• -20%
    AUTISMO AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E NEUROPSICOLÓGICA

AUTISMO AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E NEUROPSICOLÓGICA

R$ 169,40
R$ 135,52 Economize 20%

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é de início precoce, curso crônico e caracterizado principalmente por desvio qualitativo no desenvolvimento da sociabilidade e por padrões de comportamentos alterados.

Quantidade

 

Pagamento Seguro via Pagar.me

 

Entrega em todo Brasil via Correios

 

Até 7 dias para Troca ou Devolução

Bandeiras pagamento

Pagamento Seguro por MercadoPago e RedeCard

O rastreamento na primeira infância é fundamental, pois o atendimento adequado leva à diminuição dos riscos e aumenta as chances de melhor prognóstico. A variabilidade na apresentação clínica do TEA é ampla, impactando em maior ou menor grau diversas áreas do desenvolvimento. 

Compreender essa variabilidade é um dos principais desafios para o diagnóstico do TEA, portanto é fundamental preparar os profissionais da saúde para identificação e avaliação dos seus sinais e sintomas dos aspectos do desenvolvimento e do funcionamento familiar. 

Instrumentalizar o profissional para a prática clínica nesse campo é urgente, principalmente porque nas últimas décadas houve um aumento na taxa média de TEA na população geral e, mais recentemente, a instituição de políticas públicas nacionais voltadas para o TEA tem aumentado a demanda de avaliação diagnóstica e de tratamento 

Atento à importância do tema, este livro traz textos atualizados e adequados à realidade brasileira, escrito por grandes especialistas em TEA, para auxiliar na formação e no aprimoramento da prática de profissionais interessados no psicodiagnóstico e na avaliação neuropsicológica do TEA. 

 

Sumário

Parte I.

1. Conceituação do Transtorno do Espectro Autista: definição e epidemiologia.

2. Perfil cognitivo e comportamental do Transtorno do Espectro Autista.

3. Psicodiagnóstico em casos de suspeita de Transtorno do Espectro Autista.

4. A prática de supervisão em avaliação psicológica em casos de suspeita de Transtorno do Espectro Autista.

Parte II.

5. Avaliação sociocomunicativa nos casos de suspeita de autismo: diretrizes para a hora lúdica diagnóstica. 

6. Linguagem compreensiva, expressiva e pragmática no Transtorno do Espectro Autista.

7.  Cognição social no Transtorno do Espectro Autista.

8. Funcionamento adaptativo no Transtorno do Espectro Autista: conceito e formas de avaliação.

9. Avaliação da inteligência em crianças com Transtorno do Espectro Autista.

10. Funções neuropsicológicas em crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.

11. Funções executivas: definição do construto, principais alterações no Transtorno do Espectro Autista e instrumentos de  avaliação no contexto nacional.

12. Funções sensório-motoras em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista.

Parte III.

13. Escolha dos instrumentos e técnicas de avaliação para Transtorno do Espectro Autista na Unidade de Referência Dr.           Marcos Tomanik Mercadante (CAIS/Santa Casa-SP).

14. A escolha de instrumentos de avaliação multiprofissional para o ambulatório do Programa do Transtorno do Espectro       Autista (Hospital das Clínicas, São Paulo).

15. Avaliação diagnóstica para Transtorno do Espectro Autista: uma discussão de caso clínico.

16. Relato de caso clínico: avaliação psicológica compreensiva de um adolescente com autismo.

17. Relato de caso clínico: o processo de elaboração parental do diagnóstico de autismo.

 Organizadoras

Cleonice Alves Bosa

Professora associada e psicóloga clínica do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS e doutora em Psicologia pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres (Reino Unido). Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED) e do Centro Multidisciplinar de Avaliação em Autismo (CEMA), da UFRGS. Atua como docente nos diferentes níveis de ensino.

Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira

Professora do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da mesma instituição. Psicóloga pela Universidade de Havana, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em Saúde pela UFSC. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Especialista em análise do comportamento, avaliação e intervenção de psicopatologias na infância e adolescência, com ênfase em autismo, deficiência intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade. 

ISBN: 978-85-85439-51-4

* 299 páginas

467

16 outros produtos na mesma categoria:

Manual de treinamento de comunicação social
  • -20%

Manual de treinamento de comunicação social

R$ 176,00 R$ 140,80 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Projetado para uso como parte de um programa orientado por um terapeuta, este manual tem um formato que permite fácil leitura e consulta e inclui formulários que podem ser reproduzidos. Você também poderá imprimir os formulários, acessando um link no site da Editora Hogrefe.

