GUIA DE ATIVIDADES PRATICAS PARA O ENSINO DAS HABILIDADES DE CONSCIENCIA FONOLOGICA
R$ 62,00
A consciência fonológica é uma competência que, muitas vezes, necessita ser ensinada, por isso é de extrema importância que se torne um aprendizado sistematizado. Assim, esse GUIA poderá auxiliar o professor em sala de aula, bem como os profissionais envolvidos com aprendizagem da leitura e da escrita, pois cada estratégia é de fácil aplicação e foi elaborada de modo a intervir nas dificuldades , que, por ventura, possam aparecer. Porém, as crianças que não apresentam prejuízos na alfabetização também poderão usufruir o conteúdo deste livro, pois ele favorecerá a aquisição e o desenvolvimento dos mecanismos envolvidos no processo de leitura e escrita.
A consciência fonológica é uma competência que, muitas vezes, necessita ser ensinada, por isso é de extrema importância que se torne um aprendizado sistematizado. Assim, esse GUIA poderá auxiliar o professor em sala de aula, bem como os profissionais envolvidos com aprendizagem da leitura e da escrita, pois cada estratégia é de fácil aplicação e foi elaborada de modo a intervir nas dificuldades , que, por ventura, possam aparecer. Porém, as crianças que não apresentam prejuízos na alfabetização também poderão usufruir o conteúdo deste livro, pois ele favorecerá a aquisição e o desenvolvimento dos mecanismos envolvidos no processo de leitura e escrita.
Projetado para uso como parte de um programa orientado por um terapeuta, este manual tem um formato que permite fácil leitura e consulta e inclui formulários que podem ser reproduzidos. Você também poderá imprimir os formulários, acessando um link no site da Editora Hogrefe.
Brooke Ingersoll; Anna Dvortcsak - Tradução Cecília Camargo Bartalotti
Revisão técnica Vanessa Madaschi, Régis Nepomuceno Peixoto e Stephani de Pol – Instituto Inclusão Eficiente
Do mesmo autor de Hipnoterapia cognitiva: tratamento dos transtornos alimentares e controle de dietas, este livro é um manual prático para os hipnoterapeutas cognitivos facilitarem suas intervenções nos transtornos da ansiedade, controlando seus sintomas. Ele oferece diálogos e fraseologias específicas e objetivas como sugestões para aplicação durante o processo. Cada transtorno tem suas particularidades diante da potencialização oferecida pela hipnose na prática clínica, portanto devem ser tratados em separados e com técnicas adequadas para a utilização.
Este livro objetiva psicoeducar crianças e adolescentes sobre a importância da autonomia e da prevenção do abuso, um tema difícil de ser abordado pelas famílias. De forma bem lúdica, mostra o desenvolvimento infantil e as descobertas do corpo. É um recurso auxiliar para familiares e para profissionais abordarem o tema que ainda é um tabu para muitos.
Dando sequência ao sucesso Neuropsicologia do Sono, a autora Katie Almondes traz à Coleção Neuropsicologia na Prática Clínica um novo título a respeito de sua área de expertise: Como avaliar em Neuropsicologia do sono. Neste volume, ela elenca os motivos dessa categoria de avaliação ser importante para a prática clínica dos neuropsicólogos e dá recomendações de como realizar de maneira completa uma avaliação do sono, explorando em detalhes as abordagens teóricas, as evidências científicas e as diretrizes para esse processo clínico.
Esta é a história de Bruna, que não conseguia lidar e nem nomear a emoção que sentia com frequência pela amiga Isa. Porém, após refletir com a professora Laura sobre a situação, pode entender que esse sentimento é algo normal, mas muitas vezes desnecessário, que é acionado por pensamentos errados que criamos e que pode nos gerar sofrimento e privações, caso não soubermos administrá-lo de forma correta.
A obra relata sobre o processo de separação dos pais de Isadora e principalmente sobre novas configurações familiares, pois a personagem principal Isadora após a separação dos pais vai morar com o pai e seu companheiro. O livro tem como objetivo evidenciar o diálogo sobre novas configurações familiares, focando nessa obra na família homoafetiva.
