  • -5%

O PRE-ESCOLAR - DESENVOLVIMENTO HUMANO NO CICLO DA VIDA

R$ 155,93 R$ 148,13 -5%
Disponibilidade: 5 Em Estoque

O pré-escolar Débora Marques de Miranda; Leandro Fernandes Malloy-Diniz

 O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos primeiros anos de vida, os mecanismos para aliviar esse processo, em termos de indivíduo, e seu impacto potencial no desenvolvimento humano. Entre os fatores relacionados com o desenvolvimento, há tanto fatores intrínsecos da biologia quanto ambientais, que permitem a modulação e intervenção no desenvolvimento de maneira efetiva e já determinada pela literatura. 

Psicoterapia analítica funcional descomplicada: guia prático para relações terapêuticas
  • -5%

Psicoterapia analítica funcional descomplicada: guia prático para relações terapêuticas

R$ 200,00 R$ 190,00 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Como clínico, você sabe que relacionamentos significativos são essenciais para a felicidade e o bem-estar de seus clientes. Além disso, promover uma relação empática e compassiva pode ter um impacto profundo nos resultados do tratamento. Com suas raízes na ciência comportamental contextual de terceira onda, a psicoterapia analítica funcional (FAP) tem como foco o relacionamento terapêutico como principal veículo para a cura e a transformação do cliente.

ABORDAGENS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
  • -5%
  • Esgotado

ABORDAGENS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR

R$ 153,00 R$ 145,35 -5%
Disponibilidade: Esgotado
Este livro propõe o desafio de integrar conhecimentos e técnicas oriundos das neurociências e das abordagens cognitivo-comportamentais ao já amplo universo da pedagogia e da educação em geral, vislumbramos um desafio ainda mais interessante. Essas duas áreas do conhecimento humano têm se desenvolvido muito nas últimas décadas, muito em função de um grande conjunto de pesquisas que vem sendo feitas nessas áreas. 
 
VIDAA: 5 passos para vencer mais um dia
  • -5%

VIDAA: 5 passos para vencer mais um dia

R$ 65,00 R$ 61,75 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Utilizando a metáfora da ostra e da pérola, as autoras constroem, em linguagem acessível, direta e ao mesmo tempo sensível e cuidadosa, uma ferramenta para lidar com a prevenção do suicídio, tema tão importante de ser encarado e discutido. É um auxílio para o leitor compreender que existem muitas soluções para o gerenciamento da dor. São cinco passos para tentar mais uma vez e, assim, vencer mais um dia.



PÚBLICO-ALVO


A partir de 12 anos.

Terapia Racional-Emotiva Comportamental na teoria e na prática clínica
  • -5%

Terapia Racional-Emotiva Comportamental na teoria e na prática clínica

R$ 185,00 R$ 175,75 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A Terapia Cognitivo-Comportamental tornou-se uma classe abrangente de terapias que mantém em sua premissa básica a ideia de que as cognições são determinantes do comportamento humano. Albert Ellis, o pioneiro da formalização desta modalidade de terapia, expôs publicamente, em 1958, suas reflexões sobre o nome de Terapia Racional (TR). Foi a primeira vez que um modelo de psicoterapia baseada na influência de processo cognitivos sobre emoções e comportamentos foi sugerido. Em 1962, entendendo que o fenômeno psicológico ia além do racional, acrescentou o termo emotiva, ficando, então, Terapia Racional-Emotiva (TER). 
Juninho vai ter um maninho
  • -5%

Juninho vai ter um maninho

R$ 58,00 R$ 55,10 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Com a chegada de um bebê, é normal o irmão mais velho sentir ciúme. No entanto, lidar com essa emoção pode ser difícil para alguns pais. Desenvolvida para auxiliar as famílias que estão se preparando para a chegada de um irmão mais novo, a história de Juninho aborda diversas questões presentes nesse momento e fornece algumas sugestões de atividades em família, para que o irmão mais velho desenvolva um vínculo de segurança e confiança com o recém-nascido.

A PRÁTICA DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL NOS TRANSTORNOS ALIMENTARES DA OBESIDADE
  • -5%
  • Esgotado

A PRÁTICA DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL NOS TRANSTORNOS ALIMENTARES DA OBESIDADE

R$ 167,00 R$ 158,65 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Esta obra se constitui em relevante oportunidade para o leitor aprofundar no tema dos TAs. Por meio de uma leitura acessível, direta e com ilustrações através de vinhetas e casos clínicos, oferece uma leitura bastante atraente. Observa-se que o objetivo do livro é levar ao leitor propostas de tratamento embasado no modelo cognitivo-comportamental, nas evidências científicas e na prática clínica. Objetivo que é atingido com maestria ao longo dos capítulos que o compõem. Oferece ao leitor a oportunidade de ter em uma mesma fonte ampla visão da TCC dos TAs quanto a modelos de compreensão e de tratamento, com relevante base científica. Trata-se de uma leitura extremamente agradável, acessível a estudantes e com importantes contribuições para terapeutas e profissionais afins. 

ECA CACACA, PARA QUE SERVE O NOJO?
  • -5%

ECA CACACA, PARA QUE SERVE O NOJO?