Brooke Ingersoll; Anna Dvortcsak - Tradução Cecília Camargo Bartalotti

Revisão técnica
Vanessa Madaschi, Régis Nepomuceno Peixoto e Stephani de Pol – Instituto Inclusão Eficiente 

ISBN 978-65-89092-65-0 *172 páginas

DEPENDÊNCIA DE INTERNET
  • -20%

DEPENDÊNCIA DE INTERNET

R$ 113,19 R$ 90,55 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

A Dependência de internet trata-se de um padrão de comportamento, que envolve um desejo disfuncional de utilização por longos períodos de tempo não regulados e excessivos, que podem resultar em prejuízos psicossociais e funcionais significativos.

O MENINO JOAO, QUE SO SABIA DIZER NAO
  • -10%
  • Esgotado

O MENINO JOAO, QUE SO SABIA DIZER NAO

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Quando dizemos NÃO para as combinações e tarefas, corremos o risco de receber de volta um grande NÃO para as coisas divertidas que queremos fazer. Isso acontece nesta história. João descobre que cada comportamento que temos é seguido por uma consequência lógica.

CIUMES QUE SENTIMENTO E ESSE
  • -10%
  • Esgotado

CIUMES QUE SENTIMENTO E ESSE

R$ 47,00 R$ 42,30 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Esta é a história de Bruna, que não conseguia lidar e nem nomear a emoção que sentia com frequência pela amiga Isa. Porém, após refletir com a professora Laura sobre a situação, pode entender que esse sentimento é algo normal, mas muitas vezes desnecessário, que é acionado por pensamentos errados que criamos e que pode nos gerar sofrimento e privações, caso não soubermos administrá-lo de forma correta.

Promove - Universitários. Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

Promove - Universitários. Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

R$ 114,95
Disponibilidade: 5 Em Estoque

Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.

Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante. 

DOENÇA DE ALZHEIMER E DEMENCIA
  • -20%

DOENÇA DE ALZHEIMER E DEMENCIA

R$ 98,18 R$ 78,54 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Somente no Brasil existem mais de um milhão de pessoas acometidas pela doença de Alzheimer, e em todo o mundo, há mais de 46 milhões. Portanto detectar este transtorno é uma medida importante para postergar sua evolução, e é imprescindível, que os profissionais da saúde estejam capacitados para atender a este público.

COMO LIDAR COM A RAIVA E O TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE
  • -20%

COMO LIDAR COM A RAIVA E O TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE

R$ 71,61 R$ 57,29 -20%
Disponibilidade: 8 Em Estoque

Guia prático para pacientes, familiares e profissionais de saúde

O TEI é um quadro caracterizado por episódios de agressões que podem ser verbais e/ou físicas, direcionadas a pessoas, animais ou objetos, que variam de intensidade e que ocorrem de forma impulsiva. Os pacientes apresentam essas reações intensas de raiva em diversos momentos da vida, e muitas vezes são chamadas de "pavio curto".

DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO
  • -20%
  • Esgotado

DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO

R$ 128,00 R$ 102,40 -20%
Disponibilidade: Esgotado

A aprendizagem da matemática é fundamental para alcançar o sucesso em uma sociedade como a atual, que se baseia no conhecimento. A carência de certas habilidades matemáticas pode levar à sérias consequências na hora de conseguir e manter um emprego ou certo status profissional.

Apesar disso, ainda são escassos os especialistas que ajudam as crianças com dificuldades de aprendizagem da matemática, às quais nos referimos com o termo Discalculia do Desenvolvimento. Com grande rigor científico, a doutora Dos Santos foi capaz de integrar os conhecimentos mais relevantes no campo da discalculia, com importantes implicações para a orientação educativa e a prática clínica. ” Prof. Dr. Luis Fuentes Melero, Universidad de Murcia, Murcia, Espanha.

PEDRO NAO QUER IR AO BANHEIRO
  • -10%
  • Esgotado

PEDRO NAO QUER IR AO BANHEIRO

R$ 52,00 R$ 46,80 -10%
Disponibilidade: Esgotado

Este livro conta a história de Pedro, uma criança que experimenta diferentes emoções ao tentar esconder das pessoas que sente medo, e evita a todo custo usar o banheiro. Ao longo da narrativa, Pedro manifesta as mesmas dificuldades que crianças com transtorno de eliminação - Encoprese, tais como: constipação, dor abdominal, vazamento das fezes na roupa, regressão para o uso da fralda, dor ao evacuar, e sentimentos de vergonha, medo e culpa.  Após a exposição das dificuldades, o livro psicoeduca sobre a Encoprese e lista possíveis causas para o que está acontecendo com Pedro.