Crianças com problemas de comportamento têm despertado a preocupação de pais, professores, coordenadores e diretores de escola, em virtude das dificuldades de convívio social e de desempenho acadêmico por elas apresentadas.
Este livro aborda tema ainda inédito na literatura médica nacional, que são as intervenções multidisciplinares indicadas para as crianças com até quatro anos de idade, com suspeita e/ou diagnóstico de Autismo Infantil/ Transtorno do Espectro do Autismo. É o resultado de vários anos de trabalho assistencial multidisciplinar em Equipe embasado na literatura científica disponível. A importância deste trabalho é subsidiar os milhares de profissionais espalhados pelo país, que usualmente não têm acesso à materiais aplicáveis na prática, em língua portuguesa.
Cotidianamente, notamos em algumas situações a identificação das pessoas com os personagens de tal filme ou série. Esse tipo de semelhança coopera para o processo de psicoeducação tanto para os clientes, que estão em terapia, quanto para os estudantes e profissionais da área de saúde mental, que pretendem compreender os pressupostos teóricos e suas interfaces práticas das abordagens cognitivo-comportamentais.
Neste livro temos a oportunidade de conhecer melhor os comportamentos e necessidades de crianças e jovens em diferentes fases de seu desenvolvimento. Cada criança e jovem têm seu modo característico de ser e de agir sobre o mundo, trazendo-nos desafios constantes, fazendo brotar nossas dúvidas, impulsionando-nos para conhecer mais sobre eles e sobre a educação de um modo geral. Uma criança ou jovem feliz é aquele que se sente protegido ao experimentar novos comportamentos e amado simplesmente por existir e ser compreendido em sua totalidade. Nesse sentido, como pais e educadores, devemos garantir que crianças e jovens tenham uma educação de qualidade que responda ás necessidades atuais da sociedade.
Seis letras, três sílabas, uma palavra: ro-ti-na (substantivo), hábito de fazer algo sempre da mesma forma; o caminho utilizado normalmente. Parece simples, não é? Mas nem sempre é fácil colocá-la em prática de forma funcional e saudável.
Com atividades dinâmicas, este livro é uma ferramenta lúdica para apresentar às crianças o conceito de rotina e sua importância para o desenvolvimento de duas habilidades necessárias no dia a dia: previsibilidade e organização.
O objetivo do livro Tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental foi sistematizar opções de tarefas terapêuticas, atendendo à demanda que as autoras recebiam de estagiárias e profissionais em atendimentos clínicos. Agora, neste livro, além de serem mais tarefas terapêuticas, estas são direcionadas a públicos mais específicos: há opções de ferramentas para trabalhar com grupos, com pessoas com transtornos especificados e com aquelas em intervenções com objetivos mais delimitados.
A leitura mental é uma distorção cognitiva muito frequente. É muito comum pensarmos que sabemos o que os outros estão pensando. Às vezes, até estamos certos, mas o problema é que não temos como ter certeza e passamos a agir como se o que acreditamos fosse verdade. Nesta história, quando o Adivinhalien ganhou força, Bruna começou a pensar que a mãe sabia sobre um segredo que estava guardando e Tainá pensou que Bruna não era mais amiga dela. Uma grande confusão causada pelo alien. A história é sobre segredos, amizade e o peso de uma omissão, pano no fundo para que o Adivinhalien ganhe força.
Inicialmente um projeto das grandes universidades da Alemanha e Suíça, o AMDP acabou se tornando a principal ferramenta de registro psiquiátrico na Europa continental. Ao unificar o linguajar psicopatológico, com base na fenomenologia descritiva, a psiquiatria obteve um instrumento claro, replicável e confiável de investigação do sofrimento psíquico. Utilizado desde 1965 e atualmente na 9a edição, o sistema AMDP acabou se tornando não só um glossário de termos psicopatológicos, mas a base de dados para avaliação dos pacientes psiquiátricos.
Na obra, “Como lidar com o alcoolismo”, é possível conhecer mais sobre o tema e ampliar os conhecimentos frente a este assunto tão heterogêneo. As autoras trazem exemplos que ilustram e facilitam a compreensão de profissionais e leigos, perante as exigências colocadas sobre os indivíduos que sofrem com a dependência do álcool.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.