R$ 58,00 R$ 55,10 -5%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Sentimos emoções da mesma forma que sentimos sede ou fome, portanto, não as controlamos. Entender o motivo das emoções é fundamental, e, quanto antes isso acontecer, mais fácil é a compreensão e o manejo delas. O nojo é uma emoção desagradável, serve para nos proteger de contaminações.

Terapia comportamental dialética
  • -5%

Terapia comportamental dialética

R$ 121,00 R$ 114,95 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A terapia comportamental dialética (DBT) é uma abordagem psicoterápica usada para tratar indivíduos com transtornos psicológicos complexos, em particular pessoas cronicamente suicidas com transtorno da personalidade borderline (TPB). A DBT articula uma série de princípios que guiam os clínicos efetivamente ao responderem a comportamentos problemáticos. Os problemas tratados incluem, entre outros, tentativa de suicídio, comer compulsivo, purgação, uso de drogas e comportamentos que impedem o tratamento.

O que você precisa saber sobre abuso e tem medo de perguntar
  • -5%

O que você precisa saber sobre abuso e tem medo de perguntar

R$ 68,00 R$ 64,60 -5%
Disponibilidade: 2 Em Estoque

SINOPSE

Este livro tem como objetivo psicoeducar o leitor sobre os diferentes tipos de abuso que ocorrem na sociedade. Por meio de linguagem clara, objetiva e acessível a todos que tenham interesse em entender um pouco mais sobre esse grave problema social, são abordados tópicos que caracterizam os abusos em diversos ambientes e populações mais afetadas (como crianças, mulheres e idosos). A leitura deste livro não é um tratamento, mas oferece ferramentas para diferenciar abuso e transtornos mentais, bem como possibilidades de prevenção e tratamento a vítimas que passam ou passaram por situações difíceis.

QUANDO A TRISTEZA APARECE
  • -5%

QUANDO A TRISTEZA APARECE

R$ 58,00 R$ 55,10 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

s emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos. A Tristeza, apresentada nesta história, mostra para as crianças e seus familiares que essa emoção faz parte da vida de todos e, inclusive, pode ajudá-los a refletir e construir valores importantes para a sociedade. Sua leitura facilitará a compreensão dessa emoção e ajudará a tristeza a ser mais bem acolhida em todos os lares, tornando-a saudável. Emoções agradáveis e desagradáveis fazem parte da vida de todas as pessoas, embora sejam normalmente classificadas como positivas e negativas. Este livro busca esclarecer que mesmo emoções como a tristeza têm uma função e devem ser aceitas e validadas.

O MENINO JOAO, QUE SO SABIA DIZER NAO
  • -5%
  • Esgotado

O MENINO JOAO, QUE SO SABIA DIZER NAO

R$ 52,00 R$ 49,40 -5%
Disponibilidade: Esgotado

Quando dizemos NÃO para as combinações e tarefas, corremos o risco de receber de volta um grande NÃO para as coisas divertidas que queremos fazer. Isso acontece nesta história. João descobre que cada comportamento que temos é seguido por uma consequência lógica.

Psicologia cognitiva: teoria, modelos e aplicações
  • -5%

Psicologia cognitiva: teoria, modelos e aplicações

R$ 156,00 R$ 148,20 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

A ideia que originou este livro foi oferecer ao público brasileiro um livro-texto sobre psicologia cognitiva produzido por autores brasileiros, representativos da consolidação da área no país, como professores e pesquisadores atuantes. Os temas são tratados de uma maneira voltada às expectativas da nossa própria realidade no ensino de processos psicológicos básicos (PPBs) na graduação e pós-graduação brasileiras. O livro apresenta questões cruciais sobre a teoria e epistemologia da ciência cognitiva, modelos fundamentais de PPBs, incluindo diferentes sistemas de memória, resolução de problemas, tomada de decisão, e relações com outros campos psicológicos, de domínios correlatos, como desenvolvimento, personalidade e terapia cognitivo-comportamental.

Vamos rimar com a história do Edgar?
  • -5%

Vamos rimar com a história do Edgar?

R$ 58,00 R$ 55,10 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Esta história, contada por Edgar, nos permite entender como sua mente funciona em diferentes situações no seu dia a dia. Por meio de uma relação segura e afetiva com a professora, ele consegue superar as dificuldades impostas pelo transtorno de espectro autista (TEA). Ao mesmo tempo, a história desmistifica as crenças relacionadas ao TEA, uma vez que ele demonstra seus sentimentos e o desejo de interagir à sua maneira.

Cerebrus pifadus - Extremalien: vencendo o pensamento dicotômico
  • -5%

Cerebrus pifadus - Extremalien: vencendo o pensamento dicotômico

R$ 58,00 R$ 55,10 -5%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

SINOPSE

Esta história ilustra a distorção cognitiva pensamento dicotômico, também chamada de pensamento preto ou branco ou ainda tudo ou nada, que nos leva a perceber as situações em dois extremos, em vez de um continuum. Este livro traz o Extremalien, um alienígena que cresce e influencia nossos pensamentos, nos conduzindo à ideia de que uma situação pode ser de um jeito e de outro. A personagem Taís, uma menina que está com dificuldades de leitura em sala aula, apresenta essa distorção. Temas como autoeficácia, autoestima e autoconfiança são abrangidos neste volume, que faz parte da Coleção Cerebrus Pifadus.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.