CAMINHOS DA APREND E INCLUSÃO - ENTRETECENDO MULTIPLOS SABERES 2
  • -20%

CAMINHOS DA APREND E INCLUSÃO - ENTRETECENDO MULTIPLOS SABERES 2

R$ 100,00 R$ 80,00 -20%
Disponibilidade: 4 Em Estoque

Este livro representa o esforço e a dedicação de um conjunto de especialistas das áreas da saúde, educação e neurociência que, diariamente, trabalham na construção de um caminho para promover mais justiça, mais equidade e mais igualdade no acesso à uma educação que se quer cada vez mais inclusiva e integradora. A liberdade de cada cidadão na escolha dos seus caminhos deverá ser sempre assistida pela comunidade científica, que também deve ser facilitadora do conhecimento e do estado da arte. É o conhecimento que traz para cada um de nós uma maior consciência da realidade e da imagética que traçamos para o futuro, neste caso concreto, o de uma educação inclusiva para o mundo. 

AVALIACAO NEUROPSICOLOGICA FORENSE
  • -20%

AVALIACAO NEUROPSICOLOGICA FORENSE

R$ 120,00 R$ 96,00 -20%
Disponibilidade: 3 Em Estoque

Este livro representa uma contribuição segura aos profissionais da área e aos demais interessados e um convite à discussão, de forma fundamentada, da realidade, dos desafios e das mudanças inerentes à avaliação neuropsicológica forense. Sendo assim, ele deriva do conhecimento prático de profissionais mais afeitos ao contexto da saúde mental e da justiça como nos processos de interdição por doenças neuropsiquiátricas como Alzheimer, na capacidade laboral de um quadro psicótico ou na responsabilidade penal nos casos de dependência química. É uma obra com objetivo claro de orientar e guiar o profissional na complexa prática pericial.

GRATITUDE
  • -10%

GRATITUDE

R$ 59,00 R$ 53,10 -10%
Disponibilidade: 5 Em Estoque

Este é um livro para todas as idades. Na forma de metáfora, o livro propõe ao leitor viajar na estrada da Gratitude para buscar o autoconhecimento e o reconhecimento do que precisa ser feito em sua vida. Para isso, inclui questionamentos que precisam ser exercitados para alcançar o caminho da gratidão com atitude. Ser grato é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Carregar esse sentimento e estimular a ação em prática diária é o que pode revolucionar o mundo e construir uma visão otimista da vida. Estudos demonstram que cultivar esse sentimento pode aumentar os níveis de bem-estar e felicidade.

CONHECA BEM EDUQUE MELHOR
  • -20%
  • Esgotado

CONHECA BEM EDUQUE MELHOR

R$ 40,00 R$ 32,00 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Neste livro temos a oportunidade de conhecer melhor os comportamentos e necessidades de crianças e jovens em diferentes fases de seu desenvolvimento. Cada criança e jovem têm seu modo característico de ser e de agir sobre o mundo, trazendo-nos desafios constantes, fazendo brotar nossas dúvidas, impulsionando-nos para conhecer mais sobre eles e sobre a educação de um modo geral. Uma criança ou jovem feliz é aquele que se sente protegido ao experimentar novos comportamentos e amado simplesmente por existir e ser compreendido em sua totalidade. Nesse sentido, como pais e educadores, devemos garantir que crianças e jovens tenham uma educação de qualidade que responda ás necessidades atuais da sociedade.

BAYLEY III - USO CLINICO E INTERPRETAÇÃO
  • -20%
  • Esgotado

BAYLEY III - USO CLINICO E INTERPRETAÇÃO

R$ 162,00 R$ 129,60 -20%
Disponibilidade: Esgotado

Com o objetivo de auxiliar os profissionais na interpretação e na integração dos resultados da avaliação diagnóstica e do planejamento de intervenção, este livro apresenta uma visão geral do Bayley-III, descrevendo seu uso como instrumento para detectar atrasos no desenvolvimento de crianças e bebês, a partir de estudos de casos que ilustram comportamentos típicos e atípicos nas esferas cognitiva, da linguagem, motora, socioemocional e adaptativa.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência na nossa loja.